Porque você confia no que diz sua religião?
Se foram os próprios homens que escreveram a Biblia e todos os ensinamentos que qualquer religião ensina a seus seguidores, e você não pode provar a si mesmo à não ser com fé (que para mim é apenas algo que você cria em sua mente para aceitar ilusões) então porque acreditar em algo que você lê e não tem e nunca terá real experiência?
Pode dizer com suas palavras, não quero nenhuma citação da Biblia, Alcorão ou seja lá o que for que você leu. Quero uma resposta que venha de você, pois você é dono de sua vida e de suas escolhas e tem conhecimento suficiente pra se expressar.
Update:Com toda certeza eu não sou o Juiz, afinal não estou cursando bacharelado em direito pra tentar chegar a tal cargo, brincadeiras a parte, eu só gostaria de entender porque as pessoas acreditam em um Livro.
Se for assim vou ter que começar a acreditar que Harry Potter realmente existiu e vou querer me tornar bruxo! rs
Tirando a gozação, eu acho que é valido você escrever um livro, seja harry potter, seja a Biblia, que vão ensinar coisas boas às pessoas, mas quando isso se torna um meio de manipular eu não concordo.
Veja a religião católica, que pode ter não só manipulado, mas também matado pessoas.
Minhas razões pra pensar assim são de que a igreja católica a muitos e muitos anos é muito rica e forte, e não se consegue tanta riqueza e poder apenas com donativos.
Fora que antigamente se queimava bruxas, ou seja, não aceitavam a escolha das outras pessoas de seguir sua própria religião.
A religião evangélica então eu nem comento.
A ig
Comments
Olá Tranquilo, boa noite,
Antes de aderir a qualquer
religião,ore muito e medite na
Palavra de Deus. SEGUE abaixo,
dicas para sua orientação e reflexão.
Deus, não tem uma religião
constituida como modelo, Deus,
tem um povo SOBRE a Terra, que
honra o Seu nome e guarda os Seus
Mandamentos. É necessário dizer, que
este povo, também CHAMADO DE POVO
remanescente, não adora a trindade católica.
Este pequeno rebanho, obedece as Escrituras
Sagradas do Gênesis à Apocalipse como Única
regra de fé, INCLUSIVE o mandamento do sábado.
Desejo-lhe uma
excelente semana.
Mas os que esperam no
Senhor renovarão as suas
forças; subirão com asas como
águias; correrão, e não se cansarão;
andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31
PARABÉNS PELA PERGUNTA.
PRIMEIRO DEUS NÃO IA USAR UM CACHORRO PRA ESCREVER A BÃBLIA, SEGUNDO EU NÃO OBEDEçO A RELIGIÃO PORQUE RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÃM, TERCEIRO EU OBEDEçO JESUS PORQUE GRANDES COISAS ELE FEZ POR MIM E CONTINUA FAZENDO, PENA QUE MUITOS PODERIAM USUFRUIR DAS BENÃÃOS DE DEUS COMO NÃS, PORÃM UNS POR ORGULHO, OUTROS POR RAZÃO FORMADA, OUTROS PORQUE EU NASCI NESSA E VOU MORRER NESSA, E ASSIM POR DIANTE, REGEITAM A MISERICÃRDIA DE DEUS, REGEITAM ASALVAÃÃO ETERNA DE SUA ALMA, PORQUE REGEITAM O EVANGELHO