Cristãos, o que acham; ateus sentem inveja dos que crêem em Deus?

Pergunto isto porque não entendo o motivo de visitarem um site de religião, mais do que o mais fervoroso devoto; além de suas perguntas e respostas carregadas de excelente dose de ressentimento. Por que não a indiferença dos legítimos ateus? Isto não teria uma origem de fundo psicológico, numa inveja inconsciente de quem tem um Deus para crer? Desculpa do progresso geral não pode ter base, pois a nação mais poderosa do mundo é predominante cristã. E esta ânsia de exteriorizar suas concepções; é preciso tanto esforço, para provar que papai Noel não existe? Não seriam estes pseudo-ateus, os mais fervorosos crentes? Tg 2:19.

Update:

Observação: mesmo que a pergunta não se dirija a ateus, observemos a porcentagem dos que se sentirão ofendidos e se manifestarão. Notemos que eles, que sempre insinuam a liberdade de expressão, são intolerantes com os que pensem diferente deles, ou tenham concepção formada sobre eles.

Comments

• Na verdade Edmilson aquele que tenta provar o que acredita ainda não absorveu totalmente a crença e precisa de melhores pilares para reforçar e se sentir confortável. É daí que surge a necessidade de conseguir mais adeptos, estes funcionam sempre como pilares.

• Sem querer ofender, suas colocações são, simplesmente, imbecis. Acreditemos ou não em deuses, é fato que a religião interfere na sociedade, por isso os ateus podem e devem discutir com os religiosos. Eu seria complemente indiferente ao que vocês acreditam se vocês guardassem sua fé para vocês. Mas vocês usam sua fé para promover preconceito e ignorância, por isso me sinto na obrigação de tentar esclarecer. Eu não tenho inveja dos que creem, eu já passei por isso. E você, já foi ateu?

• Eu sou ateu.Não sinto inveja dos crentes.Sinto pena.

• Não sou cristão, mas como você tá falando de nós [ateus], sinto-me no direito de responder.

Sinceramente? Não sinto inveja dos teístas, não. Assim como não sinto inveja da minha amiga que diz conversar com gnomos no jardim ou das crianças que crêem em Papai Noel com tanta veemência que são capazes de se degladiar pra ver que envia a cartinha pro velho do hohoho primeiro.

Maaaaas... cada ateu é um ateu diferente. Não dá pra generalizar.

Abraços.

• Não diria inveja, mas uma ligeira dor de cotovelo.rsrsrsr

O verdadeiro ateu demonstra indiferença ao R&E, porém os que aqui participam são os ateus dogmáticos, ateus por modismo, aqueles que só buscam a discórdia e o enfrentamento, claro, sem generalizar. Há muita gente boa, pessoas que eu admiro e respeito só que estão no lugar errado.

• É a 109686ª vez que eu vejo essa pergunta aqui, mas com uma roupagem diferente. Você podia simplesmente perguntar "por que os ateus frequentam a seção de religião?" Mas tá, eu respondo: porque gostamos da verdade e queremos pelo menos dar uma luz àqueles que insistem na veracidade de seus livrinhos sagrados e querem pregá-los pra gente. Ou seja, estou construindo um mundo melhor. Se você precisa de uma amostra de que o assunto é sério, lembre-se do bispo que foi contra o aborto da menina de 9 anos.

• Nós, ateus sérios, cultos e educados, temos uma missão: mostrar ao devoto o que ele não vê!!

E o devoto não vê (porque foi impedido por sugestionamento) a imensa, a gigantesca, a inominável impostura, inventada pelos espertos milenares da farsa e da fraude, que foi inoculada em sua mente e a mantém prisioneira de quimeras que a Lógica mais elementar não faz qualquer esforço para por abaixo..

Se o devoto não quer ver, bem, boa sorte em sua vida em cativeiro...

Mas, é claro, você não vai entender nem saber do que estou falando...

Leia OUTROS LIVROS além da sua bíblia e você se LIBERTARÁ!!

Carpe diem!!

• sim

e eu pergunto a vocês

vocês sentem inveja dos ateus?

pq não intendo o motivo de vocês cristãos visitarem um site de religião e fazer tantas criticas negativas em cima de nós ateus

se o YR - religião e espiritualidade foi feito somente para religiosos

parem de infernizar nossa vida fazendo perguntas ridículas tipo

ateu é do mal só pq não segue as leis de deus?

ateu inveja os cristãos?

ateu é gay?

ateu é filho do diabo?

se aki é um lugar feito só pra vcs religiosos.....não façam perguntas relacionadas aos ateus

pq se as perguntas são direcionadas para nós...somente nós podemos responder...

seria legal se todo mundo pudesse ''conviver'' de maneira amigável

mais é uma pena que o preconceito dos cristãos com os ateus é enorme

mais tbm não vou ser hipócrita de dizer que os ateus respeitam os cristãos.....pq alguns ateus tbm são muito agressivos com os religiosos

(sem generalizar)

mais eu penso que se aqui é um site de perguntas e respostas

todos podem frequentar

uma vez q o YR é público.

Nós ateus não sentimos inveja do seu deus, nem dos que crêem nele

eu pelo menos não sinto

sou do tipo de pessoa que respeita qualquer pessoa antes de sair julgando

o que vocês cristãos também deveriam fazer.....visto que somente o deus de vocês tem o poder de julgar as pessoas.

• Eu não sou ateu, mas não gostei de sua pergunta.

O Yahoo Resposta é uma comunidade livre e não fechada para certo grupo, isso significa que nenhum usuário ou grupos deles são os dono de uma categoria no site!

Em fim...

Sorte

Ω

• Edmilson, numa boa.

Vocês vivem dizendo que ateus e "outras religiões" deveriam ir para outra categoria.

Mas sabe o que iria acontecer?

Ia ENCHER de crente enchendo a paciência, querendo "converter", metendo o pau, etc...

Vai me dizer que não????

Sign In or Register to comment.