pq quando as pessoas defecam limpam e olha para o papel?

uma pergunta besta mas me intriga

Comments

  • Não é tão besta não, kkk

    Quando somos pequenos e passamos a nos dar conta do funcionamento do nosso corpo, começamos a perceber que somos capazes de produzir coisas. Para o bebê, o xixi e o cocô fezes não são algo nojento ainda.

    O c.o.c.ô é o nosso primeiro "produto" consistente. a criança geralmente fica orgulhosa com o seu produto, sendo q muitas delas até pegam com a mão, tentam levar à boca, cheirar, etc.

    E vamos confessar: além da sensação de prazer que a eliminação nos dá, todos nós conservamos uma espécie de orgulho de nosso produto: ao defecar olhamos para as f.e.z.e.s, observamos suas caracteristicas, verificamos se está tudo nos conformes, até mesmo por uma questão de saúde.

    Quando eu era criança contraí uma verminose e a minha mãe ensinou a analisar bem o cocô toda vez que ia no banheiro pra ver se tinha algum bichinho ou qualquer outra anormalidade... e até hoje eu faço isso, kkk

    Isto sem falar no benefício psicológico que é dar adeus ao que não serve mais, se desapegar das coisas que ficam guardadas dentro da gente só atrapalhando o trânsito. Já reparou como a pessoa fica de mau humor quando está com o intestino preso? é daí que vem o termo "enfezado", que significa "cheio de fezes"

    É por isso que em psicologia dizem que pessoas que são ressecadas tem uma tendencia a guardar as coisas para si.

    Quanto ao papel, temos que olhar pra ver se o serviço tá completo, pois ao se limpar a gente pode ter a certeza de que a missão tá cumprida...

    Além disso, tem que ver se o danado tá limpo ou se precisa de uma ajudinha. O duro é quando sai tudo melecado... ai só lavando mesmo.

    É isso aí...

    Espero ter ajudado com essas informações nada convencionais, rsss

  • Para conferir se está tudo certo no tanque. Se não tá vazando nada, com uma cor diferente, sangrando, com algum verme, se ta fedendo muito, ver a consistência, para ver o tamanho do estrago e calcular quanto mais de papel é necessário, coprofilia, para ficar doidão com o cheiro, para guardar para a viagem, usar como tinta. Depende de cada um. Mas normalmente é um reflexo para estar ciente do próprio corpo, assim como quando você se machuca você olha, toca, coça para ver como está. Resumindo, "Pelo mais, pelo menos, é melhor se garantir de que está tudo bem". xp

  • Se vc nao olha quando vai sabe se limpo ¬¬

    Prefere olha ou passa a mao lá pra ve c ta limpo?

    Coisinha tao obvia

  • para ver o quanto o cuelinho tá sujo!

  • Não sei, mas as vezes eu como também..

  • Concordo com o pedro.. pra saber se ja esta limpo o suficiente ou não neh...

  • Acho que sua pergunta tem um propósito lógico sim.

    apesar das respostas acima levarem mais no lúdico ,eu levo mais a sério. Eu acredito que tem haver com nossos ancestrais, no tempo de coletor e caçador. Naquela época não existia papel higiênico. Hoje já existe, nosso cérebro ainda não esta preparado para a era do papel higiênico, pois foi a pouco tempo que surgiu..Então é natural que olhamos,isto é ,nosso cérebro olha estranhando o papel,pois incoscientemente ainda não esta preparado para tal " VISÃO" ,do papel é claro,pois para ele parece tudo muito estranho ainda ....não sei se vc concorda!

  • Ai que pergunta..Pra ver se já ta limpinho e assim parar de gastar papel higiênico ;)

    rsrsrs'

    XD

    bjus

  • Isso é bem óbvio

    é pra ver se limpou tudo o que tinha pra limpar...

    bj0~*

  • Para ver se não cagou prego !

Sign In or Register to comment.