olá mamães!o que o bebê de 8 meses de vocês comem?

tenho uma filha que vai fazer 8 meses dia 12/08,e como sou mãe de primeira viagem estou um pouco perdida.Ela come papinhas,sucos,frutas(banana,pêra,mamão)maça ela ñ gosta.Quais outras frutas poderia dar a ela?posso dar dononinho pra ela?

Sei que devo tirar minhas dúvidas com o pediatra,sexta -feira ela tem consulta de rotina marcada mas antes gostaria se saber as opiniões de vocês.

Obrigada a todas que responderem.

Comments

• Olá Mamae...

tenho um bebe de 10 meses e tb fiquei um pouco perdida no começo (ate hj as vezes nao sei o q dar)

+ eu dou pera, banana, mamao ou maçã....papinha salgada . faço papinha doce de farinha lactea para ele, dou danoninho (nao todos os dias) dou suco Ades, faço gelatina e pudim.... e só...

de fruta são so essas mesmo, mais se vc quizer experimentar dar abacate, sei lá...

bjs

• Meu filho começou a comer muito cedo com tres meses ja tomava sopinha na mamadeira, com cinco comia sopinha amassada com o garfo e com oito ja comia de tudo e parei de fazer comida diferente, ele ja comia a mesma comida que eu e meu marido logico que sem frituras ou gorduras mas ja comia arroz, feijão legumes e carnes desfiadas. Frutas ele come desde os quatro meses, algumas ele nao gosta como maçã, mas banana ele adora.

Ele tem um ano e meio e come super bem. Danoninho, doces e outras besterinhas ele começou a comer com um ano.

Converse com o pediatra mas tb siga sua intuição materna.

Espero ter ajudado.

• maçâ é uma boa opção é muito rica em vitaminas,o danoninho também é ótimo!quando fizer o suquinho de laranja pode dar os auveulos para ela comer tem bastante fibra!

• Meu filho com 8 meses já comia de tudo e eu dava todos os tipos de frutas para ele, inclusive abacaxi e abacate. ele começo a tomar danoninho aos 4 meses e toma 1 por dia desde então. Não gostava de papinhas então a comidinha dele era amassada com um garfo. Esse tipo de coisa depende muito da criança e da orientação do médico. O médico do meu filho liberou alimentação normal com 6 meses, evitando é claro, as frituras e comidas gordurosas.

• minha filha vai fazer 8 meses dia 13.08, ela come papinha de legumes, feijão e ervilhas secas, frutas pera, mamão, banana, maçã, melão e melancia. ... a pediatra dela falou pra dar danoninho 2 vezes por semana e gema de ovo bem cozida na papinha 2 veses por semana. ....

• SE ela come?

logico q nao neaah..q perguntaa

ela vegetaa...vive de ar...lalalala

Sign In or Register to comment.