Como ligar equalizador no amplificador de som?

olá tenho uma aparelho de som daqueles antigos com aqueles graficos de equalização. e tenho uma amplificador com entrada RCA.

queria ligar o equalizador(e na sua saida) ligar o amplificador, mas me falaram que se eu ligar assim vai queimar, tenho que pegar o sinal de audio. como faço para EU fazer isso (tenho uma base em eletronica)

Comments

• Simples:

1º) Ligue a saída TAPE OUT RCA do som antigo, na entrada AUX IN RCA do amplificador.

OBSERVAÇÃO: Ligue os plugs RCA vermelhos nas tomadas RCA vermelhas, e os plugs RCA brancos ou de outra cor nas tomadas RCA brancas ou de outra cor, para não inverter o efeito stereo.

2º) Finalmente, posicione a chave seletora de função do amplificador na posição AUX (auxiliar).

CUIDADO: aumentar excessivamente as freqüências mais altas (agudos) pode queimar os tweeters.

Já queimei 4 super tweeters Selenium por ter exagerado nos agudos com um equalizador profissional. Este equalizador tinha uma chave que dobrava o efeito de equalização em 18dB!!! E eu experimentei essa chave, rsrsrsrsrs!!!!

• ola amigos, boa noite.

se quiser tirar qualquer duvidas sobre sonorisação posso dar um apoio sem custo augum, somente pelo praser de ensinar o que eu conheço. pois já tive equipe de som e sou tecnico em eletronica mas não sobrevivo dela ok.

meu bloog tem meus contatos ok

http://marcenariamourao.blogspot.com.br/

Eduardo mourão

• Boa tarde, como faço pra ligar um equalizador gradiente ES10 em um amplificador Quasar QA 7070?

Uma vez fizeram isso para mim e o som rendeu um monte, mas agora queria ligar de novo e não lembro como é, parece que era na entrada ou saída (não lembro bem) tape.

Alguem pode me ajudar?

• o Equalizador fica entre a fonte de sinal e o amplificador.

Exemplo:

saidas de um cd player para entradas do equalizador e saida do equalizador para entrada do amplificador.

• Não o procedimento é correto o que vc tem que ver é se a impedancia de ambos é compativel a saída do equalizador com entrada do amplificador. ligue o que pode ocorrer é o som não render o desejado ou dar distorção demasiada mais queimar não deve queimar não.

Sign In or Register to comment.