E se tudo o que vc tem fé,for na verdade uma mentira?

E se a suposta verdade contada desde a idade média for na verdade uma grande mentira?

Um dia ocorreu isso com os gregos,eles acreditavam seriamente em Zeus,até que um certo dia eles viram que tudo o que contavam sobre Zeus era na verdade uma grande mentira.

E se assim como Zeus,o deus judaico cristão for na verdade uma grande mentira muito bem contada?

Comments

• Lembrando que essa "verdade" só é verdade pra uma parte da população, não é universalmente aceita.

Então, dependendo do referencial, estão acreditando em uma mentira a muito tempo. E só o tempo e a razão pra acabar com essa fábula.

• Encare da seguinte forma , se for uma mentira bem contada,só trouxe benefícios para a humanidade, pois a falta de fé em o que quer que seja, só traz derrota, ao contrário da fé, que funciona até mesmo que seja no pó da barca! Os indianos acreditam que são deuses em corpos humanos! E assim acontece com vários outros povos do mundo!

• se o deus cristão não existe-se cientistas ficariam loucos, pois quando a ciência é esgotada o deus cristão é o refugio da ciência. só que não admitem.

• Nenhuma fé é uma mentira. Todas as religiões, de todas as partes do mundo, e de todas as épocas, sempre cultuaram um Deus. Se esse Deus, fosse mesmo uma mentira, porque todas elas acreditam nele? Claro que cada religião deu um nome, e uma forma, mas todas se refletem em um só, que na realidade não é uma mentira.

As únicas mentiras que podem ser encontradas nas religiões, são as mentiras que os homens inventam para complementa-las. Mas sempre saiba, a maior das verdades, é a mesma em todas as religiões, Deus está conosco para nos ajudar, Hoje e Sempre.

• se minha vo não tivesse morrido estaria viva. E se?? e daí??? Aí eh vc que tem que falar alguma coisa neh nao a gente,,,, vc que tem a fé fraca.

• Existem coisas na vida que cabe a você mesmo tomar a decisão.Assim como existem coisas que você pode tomar uma decisão,existem coisas que você apenas aceita.Tem perguntas que nunca vão ter respostas satisfatórias.A fé é assim.Você crê e pronto.Não é algo muito de se questionar,mas sim de sentir.

• P ORRAAA!!!!

SE VC ACREDITA, Ñ DUVIDE.

VC TEM MESMO É Q OLHAR EM VOLTA, VAI SABER O Q É VERDADE E O Q Ñ É.

SANTA IGNORÂNCIA.

• boa pergunta mas.... eu não arrisco à duvidar

mesmo que seje mentira, não mudaria nada, as pessoas continuariam a ser fiéis à Deus e a dar dinheiro pro edir macedo. Mesmo que chegue uma pessoa que, vamos supor, todos no mundo confiem e falasse que é mentira, as epssoas ainda seguiriam...mas a história de como descobriram a farsa de zeus eu não conheço

Não é mentira viu mas foi uma boa pergunta

• NINGUÉM É DONO DA VERDADE, CADA UM TEM O DIREITO DE CONFIAR OU DUVIDAR DA SUA PRÓPRIA. PORTANTO, CONFIE VOCE TAMBÉM NO QUE VOCE ESTÁ OU NÃO ACREDITANDO. NA MINHA OPINIÃO, DEUS OU OUTRO NOME QUE SE QUEIRA DAR, ESTÁ DENTRO E FORA DE CADA UM DE NÓS , EM TODAS AS COISAS. NÃO SENTADINHO NUM TRONO LÁ NO ALTO OBSERVANDO TUDO O QUE SE FAZ. PORÉM, QUEM ACREDITA ASSIM, EU RESPEITO.

• Os religiosos não consideram este fato, pois a fé é o ato de se acreditar cegamente em algo, é o como acreditar em unicórnios, nunca se prova o impossível, só leva a uma discussão infinita.

Sign In or Register to comment.