Passagens da Bíblia que as outras religiões deturpam para esconder a Reencarnação.?

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/12/...

Salmo 19:8, em Hebraico transliterado: "Torát Iavéh temimáh mshibat nefésh. 'edut Iavéh neemanoáh machkimat péti".

Tradução: "O ensinamento de Deus é perfeito, faz o espírito voltar. O testemunho de Deus é verdadeiro, transforma o simples em sábio."

No entanto, a tradução feita pelas seguintes bíblias alteram o sentido original da reencarnação:

- Bíblia Protestante da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil): "A Lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma."

- Bíblia Mensagem de Deus (Edições Loyola): "A lei do Senhor é sem defeito, ela conforta a alma."

- Bíblia de Jerusalém (Edições Paulinas): "A lei de Iahvéh é perfeita, faz a vida voltar."

________________

Salmo 23, em tradução do hebraico: "Adonai é meu pastor, nada me faltará. Em verdes pastagens me fará descansar. Para a tranqüilidade das águas me conduzirá. Fará meu espírito retornar, e me guiará por caminhos justos, por causa do seu nome. Ainda que eu caminhe pelo vale da morte, não temerei nenhum mal, pois tu estarás comigo. Teu bastão e teu cajado me confortarão. Diante de mim prepararás uma mesa, na presença dos meus provocadores. Tu ungirás minha cabeça com óleo; minha taça transbordará. Certamente, bondade e benevolência me seguirão, todos os dias da minha vida. E voltarei na casa de Adonai por longos anos."

Na tradução feita pela Bíblia católica do Centro Bíblico Católico (Editora Ave Maria) a idéia de retorno é suprimida:

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estás comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. Preparais para mim a mesa a vista dos meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, transborda a minha taça. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias da minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias."

________________

Ezequiel 37:11-14: "E disse a mim: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos estão secos e está perdida a nossa esperança. Por isso, profetiza e dize-lhes: Assim diz Adonai, o Senhor Deus: Eis que eu abro vossas sepulturas e vos farei sair delas, ó povo meu e vos reconduzirei à terra de Israel. Saberão que eu sou Iahvéh quando eu abrir os vossos túmulos e vos elevar de vossas sepulturas, ó povo meu. E dei sobre vós o meu espírito e revivereis e reporei a vós sobre a vossa terra. E eles saberão que eu sou Iahvéh, disse isto e fiz o oráculo de Iahvéh."

OBS: Observe que Iahvéh (Deus) fecha o sentido de renascimento, mostrando que os ossos simbolizam o povo de Israel e que ele fará reencarnar a todos, retirando-os dos seus túmulos e fazendo-os voltar reencarnados à sua terra. Ele (Deus) não fala que os retiraria na ressureição do último dia, mas que os retiraria da sepultura, fazendo-os renascer e para voltar à terra de Israel, e não aos céus. Aqui não existe dúvida sobre a Reencarnação e esclarece sobre a inexistência de um último dia para a ressureição, pois Deus fala: "Reporei a vós sobre a vossa TERRA", portanto, voltar à terra não é ressuscitar e sim reencarnar.

________________

Jó 8:8-9: "Pergunta às gerações passadas ou primeiras e medita a experiências dos antepassados. Porque somos de ontem, não sabemos nada. Nossos dias são uma sombra sobre a terra."

Aqui está uma recomendação de que devemos buscar, no passado, em outras vidas, as causas do nosso sofrimento. Se não lembra de ter na presente vida corporal cometido faltas que justifiquem o seu sofrimento, pergunte às gerações passadas e lá estará com certeza a resposta ao seu questionamento, uma vez que a vida na matéria, impede-nos, como uma espessa sombra, a lembrança de vidas anteriores. Deus, em sua infinita misericórdia, apaga as nossas lembranças para afastar de nós o remorso pelo delito praticado no passado, para podermos evoluir e conviver em paz com nossos semelhantes.

________________

Eclesiastes 1:4: "Geração vai e geração vem e a terra sempre permanece".

Explica o Rabino Akiba este versículo no livro "BAHIR" da seguinte maneira:

Um rei tinha escravos e ele os vestiu com roupagens de seda e cetim, de acordo com sua capacidade. O relacionamento se rompeu e ele os expulsou, os repeliu e tirou deles suas roupagens. Eles, então, seguiram seus próprios caminhos. O rei tomou as roupagens, as lavou bem, até não haver nelas uma única mancha. Colocou-as com seus comerciantes, comprou outros escravos e os vestiu com as mesmas roupagens. Não sabia se os escravos eram bons ou não, mas eram (pelo menos) dignos das roupagens que ele já possuía, as quais já haviam sido usadas anteriormente. É o mesmo que Eclesiastes 12:6: "O pó retorna a terra como era, mas o espírito retorna a Deus, que o deu".

Este exemplo do Rabino Akiba explica tudo:

Comments

  • É amigo, tanto que os Livros considerados Apócrifos e que falam do verdadeiro Cristianismo foram rejeitados pelo clero.

    Severino Celestino da Silva Dr. em Teologia e Professor nos revela traduções idênticas às que falas.

    Quando a verdade está em muitos e diferentes lugares não há porque contestá-la em favor de uma verdade que já sabemos ter sido manipulada por interesses pessoais e políticos.

    Sito uma das referências na fonte.

    Abraços!

  • Olá!

    Colega tem um bom livro sobre o assunto!

    ANALISANDO AS TRADUÇÕES BÍBLICAS- O professor Severino Celestino da Silva da Universidade Federal da Paraíba.

    Neste trabalho, foram utilizados, para a transliteração dos textos em hebraico, os métodos de transliteração do profº Avraham Avdam Ben-Avraham Côrrea, do curo de Hebraico, "Prof. David José Perez", Niterói - Rio de Janeiro e adaptações de outras regras de trasliteração, como as regras das gramáticas de Gordon Chown, Guilherme Kerr, W. Hollenberg e do Sidur (Livro de Orações Judaicas) organizado por Jairo Fridlin. Este livro apresenta um Deus amor, misericordioso e infinitamente justo e bom. Demonstra ainda, "um inferno cada vez mais distante e inexistente", bem como, "um satanás de criação puramente humana", levando o leitor a meditar sobre novos conceitos, que conduzirão todos à tão sonhada paz e a libertação espiritual.

    *ttp://www.megalivros.com.br/produto/analisando-as-traducoes-biblicas.html

    ***HELLEN!Adorei o conto que você postou!

    PAZ!

  • Como é que vai se esconder o que não existe?

  • Eu sou espirita e me garanto, com biblia, sem biblia, com tradução, sem tradução....

    Puxa, que insistência dos irmãos espiritas em ter que caber nossa fé dentro da biblia.

    A biblia é pra cristãos, evangélicos e catolicos... Temos os livros da codificação, temos os livros de Chico, e temos as experiências fora do corpo como forma direta de experimentar o mundo expiritual. Chega de biblia.

  • Volto depois, parece interessante.

    Abraço.

  • É meu amigo, se fosse tanta verdade, porque existiriam tantas variações sobre o mesmo tema?

    Parabéns pelo trabalho!

  • olá vc deveria ver como foi escrita pq antes do hebraico foi em aramaico, Aramaico é a designação que recebem os diferentes dialetos de um idioma com alfabeto próprio e com uma história de mais de três mil anos, utilizado por povos que habitavam o Oriente Médio. Foi a língua administrativa e religiosa de diversos impérios da Antiguidade, além de ser o idioma original de muitas partes dos livros bíblicos de Daniel e Esdras, assim como do Talmude segundo a história pode ate ter sido falada por jesus, é tb pregou que a religião deve se escolhida pela pessoa e não ser dita por pessoas, isso que dizer que vc tem o livre escolha.

  • Vocês espíritas, só faltam morrer para tentar achar uma portinha na Bíblia para passar a ideia maluca da reencarnação. Mas não adianta. Não dá. Não tem tradução certa nem original certo que permitam qualquer indicação da ideia de reencarnação. Por que não cuidam da religião de vocês e deixam o cristianismo de lado? Qual a razão de querer caber no cristianismo de qualquer jeito? Se vocês acreditam em reencarnação, levem a ideia adiante, pois não é preciso achar testemunho na Bíblia. Ela se explica por ela mesma.

  • Nada a ver... mais um forçando a barra e tentando explicar bíblicamente o inexplicável só faltou vc colocar João 3 que esta em grego, iiii esqueci vc só sabe hebraico. kkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.