Candidíase de repetição! Socorro!?

Bom gente, eu já pesquisei bastante sobre isso pela internet, já vi várias dicas, recomendações, mas sinceramente parece que nada adianta e não sei mais o que fazer. Depois que eu comecei a ter relações sexuais passei a apresentar quadros de candidíase que inicialmente tratei tomando remédio e passando pomadas. Tomei antibiótico mais de uma vez, e ela sempre acaba voltando! Eu não sei mais o que fazer. Primeiro porque os medicamentos não são tão baratos e sinceramente já estou desistindo de comprar porque das diversas outras vezes que usei parece que não adiantou. Segundo que o tratamento é um processo chato e depois de um tempo saber que ele não funcionou é muito frustrante. E ficar com a coceira e ardência, principalmente perto do período menstrual, é um desespero! Chego a chorar de raiva por não saber mais o que fazer e como me livrar disso.

Alguém já se livrou de uma candidíase de repetição? Vocês também passavam por esse desespero? Como vocês conseguiram? Por favor me ajudem!

Comments

• Ela pode ter origem emocional, sim, sim. Lá da cabeça, do inconsciente. Pode fazer psicoterapia de graça, pelo sus. Basta ir no teu posto de saude.

Toda mulher tem as candidas na vagina, sao do bem. Doença acontece por queda na imunidade, periodo menstrual que o abs abafa, esquenta demais a vagina, o estresse da tpm... O namorado pode ter as candidas, em excesso, dentro do penis e provocar a repetição na mulher Ou seja, os dois precisam fazer o tratamento e a manutenção.

Candidiase. É a infecção mais comum. Acontece em todas as mulheres, mesmo virgens. O tratamento inclui sete dias de pomada interna, la dentro da vagina e um comprimido. Em geral, namorado toma um, também. Se não tratar direito,ela volta, incomoda muito, fede muito, coça, irrita até sangrar.

Não use nenhum medicamento antes ter falado com o ginecologista/obstetra é possível que o médico não queira usar nada.

Veja algumas sugestões para ajudar a aliviar os sintomas:

Coloque compressas frias de chá de hamamélis ou camomila na área, ou ainda gelo.

Iogurtes naturais ou bebidas com lactobacilos vivos pode ajudar a recuperar o equilíbrio microbiano da flora vaginal, Como são produtos inofensivos, você pode tentar. Outra possibilidade é passar um pouco do iogurte na região afetada.

Use calcinhas de algodão, SEMPRE brancas e bege, pois os corantes das calcinhas coloridas podem provocar irritações. Evite calças apertadas.

Evite usar protetores de calcinha . Evite absorvente perfumado . Papel colorido ou perfumdado, jamais.

Diminua o uso de sabonetes, mesmo os íntimos. Lave só com água ou chá de camomila.

Experimente dormir sem calcinha e de camisola, para a região respirar melhor.

Não fique muito tempo com o biquíni molhado e evite lavar dentro da vagina. Lave só por fora, com água morna e sabonete íntimo ou sabonete para bebezinhos, o bem suave. Pode secar a regiao com secador de cabelos, vento morno, para ela ficar bem seca apos o banho.

Uma outra dica é lavar todas as calcinhas, só de algodao, com higi calcinhas. Enxaguar com muita água. Secar ao vento, Passar o ferro morno, quentinho pelo avesso. isso vai matar todos os fungos, virus e bacterias do mal.

Um abraço!

• Amiga, procure um ginecologista e relate tudo isso a ele, informando tudo o que já usou até agora. Boa sorte.

• pior é saber que ela tem corrimento. Outra também tem que curar seu parceiro. Querem trepar acham que é simples. Depois fica com algo incurável.

Sign In or Register to comment.