Intestino desregulado, o que fazer?
Pessoal, peó que respondam a minha questão com seriedade, pois este problema está atrapalhando minha vida.
Durante anos, meu intestino está por demais desregulado. Fezes ora presa, ora solta, gases, abdomen inchado e pesado, dor e cólicas, muco e líquido nas fezes entre outros. Isso está atrapalhando muito minha vida, pois além das dores freqüentes, acabo por me complicar na minha vida social, profissional e pessoal. Às vezes, incomoda para praticar exercícios físicos e até para transar com minha noiva. Deixo de assumir compromissos por não confiar e ter controle sobre minhas necessidades fisiológicas e corporais, me ajudem! Aqui vão alguns dos sintomas:
- Dias sem ir ao banheiro. Quando vai, ele começa duro e depois as fezes saem amolecidas;
- Após isso, há logo um acumulo gde de gases, causando dor e a necessidade de ir diversas vezes no banheiro, saindo muco às vezes
- Muitos gases, a ponto da barriga ficar estufada e dolorida bem perto da púbis (deve ser intestino grosso)
- Gases, e às vezes, ao flatular, ocasiona liberação de fezes moles
- Às vezes, intestino está bem preso, aí logo depois solta tudo em forma de creme ou água
- As dores e gases mtas vzs são incontroláveis, podendo liberar os gases ou evacuar em qualquer lugar ou situação
- A barriga e abdome tá sempre inchado, estufado ou o intestino irritado
- Já fiz alguns testes com alimentos como feijão e leite, mas não adiantou muito. Tomo leite e às vzs me sinto bem com ele ou não;
- Tentei ir em nutricionistas ou gastros, mas não me levaram muito a sério
- Fui em psicólogos pra tentar ficar mais calmo, mas creio q não deva ser um fator só psicológico isso
- Sou muito desregrado qto alimentação tb, como rápido e mtas vzs sem uma ordem e disciplina. Porém como desde frutas, verduras até pão e chocolate. Fritura evito pq me dá azia.
Isso tá me atrapalhando muito, principalmente na minha vida social. Não posso confiar no meu intestino pra nada, já perdi viagens, cursos, reuniões importantes e compromissos profisisonais por ter receio de passar mal e não poder fazer as coisas corretamente... tá tomei Plantabem, só que só aumentou o mal estar e diarréia... e fezes secas... não tem uma ordem... a única coisa q senti uma melhora foi um lactobacilo feito manipulado, mas não é garantia de bom funcionamento intestinal tb... eu como aveia e verduras, mas se exagero, elas também viram gases e liberam dor fortissimas, além d eintestino preos e diarréia...
Existe algum remédio para cessar tais sintomas por alguns períodos? Preciso fazer uma longa viagem de avião a trabalho e lazer, e assim não dá! não posso ficar refém do intetsino nesse compromisso, cada dia é agendado e cronometrado nos afazeres! mE AJUDEM! Há anos passo esse perrengue e não consigo me acertar!!
Comments
come bastante mamão!
Procure ajuda profissional e não através de sites em comunidade geral