O que posso fazer para resolver essa questão?
Sou formada há 25 anos e possuo uma clínica odontológica em uma cidade de 50.000hab. Tenho reconhecimento profissional, mas qdo se referem ao meu consultório sempre falam q é o mais caro da cidade. Procuro muita qualidade,mas têm outros q quase se igualam em preço, quero mudar esse conceito. O que fazer?
Comments
Abaixe um pouco seus preços, sem perder a qualidade é claro. Divulgue isso.
TEM UMS LIVROS NO MEU SITE QUE PODE AJUDA VC A SE RELACIONAR COM ESSE TIPO DE PROBLEMAS
Viste meu Site pessoal Logo Abaixo e conheça esta Oportunidade:
http://dinheironet2008.blogspot.com/
Obrigada pela atenção,
O que faz um lanche do McDonalds ser mais caro que um lanche muitas vezes mais saboroso e mais eficiente no que diz respeito a matar a fome (A pergunta parece engraçada mas e um bom exemplo)?
A resposta e VALOR AGREGADO!
Acabamos por pagar pelas embalagens bonitas do McDonalds, pelos bonequinhos, pelas decorações dos estabelecimentos, a publicidade e visÃvel aos olhos e ouvidos das pessoas, os clientes de seu consultório odontológico não sabem identificar a qualidade de uma broca de dentista, ou da cadeira que eles acabam se acomodando para as horas de torturas, isso nem passa pela cabeça deles.
Já que a publicidade esta visÃvel aos olhos e ouvidos, que tal uma cadeira de dentista com uma TV de plasma na frente dos clientes transmitindo programas agradáveis, revistas de curiosidades na sala de espera que poderá ter uns quadros, faca os clientes se sentirem mais a vontade no consultório, invista nisso, que esse sim será o seu maior diferencial, esses são exemplos, acho que os padrões para um consultório são ilimitados de alternativas, por mais absurdas que pareçam ser.
POSICIONAMENTO DE MERCADO
Faca sua divulgação para um publico alvo, procure formas publicitárias de massificar o nome de seu consultório para uma classe social que possa pagar bem pelo seu trabalho. Identifique as classes A e B de sua Cidade e veja formas de chegar com sua marca ate eles.
Formar um banco de dados com e-mails o qual você pode divulgar seu trabalho, fazer um site bonito e vincular seu link em web-sites bem acessados como os de coberturas fotográficas de eventos.
Existem diversas formas de valorizar ainda mais o seu produto!
Propaganda e a alma do negocio, frase velha mais eficiente!
Invista em tecnologias deferenciadas (que as outras não oferecem):
ex: oferecer infra estrutura "day clinic" para dentistas que tenham pacientes que precisem de internação hospitalar
serviços de "spa odontológico" tratamento dentário onde o paciente resolve seus problemas bucais todos em um único perÃodo
implantes odontológicos
Olá Dra Lima
no seu caso, desculpe o pleonasmo, mas vai ter quser no boca a boca
mesmo, converse com seus clientes e mostre que a qualidade está em primeiro lugar, e a´lem do mais em uma cidade de 50.000 hab não dá prá fazer milagres, a população mais pobre que deve ser a maioria nem vai ao dentista e quando vai é da prefeitura.
tente fazer algum programa de prevenção de cáries nas escolas, garantirá futuros clientes pelo menos.
BOA SORTE
claudio
o comércio geralmente obriga a tomar algumas medidas dependendo da situacao...alguns saum por problemas de falta de clientes e outros soh por renome do estabelecimento...bom eu li em algumas revistas q principal eh confianca dos clientes, q se o servico eh melhor a frequencia deles sera garantida, o bom atendimento, relacionamento profissional e atencao saum chaves do comercio...local de referencia e ponto comercia tbbb ajudam...em questao financeira ha duas jogadas chaves, uma naum muito aconselhada mas q eh usada eh o acerto entre todos do ramo p uma certa igualdade do preco...eh claro q uns podem ter mais problemas q outros com isso, mas se a pessoa se garante com qualidade eh arma p isso, mas cuidado isso eh considerado crime nos dias de hoje...segundo eh um reajuste no preco...uma certa oferta e promocoes q naum prejudicam seus negocios saum escensiais...a divulgacao tbbb eh exelente p melhora no movimento...o preco depois de um certo tempo e ganhado a confianca dos clientes, pode se voltar ao preco perto do inicial...tome cuidado p naum assustar ninguem...sabe se q o brasil eh fraco em verbe entaum vise o seu publico alvo...espero ter ajudado em algo...