Quem fala mais gírias, cariocas ou paulistas?

Vamos lá galera respondendo. Cite algumas para nosso vocabulário.

Update:

Lu, Só conheço calundu = pirraça?

Comments

  • Ô meu!!!mano,que que tu acha ,tá ligado? Como eu sou (meio)carioca eu acho que os paulixxxxxxxtaxxxxxxxx falam maixxxxxxxx gíria, sacou?bjs da bisa

  • Paulista :

    Mano = irmão , amigo , colega

    Talarico = pessoa que sai com pessoa que já tem um compromisso

    Truta = colega , amigo

    Zé polvim = pessoa que cuida da vida dos outros , fofoqueiro

    Mí= pessoa que só da mancada , atrapalhada

    Ferro = revolver

    Canhão= revolver

    Bombeta= boné

    Peita = camisa

    Farinha = um tipo de droga

    Dar uns tiros = usar droga

    Obs : Eu morei na favela então eu sei muito de girias , mas eu não faço nada disso , não vai pensar mal de mim

  • O Josiel tava indo bem... mas como sou carioca da gema e moro em São Paulo há alguns anos tenho que mandar essa... tá ligado é gíria de paulixta meu irmão....

  • Cada estado tem sua propria giria em PE por exemplo vc sabe o q é cabuloso?bronca?calundu?alma sebosa? mulher malamanhada etc

  • Pow! qualé mano. Mermão, nice... beleza?

    Tipo, na boa ?! desgrudando Brow...

    Chegando,tchau! (vários apertos de mão,diferentes de cada tribo,na entrada e na saída)

    Levei meses pra entender isso...kkkkkkk ai ai...

    Paz! beijos.

  • ambos !

  • Depende da cidade, e até da região da cidade. Aqui em SP não entendo o que o pessoal da Zona leste fala rs

  • Sei lá meu!

    Depende de onde "naiceu" !

    Tá ligado?

    E aí... Paiol ?

    13 ou 22Cara louco, doido, maluco.SP,RJ

    38 (lê-se trinta-e-oito ou três-oitão) Arma de fogo bastante comum no Brasil, principalmente de forma ilegal. SP

    59 Sigilo. SP

    Afe ou aff... e variações O mesmo que "Bá". Possivelmente uma corruptela sobre "ave" nordeste,tambem largamente usado pelos adolescentes atualmente, indicando espanto, novidade, entre outros. SP* MG

    Assar uma carniça Fazer um churrasco SP

    Cara Usado para se referir à pessoa com quem se fala, e. g.: Cara, você tem dez reais? RJ, SP,

    Caraca! Expressão de espanto ou surpresa. Corruptela de "*******!", usado em ambientes onde tal expressão não seria adequada. RJ

    Da hora Interessante, expressa admiração SP

    Mano "Cara" SP

    Mermão Originada da contração popular entre meu + irmão RJ

    Meu ou meo Usado para se referir à pessoa com quem se fala, e. g.: Meu, você tem dez reais? SP

    Mina Menina ou namorada, dependendo do contexto. SP

    Rapá Rapaz. Usado para se referir à quem se fala, e. g.: "E aí rapá?" RJ,BA*

    Valeu!

  • Na última contagem oficial, os cariocas tinham 2 gírias a mais do q os paulistas.

  • Se liga meu bróda, que papo é esse, mermão.

    Sô carioca da gema, e vô batê pra vc... ai... Se liga:

    Carioca num fala esses trampos todos naum, gente boa!

    Ai... a gente fica mais é de boresta, tá ligado, só observando

    a parada rolar, morô???

    Se o bagulho ficar doido, ai a gente kika, mas se não fica a gente não kika não, copiou?

Sign In or Register to comment.