A menstruação é exclusividade das mulheres, ou ocorre com outras fêmeas do reino animal?
Eu fiz essa pergunta a minha esposa e ela disse que não sabe da resposta. Por que será que apenas as fêmeas da nossa raça têm esse hábito tão sagrado e natural?
Eu fiz essa pergunta a minha esposa e ela disse que não sabe da resposta. Por que será que apenas as fêmeas da nossa raça têm esse hábito tão sagrado e natural?
Comments
Exclusividade das mulheres.
As cadelas sangram em alguns momentos do ciclo estral, mas isso não é a menstruação (liberação das camadas do endométrio uterino).
A cadelinha da Gabiii deve ser levada ao veterinário, pois o ciclo estral canino ocorre de seis em seis meses e esse sangramento mensal pode ser em decorrência de alguma doença.
Não. A menstruação só existe entre as espécies dos grandes primatas. Fora da espécie humana, ela ocorre nas fêmeas de orangotangos, gorilas, chimpanzés e bonobos. Todas descendem de um ancestral muito próximo, o que justifica a identidade genética. Atenção: cadelas e vacas não menstruam. O sangramento que surge na região genital desses animais é causado pela ação de hormônios, liberados durante o cio, que acentuam o fluxo sanguÃneo no local. Isso pode provocar edemas e até romper pequenas veias.
http://revistagalileu.globo.com/Galileu/...
Em todos os mamÃferos placentários
ocorre sim...
Apesar de não ser nenhum veterinário ou biólogo vou responder!!!!
Acredito que acontece com outras fêmeas do reino animal sim afinal a menstruação é um fenômeno do perÃodo fértil. à claro que o perÃodo é variado dependendo de cada espécie.
flw..
outras raças tambem......,umm exemplo éminha cadellinha uma vez por mes ela menstrua.......
Isso também ocorre com animais. Já vi cadelas que se menstruaram. Acho que acontece o mesmo com outras espécies.
não... ocorre em outras especies sim...
a cadela é um grande exemplo disso...