Musculação: isso é normal ???

Tenho 42 anos, 62,5 kgs e 1,68m. Entrei numa academia há 1 semana. Estou indo diariamente, ando na esteira por 1 hora (já fazia isso antes) e comecei meu treino de musculação e há 3 dias estou fazendo dieta direitinho, só que meu peso nao alterou em absolutamente nada. Nao deveria já ter dado uma abaixada, nem que fosse de algumas gramas????

Comments

• Olá Stella,

Como Educador físico posso lhe assegurar que e perfeitamente normal o que esta acontecendo com vc. E nao se assuste se ao invés de perder peso vc ganhar, nao significa que vc engordou, mas pelo contrario, vc esta eliminando tecido adiposo(gordura) e adquirindo tecido muscular, que por sua vez e muito mais denso e consequentemente pesado. Porem isto naum significa tbm que vc va ficar musculosa, apos um tempo esta evoluçao se estabiliza e vc passa perder os kilinhos que quiser. Ms te indico calma e perseverança no processo, vc vai obter resultado visiveis ja com 45 dias, eu lhe garanto!

Espero ter ajudado!!!!!!

• É normal sim...

Aliás as vezes as pessoas entram na academia ficam 3 meses e nunca mais volta pq "engordou".

Na verdade a pessoa não engordou e sim ganhou massa muscular.

O musculo é mais pesado que a gordura e o que ocorre principalmente no começo é a perca de gordura e o ganho de massa, enfim, vc perdeu gordura, mas ganhou musculo e seu peso continua o mesmo!

Porem sua saúde está muito melhor, sua auto-estima...

Continue treinando e vc terá resultados!

Não desista!

Para mais informações sobre musculação, treinamento, suplementos, dietas, nutrição, acesse: http://www.marombapura.com.br/

• linda essas coisas levam um certo tempo...

mais não pode desistir não...continue assim treinando firme e logo vc verá resultados... o importante e continuar...

• CALMA, PACIÊNCIA..

• Para mim, musculação para mulher tem que saber a hora de parar senão fica horrível. Use para firmar e enrigecer os músculos até certo ponto.

Você não acha que combinar ginástica com música é mais prazeroso?

A pessoa malha quase sem sentir.

Boa sorte!

• Olá! Sim, é normal que nao note a diferença ainda! Por isso é que muita gente fica frustrada no inicio de uma dieta, por nao ter resultados visiveis logo nos primeiros tempos... nao desista! faça refeições regulares, nao esteja muito tempo sem comer, que nao é nada bom pra dieta... vai ver que umas semanitas depois ja note a diferença. alem disso, o musculo pesa mais que a gordura, por isso pode ter perdido gordurinha, mas ganhado musculo, e entao ter mantido o peso. o ideal seria medir-se, ou entao ver atraves das roupas!! boa sorte e força!

• Bom.. tem a ver com a alimentação.. mas uma semana ainda é muito pouco a adaptação... quando vc monta sua ficha é importante dizer o seu objetivo que pe imagrecer né.. c n tiver procure fazer outra..

vc imagrece quando gasta mais energia do que a que consome.. só que como vc ta adaptando ainda.. deve ta dando mais fome.. ae espera um pouquim e segue a dieta.. msm. coma só nos horários e boa sorte!

Sign In or Register to comment.