Você sabia que é ilegal quando a polícia invade sua casa dizendo que procuram marginais?

A casa é asilo inviolável do indivíduo.A noite não podem entrar em sua casa, nem mesmo com um mandato. A não ser em casos de emergência, de estar acontecendo um crime[caso flagrante] ou acidente.Durante o dia, o policial só poderá entrar tendo consigo um mandato judicial. È ilegal- quando revista vc sem qualquer motivo usando de violência; quando torturam vc para confessar crimes ou fale que viu coisas- quando prendem em batidas somente pelo fato de de vc estar sem documento.Respondam o que vcs acham, somos respeitados, ou não dentro dos nossos direitos de simples cidadão. Bjkas

Um abraço.

MORENARJ

Update:

Obrigada querida pela correção da palavra. È mandado judicial... È ano de eleições está explicado.rsrsrs

Obrigada. MORENARJ

Comments

  • É Morena, eu sendo policial sei muito bem que existe leis que temos que cumprir e quem não cumpre tem que ser punido ! ! ! Não sei se vou poder te esplicar com detalhes, mais seria bom vc tirar uma cópia dessa resposta prq amanha ou depois vc poderá precisar ou passar para alguém.

    Vamos a sua pergunta.

    Diariamente, pelo noticiário policial divulgado no rádio, jornal ou televisão, nos deparamos com atos arbitrários da polícia, invadindo casas, prendendo e espancando as pessoas deliberadamente, sem nenhum critério. Normalmente, esses fatos acontecem nos morros e nos lugares mais pobres, onde os trabalhadores são simplesmente confundidos e tratados como se fossem marginais. Talvez você, seu vizinho ou um de seus amigos já tenha passado por esse incômodo.

    Nessa parte da cartilha vamos tratar exatamente desse assunto, que na linguagem apropriada é chamado de invasão de domicílio. Vamos primeiramente, para facilitar uma melhor compreensão do tema, explicar o que vem a ser invasão de domicílio.

    O que é domicílio? Domicílio é a casa, o barraco, é qualquer lugar onde você mora. Naturalmente só entram em nossa casa os nossos amigos e as pessoas de quem a gente gosta e, às vezes, em alguns casos, as pessoas estranhas que permitimos entrar. Daí podemos dizer que qualquer pessoa que penetra em nossa casa, sem o nosso devido consentimento, está cometendo o crime de invasão de domicílio.

    E a polícia, comete esse crime? Sim, e o pior é que faz isso todos os dias. Dizendo-se autoridade constituída, a polícia invade casas sem dar a menor bola para as regras que deve observar quando precisa entrar em uma casa. Então existem leis que a polícia deve obedecer para entrar em uma casa? Claro que sim: a lei que fala que a casa é asilo inviolável do indivíduo. Isso quer dizer que a polícia não pode entrar em nosso ambiente familiar durante a noite, a não ser em casos de emergência, ou seja, no caso de crime ou desastre. Durante o dia, o policial, se precisar entrar numa casa, deverá ter consigo um mandado judicial.

    E O QUE FAZER...

    E o que fazer no caso de se constatar a invasão de domicílio?

    Se você se encontrar diante de tal caso, tome as seguintes providências:

    1 - Fique tranqüilo, mantenha a calma;

    2 - Procure acompanhar nos mínimos detalhes todo o trabalho realizado, anotando tudo, se possível identificando os policiais e o número da placa da viatura;

    3 - Faça um relatório detalhado dos fatos e pegue a assinatura de duas testemunhas;

    4 - De posse do relatório dirija-se à Corregedoria de Polícia, onde você deverá denunciar os fatos e exigir a punição para os responsáveis.

    Agindo assim, temos certeza de que, aos poucos, a polícia vai aprender a respeitar mais as pessoas.

    E eu sendo um ´policial procuro passar isso para as pessoas.

    Um abraço do amigo

    CHUCK NORRIS

    Sábia pergunta pois são poucos os que se preocupam em fazer uma pergunta dessa.

    E eu tenho o prazer em responder.

  • Vc também é advogada?

  • verdade pq é a privacidade do individuo como vc disse somente se tiver ocorrendo o crime na hora e no local ai sim.

  • Acho que a policia soh tem o direito de intervir, quando existe a possibilidade de uma vida estiver correndo perigo. Neste caso existe os mecanismo legais para ser feito, por exemplo um mandado de busca e apreensao por um Juiz. Muitas injusticas sao cometidas em nome da Justica, o nosso codigo judiciario esta no minimo 1000 anos atrazado e precisa ser revisto.

    Abraco,

  • Oi amiga !

    As vezes os nossos direitos, de (cidadãos diretos), não são respeitados, infelizmente ! bjs

  • sim . só com mandato judicial,e o mandato judicial não vale para a noite , ele ate pode entrar em sua casa ,se a vida de outra pessoa estiver sendo brutalmente ameaçada ,. ok fui

  • Bem, "quem não deve não teme".......já pensou se um dia entra na sua casa um bandido foragido e a policia esquece de procurar em sua casa!!! como fica vc e sua familia? com certeza vc pedirá a deus em pensamento q a policia faça uma busca em sua casa.....não podemos generalizar pois tem policial honesto...POLICIAL TAMBÉM TEM FAMILIA PRA SUSTENTAR....E QUANDO LEVA UM TIRO DISPARADO POR UM BANDIDO NINGUÉM TEM PENINHA.....POLICIAL TEM MÃE, PAI, IRMÃOS, ESPOSA, FILHOS .......ENQUANDO BANDIDOS TEM A MAIORIA DO POVO EM SEU FAVOR, DIREITOS HUMANOS, IMPRENSA, PSICÓLOGOS, FAMILIA TRASTES.....QUEM APOIA GENTE Q NÃO PRESTA É CÚMPLICE TAMBÉM até +

  • eu não sei só sei que eu não confio nem em policiais não generalizando mais a alguns policiais que abusam do poder e acabam sendo pior do que os bandidos assumidos.existem muito bandidos disfarçados de policia...digo isto por que aconteceu aqui perto da minha casa um roubo seguido de crime muita gente soube disto e quem era o assaltante adivinha.....um policial...sem contar com esses que a gente ve nos jornais que ficam conhecidos pelo abuso de poder acham que é deus e sai fazendo com a vida das pessoas o que querem....não a mais segunrança neste pais....

  • Sim é ilegal, e quem deveria saber disso é a própria polícia, que igno-

    ra todos os direitos do cidadão. Algemas você já viu? somente para os

    negros, pobres, e p u t a s.Parabéns que tua pergunta está esclarecen

    do bastante, muito bem elaborada.

  • Sim, só podem entrar com mandato!!

Sign In or Register to comment.