_ Qual o caminho para ser dono da própria vida ?

... Ou.. isto é apenas ilusão... pois estamos sempre dando satisfações à sociedade, procurando saber opiniões, nos envolvendo em situações em que pensávamos em que nunca aceitaríamos, por causa de outras pessoas que amamos...

O que quer dizer exatamente ser o " dono " da nossa vida ?

Determinar onde e quando...

Ter controle sobre o que acontece ...?

Beijos

Eva Luna

Comments

• Eva,

Ao mesmo tempo somos donos e não somos. Somos donos das nossas escolhas, a sociedade apenas nos impõe as consequências de certas atitudes. Quem nos prende eh nossa própria consciência. Cada escolha representa uma renúncia. Ninguém eh livre pra fazer tudo pois cada caminho implica na exclusão de outro. Assim nossa "própria" vida nos manipula.

Acredito no destino, mas sei que este tbm pode ser moldado conforme nossas atitudes, nada nos determina.

• Acredito que quando conseguimos só fazer o que queremos, já é um bom caminho em busca da recuperação do controle da nossa vida.

Eu posso até fazer o que não gosto (acordar cedo, trabalhar de fim de semana); mas o que eu não quero.... ah isso eu não faço mesmo. Assim sinto que estou optando sempre e sendo minha melhor amiga! E acredite já faz uma diferença! Boa Sorte. Fica com Deus!

• Todos nós somos donos de nossas vidas, alguns mais fortemente que outros. Seguimos nossas opniões, cedemos a algo quando queremos por mais que algumas pessoas achem que fizemos ou mudamos por causa delas. Somos singulares, fortes e principalmente, pagamos nossas contas. Isso me faz ser dono da minha vida. Ninguém tem controle sobre o que acontece no mundo ou na vida, mais temos o livre arbitrio de decidir o caminho a seguir e como enfrentar situações inusitadas.

• Cabe a nós a responsabilidade de fazermos nossa pp história, somos o autor, ator e diretor de nossa vida, se n esta contente com ela.

Cabe somente a nós mudarmos o enredo.

• Simplesmente candar e agar pro resto do mundo; ser algo inconseqüente; deixar de preocupar-se com o que, ou com quem; perder o mêdo do que possa acontecer; amar um pouco a si próprio, pois, invariávelmente, quem você tanto ama e com quem tanto se preocupa, será o último a lembrar de amar você, assim como você será a última pessoa de quem se lembrará. "Tardiamente lembrei-me que existo, pois ninguém fez-me lembrar disso ...até que percebi que ninguém se importava comigo. Que importa que alguém chore por mim após minha morte? ...se ninguém sorriu por mim em vida?"

• descubra quem é vc, desapega-se de toda bagagem ruim, assuma suas responsabilidades perante a Deus, renuncie o mundo... converse com um padre...ele vai te ajudar nisso!

• Qualquer época do ano é propícia para novos planos e recomeço, pois não há nada pior do que ver o seu destino sendo conduzido por outros, atitude assumida pela grande maioria das pessoas, porque é muito fácil deixar que os outros decidam por nós. A vida é sua e de mais ninguém e, ao final, o que vai valer realmente são seus resultados e não o seu esforço. Gente esforçada e bem intencionada, você sabe, lá embaixo está cheio. Ser dono de sua própria vida é o primeiro passo para a auto-realização e à criação de novas oportunidades...e como toda liberdade requer compromissos,responsabilidades...ou seja,buscar seus ideais=liberdade=realização=responsabilidades=o caminho para ser dono da própria vida!!!

Bjos e vamos à luta aos nossos ideais...

• Eva,

perguntinha complexa. A primeira coisa que precisamos para sermos donos da nossa própria vida é a independencia financeira. Sem ela é impossível.

Segundo, depende da postura que vc tem diante da sociedade. Se eu começo a me preoucpar com o que os outros pensam, eles crescem e quando vemos somos dependentes socialmente.

Quando temos uma postura de autonomia, as pessoas nem tentam.

Eu sou independente, moro sozinha e não dou moral pra ninguem. Por isso faço o que quero e ninguém se mete ou comenta. Mas vejo outras pessoas tão independente quando eu,mas, mto limitados. Ficam se perguntando "o que vão dizer" "o que vão pensar". Acho isso ridículo.

Tudo é questão de postura e independencia financeira. O controle de sua vida só depende de você. É você quem decide quem vai controlar a sua vida: vc ou a sociedade?

Bjssss

• Linda!!!!! ter realmente um propósito e não se desviar dele.

Lembra da musica do Fabio Junior?????

è o meu lema:

Nem por você..nem por ninguém...eu me desfaço dos meus planos!!!!! bjs. em seu coração

• é uma ilusão mas temos q ser responsáveis

Sign In or Register to comment.