Preconceito Religioso?

Por que quando gera o assunto no Yahoo sobre as religioes espirita, Umbanda ou Candomblé as pessoas são preconceituosas sem ao menús conhecer a doutrina da religião ?

Comments

• Por que, o preconceito, e a ignorância, andam juntos! Só sabem falar sobre aquilo que não sabem e desconhecem, só sabem falar de demônios, capeta, diabo, blá blá. Sou Umbandista, e nem se quer acredito no diabo, muito menos cultuo uma coisa no qual eu não acredito.

Sabemos que o diabo é as ações mal feitas e mal colocadas, pela humanidade, o diabo é o PRECONCEITO, a IGNORÂNCIA, de uns que se consideram ''semi deuses'' donos absolutos da verdade julgam, a tudo e a todos, e não cuidam da própria vida.

Mas não tem problema não... Quanto mais fanáticos, Ignorantes, que se acha o máximo, donos da verdade absoluta, fala mais mal da Umbanda Mais nossa Umbanda Sagrada cresce, e estamos aqui para evoluir e ajudar o próximo.

Palavras do Sr. Caboclo das Sete Encruzilhadas quando da instituição da Umbanda:

"Meus irmãos: sejam humildes, tenham amor no coração, amor de irmão para irmão, porque vossas mediunidades ficarão mais puras, servindo aos espíritos superiores que venham a baixar entre vós; é preciso que os aparelhos estejam sempre limpos, os instrumentos afinados com as virtudes que JESUS pregou aqui na Terra, para que tenhamos boas comunicações e proteção para aqueles que virão em busca de socorro nas casas de Umbanda. Tenho uma coisa a vos pedir: se JESUS veio ao planeta Terra na humildade de uma manjedoura, não foi por acaso. Assim o Pai determinou. Podia ter procurado a casa de um potentado da época, mas foi escolher aquela que havia de ser sua mãe, este espírito que viria traçar à humanidade os passos para obter paz, saúde e felicidade. Que o nascimento de JESUS, a humildade que Ele baixou à Terra, sirvam de exemplos, iluminando os vossos espíritos, tirando os escuros de maldade por pensamento ou práticas; que DEUS perdoe as maldades que possam ter sido pensadas, para que a paz possa reinar em vossos corações e nos vossos lares. Fechai os olhos para a casa do vizinho; fechai a boca para não murmurar contra quem quer que seja; não julgueis para não serdes julgados; acreditai em DEUS e a paz entrará em vosso lar. É dos Evangelhos. Eu, meus irmãos, como o menor espírito que baixou à Terra, mas amigo de todos, numa concentração perfeita dos companheiros que me rodeiam neste momento, peço que eles sintam a necessidade de cada um de vós e que, ao sairdes deste templo de caridade, encontreis os caminhos abertos, vossos enfermos melhorados e curados, e a saúde para sempre em vossa matéria. Com um voto de paz, saúde e felicidade, com humildade, amor e caridade, sou e sempre serei o humilde Caboclo das Sete Encruzilhadas".

16/11/1908

• Porque para cada um a sua é que vale

• Porque tem mts pessoas intolerantes mesmo aqui.

• Vc acha que no oriente medio eles vivem em guerra por que religião e eeles defendem ate morte por uma coisa que nem eles tem certeza Israel e a palestina vivem em conflito Iraque quase não existe mais de tanta bomba por causa de que religião na idade media a igreja católica mando mtar um monte de gente por que religião queimavam gente atoa por que religião é todo mundo vai defender sua crença ate o fim eu tenho minha crenças mais nao forço ninguem se Deus deu o livre arbítrio quem sou para contestar. bj fique Deus

• Não se preocupe, os cristãos são assim mesmo.

Eles adoram pregar e praticar a intolerância religiosa. Eles pensam que só a religião deles é correta e todas as outras estão erradas. E a própria bíblia os incentiva a matar quem não acredita no deus deles.

• Mas o que te garante que as pessoas não conhecem? Eu andei por todas elas e me decepcionei com todas. Só me frustrei. Os espiritas ainda ´ parecem´ ser o mais equilibrados....mas foi na igreja evangélica que uma mulher do nada venho me dizer coisas q se passavam no meu interior q ninguém sabia e ainda disse que eu não acreditava mas Deus tinha uma grande benção para mim em relação ao meu estudo e fui sorteada no curso técnico que eu queria entre milhares de escrito e ganhei de graça. Como ela saberia da minha vida se nem me conhecia nunca tinha me visto e não jogou pedrinha nenhuma para saber....e ainda acertou??? Pois eh....

• "sem ao menús" ????????

Eu tenho preconceito contra quem não sabe escrever.

SEM AO MENOS

• Então se eu conhecer, não estou sendo preconceituoso?

Vamos lá, Umbanda, Candomblé são religiões de orgem afro que invocam várias entidades que na verdade são espíritos caídos, ou demônios que se disfarçam de entidades da natureza para enganar seu adeptos e assim levá-los à perdição eterna.

Agora, falar a verdade é preconceito também?

Sign In or Register to comment.