é possivel ficar doente sabendo ke uma pessoa ta doente?

é que meu amigo pra vicando gripado,e ele falou qe tava,, aí eu ja fico com medo, e tento evitar...

e só por saber axo ke ja estou ficando, meu naris ta escorrendo....

mas quando alguem perto de mim ta e não fala que ta, ou se eu nao desconfiar, não me aconteçe nada...

porque acontece isso? é piscicológico?

Update:

eu constumo ficar +o- de 3 em 3 meses

Comments

• O que você acha da sugestão hipnótica?

A expressão "mensagem subliminar" faz algum sentido para você?

E o termo "psicossomático" já ouviu falar?

Pois é..

O ser humano é um ser bio-psico-social-espiritual...

Um complexo no qual cada uma destas "instâncias" pode interferir na outra.

O biológico pode interferir no psicológico, o social pode interferir no biológico, o psicológico pode interferir no biológico e no social.. e assim por diante..

Nesta perspectiva, é possível sim haver adoecimento nestas circunstâncias às quais você se referiu.

Dependerá da sua capacidade de lidar com estas situações. Suas forças e limitações.

Para se conhecer e aprender a lidar melhor com estas situações, o processo psicoterapêutico pode ser bastante proveitoso.

A psicoterapia é um espaço privilegiado para o crescimento pessoal e pode ajudar a pessoa a aprender a lidar da melhor maneira possível com questões da existência.

Espero ter contribuído

• Não acontece por osmose, mas por ação da mente e do psicológico sobre o corpo

• é psicologico mesmo... eu ttambémtenho isso e é tudo medo e nojo de ficar doente...

o medo faz com que o nosso ppsicológicodesenvolva os sintomas da doença e ai vc fica mais desesperado e toma rremédiospra doença ir embora e vc so acaba piorando...

• O cérebro controla o corpo. Muitas vezes é psicológico, tem pessoas em que o nariz chega até a sangrar por causa do psicológico. Mas também isso depende muito da sua resistência.

Nervosismo abaixa a resistência, má alimentação, frio, etc. Não tem como fazer um diagnóstico baseado nisso =D

• ele disse pq sentiu no corpo as reações da gripe, corpo mole, sonolência, nariz começa mesmo com coriza, tendeu?

• É impressão sua.

• Sim, é possível ficar doente apenas por ação psicossomática, efeitos da Mente sobre o Corpo.

Então, quem esteja sob este efeito, já está com um problema psicológico, por isto, é efeito só em pensar, em temer e já começa a sentir... E os efeitos são reais, a causa pode ser imaginária.

(quando se imagina algo que seja fora da lógica e da razão, temos a doença mental e o corpo paga o tributo, tendo os efeitos...) Nem sempre a doença é contagiosa, mas será efeito da mente.

Então alguns poderiam agora entender por que em uma família podem ter algumas pessoas com a mesma doença, parecendo de fato ser genética - Mas doença mental jamais é genética.

O que acontece é exatamente isto, parecem copiarem a doença dos outros.

Da mesma forma como filhos querem copiar os pais em tantas coisas que gostam ou pensam ser o melhor. (aqui não é referência às doenças, claro, entendem...)

Se sabendo disto, você não consegue mudar isto, então busque ajuda profissional.

• Deve ser coincidência. O seu sistema imunológico tá meio fraquinho, hein? Alimentação saudável e exercícios físicos regulares são a melhor coisa para fortalecer o corpo.

• isso e viadagem

Sign In or Register to comment.