Pessoas com QI baixo + religião, combinação perfeita?LEIA O LINK ABAIXO ANTES DE RESPONDER!?
http://www.overbo.com.br/modules/news/article.php?...
Update:Cesar G, percebeu que a pesquisa foi a comprovação de algo, mas mesmo assim a matéria científica não generalizou,volto a afirmar,(A ciência tem provas sem certeza. Os criacionistas tem certeza sem qualquer prova).
Comments
Está demorando para algum pateta falar que Einstein adorava o Deus da Bíblia...
Li atentamente a noticia da pesquisa, não me espanta tal afirmação acredite.
Embora eu seja uma pessoa q possui fé, acredito nesta primicia, porém com algumas resalvas.
1) QI alto não é sinonimo de inteligencia.
2) Cientificamente existe definidas 8,5 tipos de inteligencias possÃveis. E a definição de nenhuma delas baseia-se apenas no QI.
3) Pessoas possuem graus de instrução e desenvolvimento muitas vezes baseados nas culturas que os cercam, tornando muitas vezes a difÃcil existencia e aceitação em uma comunidade sem estar em concordancia com a religião da mesma.
Baseado nestes conceitos e em sua pesquisa concluo q QI baixo nem, sempre é sinonimo de religiosidade, e crer nisso é no mÃnimo um equÃvoco, mas vejo as pessoas se agruparem em meios de inteligencia semelhante.
Se colocarmos em uma mesma sala para uma festa, pessoas com nÃvel de doutorado e pHD em fÃsica quantica, torcedores fanáticos de times de futebol, engenheiros civis, e pessoas com instrução mediana, ninguém se conhece em meu exemplo, e no inicio todos se falam e se cumprimentam.
Porém vc nota no decorrer do tempo que pessoas com instrução, cultura e até mesmo nÃveis de inteligencia semelhantes, acabam se agrupando, por similaridade de pensamento.
Portanto pessoas de menor instrução teriam dificuldade em entender preceitos mais meandricos de nossa espiritualidade e portanto mais dados a religiões mais simples, onde palavras seriam melhor compreendidas e pontos de vista e reflexões sobre suas dores lhe fariam um bem pessoal.
Assim coloco as pessoas em suas religiões, como se fossem degraus onde cada um se coloca de acordo com sua cultura e compreensão.
QI baixa, alta religiosidade, nem sempre isso pode ser verdade, portanto isso é um paralelo falho.
Fique em Paz.
Pelo que percebi na reportagem eles mesmos se contradizem, e como também diz isso é generalização.
Eu tenho um bom QI e Acredito sim em Deus...
aliás...Ele é a minha vida...
e se fosse pra escolher entre um bom QI e Deus...
eu escolheria a Deus....
de q adianta um Bom QI se não se tem o essencial....que é Jesus na vida....
Pessoas inteligêntes entendem que não há outra maneira de viver se não a vida que Cristo nos dá.
Perdoe-me, mas pesquisas acontecem inúmeras falhas....
Na pesquisa em questão não foi levado em consideração qual a crença, por exemplo... O que faz uma grande diferença... Mas isso não importa.
Para mim, quem ler Mateus 24, vers 7; Marcos 13, vers 8 e Lucas 22 vers 11 e vers 25 e ainda assim não perceber NADA... Que QI é esse???????
Obs: palavras de Jesus faladas a 2000 nos atrás.
Eu não tenho QI Baixo e nem tenho religião!!! Sirvo apenas ao Deus vivo... aquele q vive e reina!!! Jesus não é religião!!!!
Só pessoas com QI baixo q entram na onda de satanás...
Depois reclamam quando os crentes vão fazer perguntas em ASTRONOMIA & ESPAÃO.
Bem-aventurados os que têm QI baixo porque deles é o reino dos céus!! A que ponto é capaz de chegar o orgulho e a auto-suficiência humanas!
Bem primeiramente eu diria para vc estudar sobre o teste de QI, e ai vc vai descobrir o quanto ele é um teste que vc não pode se basear para muita coisa, pois um teste de logica não pode medir a inteligencia de uma pessoa(ja começando pelo fato de ser um teste, e qualquer um que faça a materia de licenciatura na faculdade aprende como a prova pode ser erronea ao medir a capacidade de aprendisagem de uma pessoa, por diversos fatores). Levando em conta que vc realmente acredita no teste de QI e nas pesquisas desses grandes cientistas com um excelente historico como foi dito no proprio artigo "Lynn é autor de outras pesquisas polêmicas, entre elas uma sugerindo que os homens são mais inteligentes do que as mulheres.", sabemos que não é verdade que o homem é mais inteligente que a mulher ou vice-versa, não levo a sério um pesquisador desses. Não tem nada a ver isso, as pessoas com QI maior não acreditam em DEUS, eu posso te mostrar exemplos e exemplos de pessoas que foram consideradas grandes e que acreditavam e seguiam a DEUS, vc acreditar em DEUS não te faz burro, bem pelo contrário te estimula a fazer o melhor para DEUS em tudo, inclusive nos seus estudos. O grande parte das potencias mundiais (que são os paÃses que possuem medias de QI mais altas) foram grandes paises evangelicos, que tiverem grandes reformas que mudaram todo o rumo da humanidade, e agora se esqueceram de DEUS(a maioria da população), esqueceram do que é o verdadeiro amor, e agora vivem o seu egoismo capitalista(não to falando mal do capitalismo, e não quero entrar nessa questão), bem terminando logo pode-se resumir bem noma frase "loucura para os homens, sabedoria ao que cre".
Toda unanimidade é burra.
Existem pessoas burras e inteligentes que acreditam nas mais diversas coisas.
Existem ateus burros. Existem religiosos burros. Existem pessoas burras que teimam em generalizar tudo.
Pessoas com QI baixo + religião = Idiota completo!