Cristoes, ateus, catolicos qualquer um, como voce acha que o mundo vai acabar?

Eu acho que aquele estado islâmico, vai invadir todos os países e matar todo mundo!!

Comments

• Eu acho que não. O momento histórico do Islamismo dominando o mundo parece estar em curso rumo à sua concretização, mas é só um momento. Muito tempo para a vida humana; pouco tempo para o mundo.

Já observei que a cada 1300 anos mais ou menos uma grande religião torna-se dominante. Judaísmo, Cristianismo a agora o tempo deste, desde que o cristianismo fez-se dominante absoluto no império romano, tá cumprido. Outra grande religião deve despontar planeta. Islamismo?

Agora, fim do mundo organizado em civilizações ou fim da vida na Terra? Em que sentido você se refere?

Se for no primeiro, acredito que não ocorrerá. Nem por falta de recursos, muito menos por matança generalizada feita por alguma organização, seja lá qual for; haveria reação rumo à sobrevivência. Lembra da reação ao Nazismo?

No segundo sentido, creio que será por superaquecimento solar. A Terra aproxima-me do Sol e um dia teremos que ir embora ou a espécie humana desaparecerá. Carl Sagan fez esta alerta.

• Já acabou. O que temos atualmente é insustentável. é semelhante a um doente com câncer que a partir de um certo ponto não pode mais reagir a nenhum tratamento. Tudo o que resta é preparar a família e encomendar o caixão. É assim que eu vejo este mundo em que vivemos. Falta só algumas questões protocolares para que Deus "desça o sarrafo" e implante um governo seu, mesmo que contra a vontade da maioria. Verdade seja dita, só a minoria que quer o governo e as leis de Deus vai sobreviver

• Talvez. Mas se acabar, não será por nada sobrenatural.

•  2 Pedro 3:10: "Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas." Este é o culminar de uma série de eventos chamada de "o dia do Senhor", o momento em que Deus vai intervir na história humana com o propósito de julgamento. Naquele tempo, tudo o que Deus criou, "os céus e a terra" (Gênesis 1:1), Ele destruirá.

O momento deste evento, de acordo com a maioria dos estudiosos da Bíblia, é no final do período de 1000 anos chamado de milênio. Durante estes 1000 anos, Cristo reinará na terra como Rei em Jerusalém, sentado no trono de Davi (Lucas 1:32-33) e dominando em paz, mas com uma "vara de ferro" (Apocalipse19:15). No final dos 1000 anos, Satanás será solto, novamente derrotado, e então lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:7-10). Então, depois de um julgamento final por Deus, o fim do mundo descrito em 2 Pedro 3:10 ocorre. A Bíblia nos diz várias coisas sobre este evento.

Em primeiro lugar, será cataclísmico em escopo. Os "céus" referem-se ao universo físico - as estrelas, planetas e galáxias - que será consumido por algum tipo de explosão tremenda, possivelmente uma reação nuclear ou atômica que vai consumir e destruir toda a matéria como a conhecemos. Todos os elementos que compõem o universo serão derretidos no "calor ardente" (2 Pedro 3:12). Isso também será um evento ruidoso, descrito na Bíblia como um "grande estrondo". Não haverá dúvida quanto ao que está acontecendo. Todo mundo vai ver e ouvi-lo porque a Bíblia nos diz que "a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

"Então, Deus irá criar um "novo céu e uma nova terra" (Apocalipse 21:1) que incluirão a "Nova Jerusalém" (v. 2), a capital do céu, um lugar de santidade perfeita, que vai descer do céu para a terra nova. Esta é a cidade onde os santos - aqueles cujos nomes foram escritos no "livro da vida do Cordeiro" (Apocalipse 13:8) - viverão para sempre. Pedro se refere a esta nova criação como a "casa da justiça" (2 Pedro 3:13).

• Daqui a milhões de anos eu chuto outro meteoro, ou então de uma forma mais recente quando o mundo estiver superlotado a produção de alimentos não irá ser suficiente e então haverão diversas revoltas no entanto o mundo em si não acabará apenas ficará mais caótico e com grande poluição e doenças para a extrema maioria das pessoas.

O mundo no sentido de humanidade.

• terremotos, epdemias, fomes, crises finnceiras

o chip "Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." [Apocalipse 13:17].

"E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro." [Apocalipse 14:9-10].

"E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias." Apocalipse 18:1-3.

o fim esta proximo, vamos seguir a DEUS.

• Humm...o mundo seria a terra??Humm..um dia o sol consumirá tudo...

• Eu acho que ocorrerá uma guerra civil devido aos países (que você mesmo citou). Onde as "grande pessoas" manipulam a massa para resultar nessa guerra civil, pessoas indo contra elas mesmas. E quando correr isso, provavelmente farão uma chacina e acabarão com toda sociedade. Não creio na Bíblia. Creio numa manipulação "maior" :-)

• Isso é imprevisível com exatidão.

O mundo irá acabar com engolido pelo sol quando entrar em combustão daqui bilhões de anos.

Mas a vida vai antes. Numa alternativa que eu apostaria, seria o aquecimento global.

• O ateísmo satanista acabará com a paz e dignidade do povo, mas em seguida todos os habitantes da Terra se ajoelharão a Jesus e seu reino durará eternamente na Terra.

Sign In or Register to comment.