Rock e Pop: oque você pensa a respeito do Anarquismo?

será que já estamos realmente preparados para isso?

Update:

Sai limbo!

Comments

• é difícil dizer, eu digo que não estamos prontos, por dois motivos:

1 - Porque já não dá mais para parar esse sistema capitalista que nós vivemos, deve ter muitas coisas por trás disso, muita gente gananciosa no poder tentando alienar pessoas com o capitalismo.

2 - O Anarquismo não tolera erros humanos (como roubos e boicotes, etc...) por causa da alto-disciplina, e é preciso o ser humano deixar de ser um idiota e parar de tentar sobressair sobre o próximo.

• Quem está preparado para uma utopia?

Eu sou a favor da Autocracia, sistema pelo qual o indivíduo está acima do conceito de representatividade por meio de partidos políticos! Sou da opinião de que o Poder Legislativo deveria ser extinto para que o Poder Judiciário elaborasse as leis e que eleições existissem apenas para o Poder Excecutivo, isto é, para cargos de Prefeito, Governador e Presidente da República, ou sejam, candidatos independentes (sem partidos), bastando que se inscrevessem em Tribunal Eleitoral para concorrerem a seus almejados cargos! Quanto às eleições, poderiam ser diretas ou por colégios eleitorais, com cidadãos sorteados como eleitores. Outra coisa que sou a favor é pelo fim de sindicatos, os quais mobilizam categorias inteiras em detrimento dos interesses do restante da população; sindicatos usam trabalhadores como "massa de manobra" e, muitas vezes, atendem a interesses obscuros! Com o fim de sindicatos, todos eles braços direitos de partidos políticos, as reivindicações de trabalhadores dar-se-iam em seus locais de trabalho, com líderes escolhidos por aqueles para representá-los. Como havia afirmado, sou a favor da Autocracia, o que dá a entender que sou contra o sistema democrático, pois Democracia, em primeiro lugar, vê o indivíduo como eleitor, depois cidadão, além disso, os parlamentares legislam em causa própria, em prol de grupos minoritários. Lembrei-me de uma sentença: "O Governo diz: vocês são livres, desde que façam tudo o que mandarmos", entretanto, vivemos em uma Sociedade em que as regras devem ser seguidas por todos, portanto, "Liberdade" deve ser vivida com responsabilidade e que cada um seja consciente de seus deveres, além de seus direitos! Ainda assim, imagino que a Democracia é uma farsa de dois mil e quinhentos anos, apregoada pelos quatro cantos do Mundo, mas não são levados em consideração os inúmeros crimes cometidos em "sistemas democráticos", os quais se auto-proclamam os "baluartes da Liberdade!" Bastam de partidos políticos, antros de corrupção e "cabides de empregos!" A Autocracia seria um bem para a Sociedade Humana!

Sobre o Anarquismo, considero-o como utopia! Jamais funcionaria em uma sociedade complexa e organizada que a Humanidade construiu, sem levar em conta que todos somos diferentes e possuimos ambições!

• eu sou a favor da ideia sindicalista anarquista

http://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Marx

Karl Marx compreende o trabalho como atividade fundante da humanidade. E o trabalho, sendo a centralidade da atividade humana, se desenvolve socialmente, sendo o homem um ser social. Sendo os homens seres sociais, a História, isto é, suas relações de produção e suas relações sociais fundam todo processo de formação da humanidade. Esta compreensão e concepção do homem é radicalmente revolucionária em todos os sentidos, pois é a partir dela que Marx irá identificar a alienação do trabalho como a alienação fundante das demais. E com esta base filosófica é que Marx compreende todas as demais ciências, tendo sua compreensão do real influenciado cada dia mais a ciência por sua consistência.[1

Criticou o anarquismo por sua visão tida como ingênua do fim do Estado onde se objetiva acabar com o Estado "por decreto", ao invés de acabar com as condições sociais que fazem do Estado uma necessidade e realidade. Na obra Miséria da Filosofia elabora suas críticas ao pensamento do anarquista Proudhon. Ainda, criticou o blanquismo com sua visão elitista de partido, por ter uma tendência autoritária e superada. Posicionou-se a favor do liberalismo, não como solução para o proletariado, mas como premissa para maturação das forças produtivas (produtividade do trabalho) das condições positivas e negativas da emancipação proletária, como a da homogeneização da condição proletária internacional gerado pela "globalização" do capital. Sua visão política era profundamente marcada pelas condições que o desenvolvimento econômico ofereceria para a emancipação proletária, tanto em sentido negativo (desemprego), como em sentido positivo (em que o próprio capital centralizaria a economia, exemplo: multinacionais).[31]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Proudhon- um anarquista de verdade

• Cara o que eu mais queria é que o anarquismo realmente funciona-se.

Mais é so uma utopia .

• Eu acho uma bagunça

• Eu sou um anticristo, eu sou um anarquista

Não sei o que eu quero

Mas sei como conseguir

Eu quero destruir transeuntes

Porque eu quero ser a Anarquia

Não o cachorro de alguém

Anarquia para o Reino Unido

Virá em algum momento e talvez

Dou o tempo errado, paro o fluxo de trânsito

Seu sonho futuro é um esquema comercial