Você acha que a pilula do dia seguinte pode ser uma forma de abôrto?

conforme sua religião ou sua crença...

Comments

  • Qrido....sim e não.....independente da religião ou crença..

    Pois vai saber o dia q o esperma...vai fecundar...

    Portanto sim e não....

    rss........

  • Vou responder essa pergunta independente de crença ou religião.

    Aborto não é "abortar" (expulsar o feto em desenvolvimento antes do termino da gestação regular) fonte: minidicionário Sares Amora). se o nome diuz púlula do dia seguinte, tente entender, de um dia para o outro o feto já se forma? claro que não, então na minha opnião, não é uma forma de aborto! É que o povo gosta mesmo de criar polêmica, principalmente certos meios religiosos. Basta entender. De um dia pro outro não se forma um feto, não é? A turma precisa ler livros de Biologia, ou qualquer outro mei que fale sobre gravidez desde o ínicio. tchau.

  • Para mim é, e só aceito se for mesmo necessário, se por acaso for uma violação, agora tomar só porque fez sexo com o namorado sem precauções e não quer assumir responsabilidades, isso é descaradamente um aborto.

  • Se for partir deste princípio, a masturbação masculina ou o uso de preservativo também seriam formas de aborto.

    O aborto ocorre somente a partir da fecundação e da existência do feto.

  • logico senão nao seria a mesma

  • Não,a pílula do dia seguinte é como uma porta que se fecha impedido que o espermatozóide encontre com o óvulo.Sendo assim você não vai engravidar.Só se o teu espermatozóide é turbinado, ou campeão de formula um

  • sim,independente de religião ou crença cabe a vc escolher o que fazer com o seu corpo e sua alma.

  • Não se trata de religião ou crença. A pílula do dia seguinte, como é chamada, provoca a menstruação quando não ocorreu a fecundação do óvulo, ou o aborto ovular, quando a fecundação já ocorreu. De qualquer forma o que se tenta é impedir que haja fecundação ou abortar o processo já iniciado. Como a menstruação ocorre alguns dias depois de ser tomada da pílula, se esta relação promoveu uma fecundação do óvulo ocorrerá um aborto (ovular). Resumindo, o método é abortivo, não se trata de achar ou não achar, concordar ou não concordar, é abortivo e ponto final. Claro que não é sempre que numa relação sexual ocorre a fecundação, mas, quem toma a pílula está querendo que, em tendo ocorrido a fecundação, ocorra o aborto.

  • Sim eu acho, pois você está tirando a vida de alguém que já está a caminho.

Sign In or Register to comment.