Não consigo colocar minhas lentes de contacto ..?

Gente comprei as minhas lentes a quase um mês, são descartáveis mensais . no mesmo dia em que comprei coloquei uma vez apenas e a partir daí nunca mais consegui colocar. o problema é que ao entrar no olho dobra e não fica totalmente pousada sobre a pupila, por mais que friccione com o indicador, não sei que se passa, uma ajudinha ?

Comments

• eu tive esse problema no começo...é q ela seca ,muito rápido e não fixa no olho....faz o seguinte coloque ela com uma gotinha de soro...deixe ela aberta do seu dedo e pingue uma gotinha se soro ela para no olho bem fácil...

• com certeza vc não comprou suas lentes com oftalmologista, ai tá o 1° problema.

2º não adianta forçar as lentes para entrarem nos olhos, com o indicador da mão direita vc coloca a lente em forma de conchiha, com o dedo médio da mão esquerda vc levanta a pálpebra superior e com o dedo médio da mão direita vc abre a palpebra inferior, delicadamente vc toca o indicador que está com a lente, o próprio olho ´puxa a lente, se ela não ficar no lugar certo feche o olho e faça uma massagenzinha em cima do olho que vc consegue colocá-la.

se vc tiver msn me add que eu tenho cam e te ajudo, sou contatólga numa clinica olhos.

[email protected].

• Não está usando a face errada da lente? Só usou uma vez e já ta dando problema? Usei lente 15 anos, mas isso só acontecia quando colocava a face errada da lente no olho.

• Isso é normal... voce ainda nao tem muita experiencia em como coloca-las e provavelmente nervosa quando as vai colocar... comigo acontecia o mesmo... mas eu nao as conseguia tirar nem por, ora fechava o olho antes de ela tar lá dentro...ora sei la!!! Passado uns meses decidi que queria voltar a tentar e ia determinada a isso e consegui :)

Quando ela dobrar volte a por na caixa ou passe liquido sobre elas... as vezes quando estamos a tentar elas acabam por ficar secas (devido as tentativas falhadas...) isso de dobrar e nao sei se é isso que acontece consigo,mas a minha as vezes fica dobrada na parte branquinha por baixo da pupila (mesmo agora usando-as à uns 7 meses, às vezs ainda acontece) o que eu faço é: tal como a Anna disse, piscar o olho até ela ir po lugar certo, ou tento ajeita-la no olho (mas nao fricciono, se nao der nao forço) se nao der para indireita-la lá tiro, passo liquido e volto a tentar por...

Vai ver que com o tempo fica experte nisso ;)

• Troca a lente !

• olha...primeiro limpe e enxague muito bem suas lentes

prox.passo, certifique-se que vc está colocando sua lente do lado correto...para isso coloque ela sobre uma das dobrinhas de sua mão...de forma que , vc aperte a lente e suas bordas se toquem...se vc apertar a lente na dobrinha da mao e as bordas nao se tocarem é pq está do 'avesso'...

quando for colocar a lente, sempre na frente do espelho...olhe para sua imagem no espelho enquanto aproxima a lente...

assim que coloca-la, não friccione...mas dê piscadas até sentir que ela está no lugar...não tem erro...

uso lentes descartaveis como vc...e tbm tive dificuldade no começo, mas depois vc se acostuma tanto que eu coloco e tiro lentes sem espelho e com apenas uma mão em um unico movimento,,, faz 5 anos.

BJooos

• pow.. vc tinha q pedir uma amostra pro vendedor antes de comprar..

pq cada pessoa se acostuma com um tipow de lente..

mas eh facil de se colocar..

primeiro vc limpa a lente.. e deixa ela na ponta do seu indicador.

poe um pouco do liquido para lubrificá-la e coloque sob a pupila

provavelmente vai fikar algumas bolhas de ar.. então vc arrasta ela com delicadeza ateh sair todas as bolhas..

aí vc pode piscar.. =D

Sign In or Register to comment.