Porque as pessoas se fazem de vítimas?
Ouço amigos dizer:
Estou com mal olhado
Pessoas tem inveja de mim e etc
Mas eu penso o seguinte, aqui cada um é responsável por aquilo que faz, porém o ato é cobrado lá na frente seja em atitudes pensamentos e palavras.
É muito fácil se fazer de vítima hoje quando obtém ou em um passado um pouco distante você quem invejou e que mal olhou as outras pessoas.
Sem vitimismo.
Comments
Uma hora atrás... Eu estava desanimada com meus problemas, daí cheguei e fui conversar com uma parente que está passando pelas dificuldades da velhice... Sabe, me fez bem pensar no problema dela e não no meu.
É bom pensar positivo e não ter dó de si mesmo, Aquele que precisa ter misericórdia já tem e no devido momento mostrará favor a quem pede! Veja o SALMO 55:22
Uma boa tarde!
Concordo com você. Às vezes, a pessoa tem dificuldade em entender o que ela está fazendo de errado. Ela não percebe que o que provoca coisas ruins são os atos e palavras equivocados.
(Aqui eu abro parênteses: atos e palavras equivocados significam que muitas vezes nós dizemos 'sim' a coisas erradas para não nos comprometermos, ou para fazermos 'média' ou até mesmo por preguiça. Até concordamos em fazer coisa errada para não contrariarmos os outros. Obviamente que sofreremos as conseqüências de cada um dos nossos atos e de cada uma de nossas palavras.)
Também há aqueles que falam e agem mal conscientemente, levam as conseqüentes cacetadas e se dão ao luxo de reclamar! kkkk
( tá parecendo catequese ...)
barato ta em promoção
Concordo
Por que é mais facil pra elas se fazerem de vitimas para ganhar mimimi!
verdade, e só sabem reclamar da vida