Que enrrolação... O que Michael Jackson ficou fazendo de 3:00 da madrugada até 10:30 da manhã?
A descrição detalhada das últimas horas de Jackson pelo detetive Martinez :
Murray admitiu à polícia que começou a tratar a insônia de Jackson com propofol seis semanas antes de sua morte, com a injeção de 50 miligramas do anestésico por noite.
O médico contou ainda que tentou fazer com que seu paciente se desacostumasse da dosagem substituindo o propofol por outros medicamentos, como os sedativos Lorazepam e Midazolam.
Segundo a declaração de Martinez, na noite anterior à morte do cantor, no dia 25 de junho, Murray decidiu dar a ele um Valium a 01H30 (08H30 GMT). Como o remédio não fez efeito, resolveu administrar meia hora depois uma dose de Lorazepam.
Às 03H00 (10H00 GMT), o cantor não conseguia conciliar o sono e o médico deu então Midazolam. Mais uma vez, sem sucesso. Michael não conseguia dormir.
Por insistência do artista, Murray por fim ministrou 25 miligramas de propofol às 10h30 (18H30 GMT), duas horas antes de sua morte.
Depois da injeção de propofol, Jackson por fim conseguiu dormir e seu médico se ausentou do quarto para fazer umas ligações telefônicas. Quando voltou para ver o paciente, o cantor já não estava respirando.
Murray tentou reanimá-lo sem sucesso, chamou os empregados e providenciou a transferência de Jackson para o Hospital da Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA), onde foi, por fim, declarado morto às 14H00 (21h00 GMT).
Para o doutor Jeffrey Lieberman, chefe do departamento de Psiquiatria da Universidade de Columbia, em Nova York, a reação de Jackson diante da insônia "é um padrão muito comum de um dependente de drogas que precisa de drogas muito mais fortes que superem a tolerância de seu corpo ao medicamento." e "Prescrever esse conjunto de drogas está além do que qualquer médico consciente poderia fazer", concluiu.
Alexandre Rocha Abreu, professor de medicina da Universidade de Miami, é mais enfático. "O Propofol não é uma droga para tratar insônia em caso algum; é extremamente perigosa e só pode ser administrada num hospital".
E já que isso que o médico fez foi uma completa imperícia, e a morte foi conssiderada homícidio culposo, por que ele ainda não foi preso?
Isso é muito ilógico...
Update:A matéria: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2009/09/03/...
Update 3:E eu também não acredito que Michael ficou todas essas 7:30 hr insinstindo com o médico para que lhe desse Propofol, senão ele já teria dado a mais tempo...
Comments
Eh mesmo o que será que ele estava
fazendo entre esses horários já que dormi
ele não conseguia...nossa que coisa mais
mau explicada...o medico so saiu de perto
dele depois das 10 quando ele finalmente
dormiu ne...então porque não disse o que
eles estavam fazendo entre esses horários?
A pedido de Michael talvez...ou porque o
que eles estavam fazendo não interessa?
Não...em uma investigação eh exigido saber
ate os mínimos detalhes e porque ele não
informou isso? Tem caroço nesse angu...um
caroço não tem uma montanha...
Ele não foi preso exatamente por isso,foi homicídio
culposo ele não tinha intenção de matar
então ele não precisa ser preso...O máximo
que ele poderá receber são uns processos...
E por falar nisso porque a familia ate agora
não processou ele?
Sei não viu...para mim o Mike esta eh vivo...
Todo dia mais e mais duvidas e menos respostas...
Realmente esta tudo ilogico...
(¯`·´¯)...........................................
.`·.,(¯`·´¯).......................................
.(¯`·´¯).·´........................................
..`·.,.·´..............................................
* Mike is you Explendid inefavel,
a demonstration of talent, sensitivity,
love, compassion, eternity
and perfection to the extreme ...
I love you, love you forever ...
Michael Jackson Forever!!! *
à muito estranho mesmo,eu nunca tinha pensado nisso!!
HOJE TOU UM POUCO TRISTE GENTE Ã LIGUEM PELA RESPOSTA TA
à verdade. Ninguém realmente se preocupou com isso. Mas , é importante porque foi os ''últimos'' momentos de vida de Michael. Talvez as pessoas estavam mais preocupadas em saber qual foi o remédio que o matou , enfim o motivo da ''morte''.
Mas , volto a dizer: Não é possivel que Michael ingeriu propofol por tanto tempo ! A pessoa para de respirar na hora quando toma isso. Como ele aguentou tanto tempo ?? Ou se foi só uma vez que ele tomou esse remédio como o doutor Murray deu esse tipo de remédio pra ele ? Isso é quase um veneno ! Não acredito que Michael tomou isso.. Não acredito ! Ou ele tá vivo , ou esse médico é um babaca ignorante que nem controlar insônia sabe.(ImpossÃvel pq ele era o médico do Rei do Pop , então ele não é qualquer um)
Então, fico com a primeira opção. Não é possÃvel que Michael esteja morto .. Como deram esse remédio pra ele ?? Como ?? Eu até agora também não entendi o que que esse médico tá fazendo solto.. Deveria estar preso a séculos ! Mas , eu acho que já sei o motivo... Eles não tem provas suficientes pra dizer que foi o médico que matou. Como eles vão prender um homem com aquela ***** de resultado de autópsia ? Sem chances, não dá. Não dá pra prender um homem assim , não tem provas suficientes , cada hora ele fala uma coisa e a famÃlia também.. Ninguém estava lá. Só Michael e o médico. A casa ficou vazia pro Michael poder pegar suas coisas e sair. As filmagens das câmeras internas da casa de Michael sumiram depois que ele ''morreu''. Não há como saber o que aconteceu ali, Michael cuidou de sumir com tudo. Quanto ao tempo que ficou as 7:30 , bom, ele precisava pegar as coisas dele né.. Algumas roupas ... Se despedir do Prince ( Eu acho que o Prince viu e sabe de tudo) e pegar um pouco de dinheiro... (que sumiu misteriosamente da mansão.)
Michael Jackson , King Of Pop Forever !!
Por muito mais dinheiro que o médico recebesse por ter de dar os medicamentos... ele nunca devia ter injectado o Michael com todos aqueles medicamentos...
Não é preciso ser médico para saber que algumas combinações de medicamentos não resulta muito bem... E o Dr. Murray tem a obrigação de saber isso...
Por muito que Michael tivesse pedido ou até implorado, o médico tinha de fazer o correcto - não injectar.
vai ver ele ficou no quarto fazendo alguma coisa
tipo vendo tv e coisa e tal
mas isso ta muito estranho
isso tudo ainda nao se esclareceu
tem tantas coisas videos,pessoas blgs etc...
tudo isso fala algumas coisa q levam a cre q ele esta vivo
tem tantas provas q ate quem nao e fã ta suspeitando
eu claro sou fã de michael e suspeito
as vezes nao outras sim
isso tudo ta muito confuso
ta me deichando louca
mas se deus quiser ele ta vivo
Michael i love you forever!!!
à muito estranho mesmo,eu nunca tinha pensado nisso!!
O que será que ele ficou fazendo,muito estranho que ninguém falou a respeito,eu posso afirmar isso com certeza pois todas as noticia que sai sobre Michael eu leio.
Agora depois que você falou Annie fiquei com uma pulga atrás da orelha.
à por isso que eu tenho certeza que Michael Jackson não morreu,ele vai voltar..
Essa parte da morte deu mesmo errado,errado entre aspas pois quase todo mundo esta acreditando na sua morte...Ele esta enganado todo mundo direitinho,da-lhe Michael!!!
Michael i love you forever!!!
Isso é,está,e sempre estará mt estranho,e amiga pode ter certeza que isto nunca será desvendado,o mistério continuará...
Michael meu astro Pop!