é difícil dizer, eu digo que não estamos prontos, por dois motivos:
1 - Porque já não dá mais para parar esse sistema capitalista que nós vivemos, deve ter muitas coisas por trás disso, muita gente gananciosa no poder tentando alienar pessoas com o capitalismo.
2 - O Anarquismo não tolera erros humanos (como roubos e boicotes, etc...) por causa da alto-disciplina, e é preciso o ser humano deixar de ser um idiota e parar de tentar sobressair sobre o próximo.
Sobre o Anarquismo, considero-o como utopia! Jamais funcionaria em uma sociedade complexa e organizada que a Humanidade construiu, sem levar em conta que todos somos diferentes e possuimos ambições!
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é difícil dizer, eu digo que não estamos prontos, por dois motivos:
1 - Porque já não dá mais para parar esse sistema capitalista que nós vivemos, deve ter muitas coisas por trás disso, muita gente gananciosa no poder tentando alienar pessoas com o capitalismo.
2 - O Anarquismo não tolera erros humanos (como roubos e boicotes, etc...) por causa da alto-disciplina, e é preciso o ser humano deixar de ser um idiota e parar de tentar sobressair sobre o próximo.
Quem está preparado para uma utopia?
Eu sou a favor da Autocracia, sistema pelo qual o indivÃduo está acima do conceito de representatividade por meio de partidos polÃticos! Sou da opinião de que o Poder Legislativo deveria ser extinto para que o Poder Judiciário elaborasse as leis e que eleições existissem apenas para o Poder Excecutivo, isto é, para cargos de Prefeito, Governador e Presidente da República, ou sejam, candidatos independentes (sem partidos), bastando que se inscrevessem em Tribunal Eleitoral para concorrerem a seus almejados cargos! Quanto à s eleições, poderiam ser diretas ou por colégios eleitorais, com cidadãos sorteados como eleitores. Outra coisa que sou a favor é pelo fim de sindicatos, os quais mobilizam categorias inteiras em detrimento dos interesses do restante da população; sindicatos usam trabalhadores como "massa de manobra" e, muitas vezes, atendem a interesses obscuros! Com o fim de sindicatos, todos eles braços direitos de partidos polÃticos, as reivindicações de trabalhadores dar-se-iam em seus locais de trabalho, com lÃderes escolhidos por aqueles para representá-los. Como havia afirmado, sou a favor da Autocracia, o que dá a entender que sou contra o sistema democrático, pois Democracia, em primeiro lugar, vê o indivÃduo como eleitor, depois cidadão, além disso, os parlamentares legislam em causa própria, em prol de grupos minoritários. Lembrei-me de uma sentença: "O Governo diz: vocês são livres, desde que façam tudo o que mandarmos", entretanto, vivemos em uma Sociedade em que as regras devem ser seguidas por todos, portanto, "Liberdade" deve ser vivida com responsabilidade e que cada um seja consciente de seus deveres, além de seus direitos! Ainda assim, imagino que a Democracia é uma farsa de dois mil e quinhentos anos, apregoada pelos quatro cantos do Mundo, mas não são levados em consideração os inúmeros crimes cometidos em "sistemas democráticos", os quais se auto-proclamam os "baluartes da Liberdade!" Bastam de partidos polÃticos, antros de corrupção e "cabides de empregos!" A Autocracia seria um bem para a Sociedade Humana!
Sobre o Anarquismo, considero-o como utopia! Jamais funcionaria em uma sociedade complexa e organizada que a Humanidade construiu, sem levar em conta que todos somos diferentes e possuimos ambições!
eu sou a favor da ideia sindicalista anarquista
http://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Marx
Karl Marx compreende o trabalho como atividade fundante da humanidade. E o trabalho, sendo a centralidade da atividade humana, se desenvolve socialmente, sendo o homem um ser social. Sendo os homens seres sociais, a História, isto é, suas relações de produção e suas relações sociais fundam todo processo de formação da humanidade. Esta compreensão e concepção do homem é radicalmente revolucionária em todos os sentidos, pois é a partir dela que Marx irá identificar a alienação do trabalho como a alienação fundante das demais. E com esta base filosófica é que Marx compreende todas as demais ciências, tendo sua compreensão do real influenciado cada dia mais a ciência por sua consistência.[1
Criticou o anarquismo por sua visão tida como ingênua do fim do Estado onde se objetiva acabar com o Estado "por decreto", ao invés de acabar com as condições sociais que fazem do Estado uma necessidade e realidade. Na obra Miséria da Filosofia elabora suas crÃticas ao pensamento do anarquista Proudhon. Ainda, criticou o blanquismo com sua visão elitista de partido, por ter uma tendência autoritária e superada. Posicionou-se a favor do liberalismo, não como solução para o proletariado, mas como premissa para maturação das forças produtivas (produtividade do trabalho) das condições positivas e negativas da emancipação proletária, como a da homogeneização da condição proletária internacional gerado pela "globalização" do capital. Sua visão polÃtica era profundamente marcada pelas condições que o desenvolvimento econômico ofereceria para a emancipação proletária, tanto em sentido negativo (desemprego), como em sentido positivo (em que o próprio capital centralizaria a economia, exemplo: multinacionais).[31]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Proudhon- um anarquista de verdade
Cara o que eu mais queria é que o anarquismo realmente funciona-se.
Mais é so uma utopia .
Eu acho uma bagunça
Eu sou um anticristo, eu sou um anarquista
Não sei o que eu quero
Mas sei como conseguir
Eu quero destruir transeuntes
Porque eu quero ser a Anarquia
Não o cachorro de alguém
Anarquia para o Reino Unido
Virá em algum momento e talvez
Dou o tempo errado, paro o fluxo de trânsito
Seu sonho futuro é um esquema comercial
Porque eu quero ser a Anarquia
Na cidade
Quantas formas existem
Para conseguir o que se quer
Eu uso o melhor, eu uso o resto
Eu uso o inimigo, eu uso a Anarquia
Porque eu quero ser a Anarquia
à a única maneira de ser
Eu pensei que fosse o Reino Unido
Ou apenas um outro paÃs
Outra propriedade do Conselho