Me ajudem, rapido, é com meu gato?

Peguei um gato na rua filhote que ta com o ombro deslocado, levei no veterinário e mandaram eu retornar lá amanhã para fazer uma reavaliação e a radiografia, vou levar amanhã de manhã, mas o problema é que ele ta com cheiro de bicho morto, e eu acho que ta vindo da pata dele, porque isso? Ele faz xixi nele mesmo e coco também, pq ele nao consegue andar direito, mas o cheiro ta muito forte e nao acho que seja por isso, ta tão forte que ninguém aguenta chegar perto dele ):

Comments

  • Cheiro de bicho morto na pata pode ser necrose ou ele passou por algum lixo ou coisa podre. Se o local não estiver necrosado (é comum a causa ser bicheira, bem tratável), você pode limpar com solução de metade água e metade álcool (ou vinagre) em pano úmido. Com o pelo seco, esfarinhe ele com amido de milho (maisena), deixe um tempo e depois remova escovando ou massageando o pelo, a maisena vai absorver boa parte da sujeira e do cheiro, é um banho a seco. Mas leve- para a radiografia. Se ele não anda direito, pode ter menos de 30 dias e ser muito novinho, ele andará normalmente depois, mas não se descarta a possibilidade de doença ou lesão, portanto é indispensável a radiografia e alguns outros exames para diagnosticar com segurança o problema do seu filhotinho. Adotar um gato de rua é muito nobre e recompensador, fiz isso a duas gatinhas que só me dão alegria, mas no começa tive que investir na saúde delas, o que vale muito a pena. Parabéns!

  • =(

    Prepare essa receita para passar no pelo do seu gato.

    - 1 litro de água

    - ½ copo de vinagre de álcool

    - 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio

    Misture os três líquidos em uma vasilha, molhe um pano macio na composição e torça-o para que ele fique apenas úmido na hora de passar no animal. Repita sempre essa sequência.

    O vinagre será responsável por tirar cheiros e dar brilho ao pelo, assim como o bicarbonato que também ajuda a tirar certos odores. Se o animal estiver muito fedido, você pode encharcar o pano e secar bem o animal depois.

    Veja se ele tem algum ferimento, se sim, você deve lavar o ferimento com solução fisiológica, ou pode ser só água mesmo, mas tem que ser espirrando a solução no ferimento, só faça com algodão se não for machucá-lo.

    Cuide dele e leve amanhã no veterinário, explique tudo a ele. Espero que ele esteja comendo, pois pode ser que ele esteja com virose(fica tranquila, não passa para humanos), qdo o gato ou cachorro está com virose ele fedem, eu chamo de cheiro da morte, pois é bem quando o a doença está avançada e o animal está quase morrendo.

  • uiii , agonia , mais o meu gatinho quando a mae paril tbm tava com esses bixos ;s

  • procure um vet de plantão, será q ele foi envenenado ou comeu alguma porcaria? fique atento quanto aos sintomas!!

  • Leva ao veterinário para ele avaliar o que aconteceu.

Sign In or Register to comment.