Olá pessoas, me diz aí, o que fazer se ver um amigo tomando uma direção errada na vida?

De repente seu amigo, pessoa que você mais gosta, começa a agir de maneira contraria da que você sempre viu. Exagera na bebida, começa a fumar e não se abre com você como antes. Você já fez todas as tentativa, que nada da certo. O que fazer então?

Comments

• Oi meu amigo Elio

Sei bem o que está passando...mas acredite...não dá pra ajudar quem não quer ser ajudado...

Infelizmente temos que deixar que a própria pessoa tome consciencia...ou quebre a cara...

Me desculpe dizer desta forma...mas não podemos viver a vida de ninguem....

Por mais que tenhamos boas intenções se a própria pessoa não aceita...não podemos forçar...o tempo e Deus irá mostrar a ela que você estava com a razão...só aí esta pessoa tomará consciencia e decidirá por sua propria consciencia que precisa de ajuda...

Beijos.

• Tente mostrar-lhe o caminho correto, eu sei que é difícil e que a sua reação muito provavelmente será negativa, mas você sabe que está agindo bem e sentiria remorsos durante toda a vida se ao menos não tivesse tentado dissuadi-lo de se autodestruir. Espero sinceramente que você consiga. Boa sorte.

• cara se vc tivessse prestes a tomar um passo errado na vida

e visse qe nenhum dos seus amigos num ta~nem ai comu ficaria??????????

olha fala

pq vc msm disse amigooooo

vala a pena sofrer poe um amigo^^

• Ele pode estar usando a bebida como fuga de algum problema que não consegue encarar e resolver. Conversar com ele, tentar fazer com que ele desabafe é um bom começo. Mas para isso ele tem que confiar e muito na sua amizade. Vale a pena tentar.

• Oi amigo,

Todos nós vivemos num mudo pra aprender de um modo bom ou ruim,se for pro bem do meu amigo deixarei ele quebrar a cara pois com isso ele aprenderá por si só as maldades da vida.Tem horas que não adianta falar o bom mesmo é sentir na pele...

Beijos

• eu queria muito te ajudar nesta resposta mais como eu não sei o que dizer acho melhor destacar sua pergunta para que os outros usuarios vejam e quem sabe eles podem ajudar nesta resposta.boa sorte.

• Digamos q/ o nosso dever como amigos ñ é sempre estar por perto nas belas horas,mas nos ajudar a voar quando nossa asas esquecem como voar perdendo a direção...

• ih...é complicado.

pode até perder um amigo se intervir pois quando se toma esse tipo de atitude, não se tem ouvidos pra nada que é bom.

mas, eu acho que não se deve desistir de um amigo nunca!!!

• conselho é a melhor saida...um bom amigo da conselhos...se ele não ouvir pelo menos vc fez a sua parte!!!

• continua enchendo o saco dele faz com q ele veja q aquilo nao ira fazer bem a ele se ele e seu amigo nao desiste dele nao

abraços

Sign In or Register to comment.