O que posso fazer pra ajudar?

Tenho uma prima de 25 anos, ela trabalha e tem planos de fazer uma faculdade, mas ela tem comportamentos ora infantis, ora adultos. Chega ao ponto de dormir com bichinhos de pelúcia. Não consegue ter relacionamentos amorosos e tem grandes dificuldades de fazer e manter amigos e por conta disso sofre mto e em silencio durante muitos anos...sempre está depressiva, infeliz e solitária.....mesmo com grandes acontecimentos, sua situação de infelicidade não muda....As vezes para não parecer estranha, mente sobre ter feito coisas, ter saído ou ter namorado alguem. Tem um gênio um pouco dificil.

Ela me confessou isso há alguns dias por não conseguir mais carregar isso e eu quero ajudá-la pq apesar dos seu gênio ela é mto especial. O que posso fazer? Com esses sintomas ela pode ter alguma patologia?

Obrigada pessoal pelas respostas.

Comments

  • Dificil Analisar a situação com bastante prescisão

    ela prescisa de mais amigas como você, que aceitem ela como ela é

    talvez ela tenha uma sindrome de asperger, ou ela ta meio maniaca depressiva (ir do céu ao infermo de forma aleatoria)

    ao mesmo tempo que ela está bem ela está ruim

    tipo pode ser coisas mais simples

    converse bem com ela pode estar ocorrendo algo mais

    creio que não seja alguma patologia

  • Olá Aninha!

    Sua prima precisa de ajuda profissional. Procure um psicólogo que trabalhe com terapia cognitiva e leve sua prima até ele. É o melhor que vc pode fazer para ajudá-la. As faculdades de Psicologia oferecem atendimento gratuito.

    Boa noite!

  • ajude ela, faça com que ela procure um psiquiatra para fazer sua alta- estima melhorar!!! beijos

    espero ter ajudado..

  • Bem, pelo que você relatou, normal o comportamento dela não é.

    Mas somente um profissional poderá ajudá-la. Tente convencê-la a procurar um neurologista ou psiquiatra. Acho o mais indicado, pode ser algo bem fácil de se resolver. Uma medicação adequada deverá ajudá-la bastante.

  • Acho que ela tem de assumir o problema e procurar um tratamento com um profissional..Conheço uma pessoa assim, que não pode levar nenhuma bronca que começa a chorar igual criança. Isso atrapalha muito..

  • É difícil dizer, faça com que ela procure um psicólogo, pois é preciso analisar os fatores que a condicionaram à esse comportamento...

  • converse bastante com ela, saia, ajude-a sendo amiga mesmo, tudo dara certo

  • Se preocupe em leva-la a um profissional, você não pode fazer nada.

Sign In or Register to comment.