Qual foi a importancia do Led Zeppelin para o rock?

Eu só conheço as musicas do Led Zeppelin mas eu nao sei muito sobre a sua importancia para o rock, gostaria de saber qual foi a importancia do Led Zeppelin para o rock.

Comments

• Assim como os Beatles tiveram grande importancia para o rock, na minha opiniao o Led Zeppelin conseguiram chegar bem perto do que os Beatles fizeram, Led Zeppelin não só inovou o Hard Rock mas tambem foi uma das progenitoras do Heavy Metal junto com Black Sabbath e Deep Purple, e em relação ao Hard Rock, antes mesmo do Scorpions terem tocado antes do Led Zeppelin, bandas como The Who e tambem os proprios Rolling Stones ja adequavam esse genero, mas o hard rock na epoca dos anos 60 não era tão popular, até nascer uma banda no final dos anos 60 que não só foi grande influencia para esse genero como inovou o hard rock, há pessoas que dizem: os AC/DCs são os pais do Hard rock, mas eu dei uma bela analisada nos fatos sobre as duas bandas e para mim o AC/DC não são os pais do hard rock, e sim o Led Zeppelin por ter inovado o genero misturando Jazz, Folk, Country e Blues nas suas musicas, mas só pelo fato da banda ter misturado não quer dizer que ela tenha mudado de genero, muito pelo ao contrario a banda mesmo misturando esse genero, eles nunca sairam do Hard Rock, eles apenas acrescentavam esses elementos.

Led Zeppelin pelas suas incriveis apresentações no palco, fez com que a banda influenciar muitas e muitas bandas de rock, como o Guns N' Roses, Angra, Oasis, Korn e não sei se m.inha opiniao esta certa mas parece que até o Queen foram influenciado pelo Led Zeppelin e entra muitas outras bandas que se eu for falar não vai caber aqui rsrs.

Led Zeppelin é minha banda preferida junto com Black Sabbath, continue apreciando as musicas da banda e divirta-se.

Abraços

• muitos atribuem ao Led a invenção do Hard, mas ha quem diga que os Scorpions, sim pasme, os Scorpions é quem la pelos idos de 60 e pouco é quem inventou o genero,,,mas ao Led atribui se a formatação final, e algo mais preciso no genero, tornou famosa, pelo quatro integrantes serem de forma distinta grandes musicos, o Jimmy com sua guitarra e o Baterista fantastico, Palnt e sua presença de palco e vozeirão e as orquestrações do baixista, seguro em seu instrumento, enfim, o quarteto ideal, calçando sua musica no blues e folk, se tornaram ricos, famosos e referencia até hoje, motivando inclusive sua pergunta, a qual espero ter respondido, ao menos para sanar um pouco sua duvida, ,, quem quiser q conte mais,,,, e pode ter certeza, tem muito mais,,,, kkkkkk

• o SS explicou tudo. Eles foram uma das mais marcantes bandas do Hard Rock, além de terem sido precursores do Heavy Metal, juntamente com Deep Purple e Black Sabbath. A banda sempre foi citada como referência por praticamente todas as bandas posteriores a eles. Além disso, tiveram influências do Blues, Jazz e do folk. Robert Plant foi um dos melhores vocalistas, com sua presença de palco e voz. JP Jones foi um dos melhores baixistas e tecladistas. John Bonham foi o maior de todos os bateristas e Jimmy page está no altar de grandes guitarristas do Rock.

Se não fossem por eles, com certeza o cenário musical seria bastante diferente.

• Cara, acho mais facil citar o QUE o led não influenciou no rock, pq oq ele influenciou é impossivel de dizer num espaço tão pequeno.

• Cara eu ouço e toco Led, desde criança.. adoro.. na minha opnião é a maior banda de rock de todos os tempos, e olha que existem feras e mais feras, Jimmy Page tocando em varias afinações, o filme e o disco The songs remains the same.. traduzido aqui como Rock é Rock mesmo.. inversão de tempos e contratempos do batera John Bohan, uma lenda.. enfim.. somente ouvindo e atentando aos detalhes, e começando tudo denovo..

Sign In or Register to comment.