tenho 14 pra 15 anos e ainda não menstruei, tenho algum problema?
tenho 14 anos completarei 15 en abril, e ainda não menstruei, tenho 1,80cm e 62 kl, tenho poquisimo seio cuase nada, mais tenho o corpo desenvolvido so tenho poco seio. E tem 1 caso de esterilidade feminina na minha familia, uma tia materna é esteril. soh q não sei direito cual é o caso dela, se ela menstrua o não.
tenho algum problema???
Comments
ñ talvez ainda vc ñ tenha usado nenhum tipo de produto químico, como alisante para cabelo, entre outros é isso que faz com que ela venha + rápido, meninas com 8 anos já menstruaram por causa de serem muito novas e não tem controle com produtos químicos e vc ñ tem com o que se preocupar, por que normalmente para quem tem controle químico ela só vem com uns 16 anos a no máximo 18 anos.
naum... Tem gente q menstrua muito depois disso...
Isso depende dos hormonios...
Mais aproveita pq mestruar naum eh legal!
huashasu
Qlqr duvida procure uma ginecologiista!
Até o final deste ano você menstrua.Mas seria bom procurar um ginecologista, óbvio.
OI flor, não se preocupe, é absolutamente normal. Existem meninas que menstruam mais cedo e outras mais tarde. Se você passar dos 16 anos e a primeira menstruação não vier, aà sim terá que procurar um médico. Espero ter ajudado.
Não fique preocupada, isso é normal. Algumas garotas são precoces demais e outras demoram um pouco. Isso é normal, cada um amadurece no seu tempo e não tem porque ficar cismada com isso. Se te incomoda muito, o melhor à fazer é consultar um ginecologista que irá tirar suas dúvidas e confirmar pra você que está tudo bem. Abraços!
Vc esta preocupada com isso, quando vc estiver mestruada vai agradecer em ter vindo tarde.
Tipo todos tem o seu perÃodo de maturidade biológica, isso ocorre diferentemente para cada pessoa uns mais tarde outros mais cedo depende. Não se preocupe com isso, porque cedo ou tarde isso vai acontecer pode ser amanhã ou quando vc tiver 16, 17 ou 18, isso não tem idade certa se vc fizer 18 anos e ainda não tiver menstruação dai sim vc deve se preocupar. Já que vc esta tão preocupada assim procure um ginecologista para ver se esta tudo certinho com vc. Não se preocupe é normal.
Até os 15 ainda está dentro da normalidade, mas se passar desta idade peça a sua mãe que te leve no ginecologista que ele dará maiores esclarecimentos.
Bjos e tudo de bom!!!!!!!
Nao . Eu tenho 15 anos feitos em novembro . Fiz agora em janeiro 1 ano que tenho menstruaçao . Andava com a mesma preocupaçao que tu, se tinha algum problema , fui ao medico e ele me disse que é normal . O periodo como pode ver cedo demais (8-9 anos) como mais tarde (15-16) . Nao te preocupes, é normal
A PRIMEIRA MENSTRUAÃÃO OCORRE ENTRE OS 12 E OS 16 ANOS, ENTÃO VC AINDA ESTÃ NO PRAZO RSS.