Medo de ser mãe? Ter ou não filhos?

Não tenho medo das responsabilidades... (nada em relação ao trabalho e finanças)

Amo crianças

Tenho medo da dor fisica, ......medos e muito medos e inseguranças.... são medos emocionais, medo de ficar gorda e ridicula, da dor do parto.... de ter depressao pos parto, medos nesse sentido...

Tenho 30 anos

Comments

• Bem amiga, eu tenho pavor a dor física. Esse foi um dos fatores que me tiraram a possibilidade de engravidar. É uma questão ridícula? Não prá mim..... Agora o fator primordial foi o medo de trazer a este mundo um ser indefeso e inocente, que apesar de todos os cuidados que dispensaria a ele, o que o mundo faria com ele..... Acho que se tenho toda essa insegurança, não seria uma boa mãe.... Quem sabe, né?...

Bjs

• Bela, eu também tenho esse medo. Medo de sentir dor, do parto, de ficar horrível depois o meu esposo não olhar para mim com aqueles olhos de fascinação. Morro de medo, mas qdo mais jovem eu tinha pavor de casamento. Falar nisso eu corria de perto. Hoje eu me apaixonei de uma forma, que quero que meu casamento chegue o mais rápido e ele já está marcado para julho/2009. Creio que a idéia de ser mãe será tão apaixonante como é a do casamento hoje para mim.

Eu irei me apaixonar pelo meu filho e perderei todos os meus medos. Deverá ser assim com vc tb, o que achas?

• É normal, enfrentando os medos ocorre a superação, não há outra forma de vencê-los.

• Bela,

Ser mãe dá muito medo mesmo, pois nossa vida muda completamente. Os medos que vc citou são de curta duração: de dor, de engordar, depressão pós parto, etc, tudo isso passa, os filhos são para sempre. Você ainda está em vantagem em relação à maioria das mulheres que não tem segurança financeira. Consulte seu íntimo para saber se quer ter filhos e não racionalize demais. Se pensarmos demais não os temos. Tive meu 1° filho aos 32 e o 2° aos 38. Hoje são adultos e independentes de mim. Tudo passa tão rápido!

Boa sorte

• eu também tenho esse medo

ainda sou novinha, tenho 21, mas, fico pensando, no futuro, de que forma vou ter

eu quero mto ter filhos

soh que fico com mto medo

tenho medo de fazer cesariana, pq dizem que a barriga fica grande e acho que deve ficar cicatriz

o parto mais seguro e mais indicado eh o normal

soh q eu morro de medo

meu deus, eu sou magrinha, pequenininha, como vai sair uma criança la de dentro

de um lugar tao pequeno sair uma coisa tao grande

nem gosto de pensar

ainda dizem q o medico da um cortizinho la, pra ficar maior pro bebe sair, nossa, deve doer mto, tenho medo de nao suportar a dor

e depois, sera q o buraco fica grande???

• linda, vc é jovial demais para ter este pensamento, nada mais gratificante do que depois de ter a dor, a recompensa do amor que irás passar em relação a esta criança, uma coisa puxa a outra, quantas coisas nesta vida, que para se conseguir vc passou muita dor e nem sentiu? é a mesma coisa, mantenha-se livre deste pensamento, toda a dor tem um momento de prazer...

• BELA, PENSO IGUAL VOCE TENHO 18 ANOS E NAO TENHO PLANOS DE TER FILHO PENSO EM MIM NA FACULDADE NA MINHA CASA NA MINHA VIDA, ACHO QUE NAO TENHO CONDIÇOES PISCOLOGICAS DE TER UMA CRIANÇA AO MEU LADO, E ALEM DO MAIS DA MUITO TRABALHO, E AGENTE TEM QUE DEIXAR DE FAZER VARIAS COISAS, FILHOS SAO MAUS AGRADECIDOS, HOJE OS FILHOS MATAM OS PAIS COLOCAM FORA DE CASA, E QUANDO AGENTE TIVE VELHO ELES VAM COLOCA AGENTE EM UM ASILO.. EU NAO QUERO TER FILHO, E UMA ESCOLHA MINHA.

• Olha. Nunca fui Mãe. Especialmente por uma questão física.rs.

Mas sou Pai e lhe digo que passei toda a minha vida escutando a seguinte sentença de meu Pai.

"Adoro todos os meus filhos, mas se pudesse voltar no tempo não teria nenhum deles".

Nunca entendi o que parece ser um contra senso, mas depois que fui Pai entendi o que ele diz. A paternidade é algo indescritível e emocionante. Sou completamente apaixonado pelos meus filhos e morro por eles, ou se algo de ruim ocorrer com eles, mas a preocupação com a vida, o futuro, sua satisfação, sua felicidade, sua formação, .. deles é algo de tirar o sono. E sei bem que é para toda a vida. Enquanto eu for vivo, independente da idade deles. E olha que eu sou daqueles pais que crêem que os filhos não me pertencem, mas que são uma dádiva de Deus e estão somente emprestados comigo, mas pertencem ao mundo e assim sendo não os mantenho presos a mim.

Não tenha medo de engordar, de se sentir ridícula, de ter depressão,... Se, e digo SE isto ocorrer, tem jeito. Não tem jeito é você não saber como é.

E como eu digo: Arrependa-se do que você não fez, pois o que já fez, está feito e não tem mais jeito.

• Eu acho que a felicidade de uma pessoa não se resume em ter filhos.

Mas tê-los, principalmente pra mãe, é uma coisa que muda completamentwe teu sentido de vida....e torna os medos de dor, gordura,e tc, coisas muito pequenas.

• Bem, inicialmente a mulher foi criada para gerar vida, caso seja egoísta de não contribuir com seu destino, aí é com vc...Se todas as mulheres pensassem igual a vc, a raça humana estaria muito perto do fim, tenha certeza que um filho será muito mais importante que uma estria, ou alguns kilos a mais, que Deus mude esse pensamento egoísta.

Sign In or Register to comment.