Amigos do yahoo: O que uma coisa tem a ver com a outra?

O fato de muitas pessoas acharem que o universo teve necessariamente um criador, ou algo para dar o pontapé inicial na porcaria toda(não usem meus adjetivos contra mim. è falácia) com a possibilidade de existir um criador ao modo que a biblia afirma, com todos os absurdos cientificos e noções de bem e mal já impostas.

Eu só quero entender pq muitos de meus amigos cristãos que considero inteligentes chegam a essa conclusão? Como um fato chega no outro? Pq uma suposta autoria do universo chegaria tão facilmente a religiões baseadas em livros que a maioria dos não fanáticos chega a conclusão que é falsa?

Não to "convertendo" ninguem. Só procuro entender o processo. Espero que possam ajudar e boa noite a todos.

XD

(p.s: quando eu conseguir uma camera melhor que uma vga de má qualidade, coloco uma foto melhorzinha, sem ofensas pessoais então, por favor)

Lembre-se pessoal do yahoo. Eu não categorizei a pergunta. O yahoo o fez por mim. Sem exclusões por favor.

Update:

kkkkk. Ei Kitty, a verdade é uma só. Estou em busca de respostas, não de nada que me conforte.

Mas tu ajudou bastante, obrigado.

Comments

• É por conta de que nós cientistas não sabemos como o universo foi criado, só temos a teoria do big bang, nem sabemos como o homem foi criado, o máximo que conseguimos foi mapear o DNAmt e o cromossomo Y e as cavernas da África, mas as pinturas são novas, apenas 450.000 anos. Em 10 anos você saberá como estas pinturas contam a história da criação, por enquanto está vedado aos leigos, por conta de que não se deve dar pérolas a quem não tem porta-jóias.

A porcaria toda estava perfeita até o advento da seleção artificial que deu fim a seleção natural, quero dizer que não devíamos ter saido da África.

♦Mas eu digo com convicção que Allâh é a Luz do Mundo, o Senhor do Universo, por conta que a revelação se deu em 3 descidas, na 1ª Gabriel, apresentação e anunciação de que o Criador ia pairar sobre nós; na 2ª O Senhor do Universo pairou sobre o Deserto e o deixou iluminado por 3 dias e 3 noites, a 3ª foi quando gabriel iniciou a revelação que durou 23 anos.

Está tudo nas lendas africanas, assírias, só não entende quem não quer entender. Menos arrogância e + união e estaria tudo esclarecido. Mas a verdade nunca é bem vinda em se tratando de religião.

Salaam

°

• Smague, vc não falou que estava indo embora??

Eu já estava até feliz!!

ehehhehe

• Fio, arrume uma explicação racional para a existência do universo, da vida e das leis do universo e a gente deixa de crer em Deus. É simples demais!!!

• O negócio é +/- assim:

Ao se contemplar a suprema personalidade se fracionou e as partes agora devem-se reunir (amor).

• Meu irmão o fato é crer,ninguém estava presente na criação de tudo,mas só podemos acreditar,e a consequência de todo aquele que crê em Deus é a salvação verdadeira e garantia de vida eterna,tudo que está escrito na Bíblia de profecias acontece nos dias de hoje,quando fazemos a vontade de Deus,Ele nos recompensa meu irmão,o ser humano não pode entender com olhos humanos,mas entendemos que tudo isso é verdadeiro e eu não vou deixar de acreditar em Deus que me satisfaz completamente em tudo,para crer na ciência que foi criada pelo homem que não pode me salvar,Deus é único que nos preenche por inteiro,e nos cura de toda enfermidade seja espiritual ou física,pela fé que sómos salvos,a fé é tudo nunca perca a fé em Deus,não deixe que as coisas desse mundo tire a tua vida.1° Coríntios 2:14-16

14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.

16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Algum ser superior criou as coisas,o homem não é capaz de criar um orgão humano perfeito,só Deus mesmo meu irmão,como nós podíamos ter vindo do acaso?Olhe o que Deus nos propõe pela Bíblia e o amor que Ele tem por nós meu irmão,todas as coisas de Deus são verdadeiras,quem busca a verdade pela Bíblia,sabe que tudo é verdade.

• Ola meu amigo !!!

Tem coisas que não compreendemos, acredito que podemos assimilar a criação do universo com Deus, mas desde que limpamos de nossas mentes uma imagem de um Deus barbudo sentado num trono e que tudo faz num passe de mágicas, é isso que a maiorias das religiões interpretam e bíblia.

Deus criou Leis do universo e Ele mesmo o segue (é claro), você já pensou se essa teoria do big bang for verdadeira (que eu acredito que seja também) fosse tudo obra de Deus mas no tocante de não burlar suas próprias leis, é mais plausível pensar dessa forma do que imaginar o mundo ou até mesmo o universo ter aparecido num simples toque de mágicas.

Talvez algum dia descobriremos realmente sobre essas revelações, mas temos que levar em consideração que ainda somos seres "limitados", não iremos compreender.

"Devemos concluir que a Bíblia é um erro? Não; mas que os homens se enganaram na sua interpretação".

Beijinhos doces

Val Kisses

• é porque existem pessoas que não tem vergonha na cara de dizer claramente que o próprio Deus disse que a Bíblia ou a igreja tal, estar certa e é a única verdade.........., no fundo a verdade sobre o universo ou a criação do mundo dos humanos é um fato que merece atenção, e não é livros ou teorias que vão mostrar e esclarecer a verdade

• Deus não existe

Você pode tirar essa conclusão vendo que cada cultura tem um deus diferente

É pura culturas viva sua vida e não si preocupe tando com a morte

Porque depois de morto vai acabar tudo mesmo

Seja livre sem deuses

• Primeiro, qual é o conceito de Inteligência pra você? Quem sabe a verdade?

Por exemplo, um índio qualquer, lá do quinto dos infernos, criou uma estória pra explicar de onde, por quê e pra que, e finalmente para onde, irá a humanidade, dentro da visão e dos conceitos dele. Assim outros tantos e outras culturas diferentes o fizeram.

Assim, várias nações e etnias buscam e buscarão, esta e outras respostas para justificar e acalmar corações e aquietar / dominar o espírito animalesco do homem.

Quem de nós sabe quem está certo ou quem está errado? Será que o certo é somente vim do nada e ao nada voltarei? Meio sem sentido, vc num acha?

• oq otrua casia tem aver con uma

Sign In or Register to comment.