Essa porta USB3.0 faz tanta diferença assim em um notebook?

Gente, não sou conhecedora a fundo de informática e tô pretendendo a compra de um desses ultrabooks recem chegados.

Gosto deles por que são bem finos e leves. Me enteressei pelo modelo( ACER Aspire S3) que é o mais em conta, só que ele não vem com a tal porta USB3.0, somente com 2portas USB2.0

isso faz tanta diferença assim, a ponto de não compensar a compra?

GRATA!

Comments

• Mile;USB3.0 é muito mais rápido que as convencionais USBs 2.0,porém como é uma tecnologia "nova" existem poucos equipamentos que usam entrada USB3.

Se vc tem pen driver ou equipamento que use USB3.0 vale a pena comprar um notebook com USB3.0,agora se tu não tiver nenhum equipamento com USB3.0 não vale apena,emvestir pois USB3.0 é compativel com USB2.0 mas não vai usar toda a capacidade dessa tecnologia,o que será um dinheiro jogado fora.

• Fará diferença apenas se vc usar dispositivos portáteis (HD externo, flash drive etc) 3.0 igualmente. Se eles forem 2.0, não fará. 3.0 é bastante mais rápido, ainda é pouco usado mas com o tempo vai substituir o 2.0.

• LOL @ "Pen Driver".

À autora, compra não. Vai demorar ainda pro 3.0 ser padrão.

• NAUM SEI MAIS VC TEM O PEN DRIVER DO MEU CORAÇÃO POXA VC EH UMA GATINHA

• Não, não é um dos principais beneficios.

Se você não copia coisas muito grandes (5gb) a todo momento, isso não vai fazer diferença,

a porta USb 3.0 só é um pouco mais rapida na hora de copiar os arquivos.

Se você só copia fotos, musicas do celular, etc não vai fazer grande diferença.

Meu notebook tem USb3.0 e 2.0 e ele não é tão mais rapido que o 2.0.

E as duas portas são praticamente a mesma coisa, unica diferença é na velocidade.

Mas todos dispositivos e cabos, pendrives que você conectar vai dar na mesma coisa.

• Nem tão cedo vai fazer diferença pra vc.

Quando este tipo de porta fizer diferença, o seu netbook já foi para o lixo.

A conexão 2.0 ainda é padrão e atende TODAS as necessidades atualmente.

• Depende. Vc está achando falta de uma usb 3.0 no seu pc? Se não, então não faz diferença nenhuma.

Pode comprar.

Sign In or Register to comment.