amorzinhos, me ajudem: ler pelo pc é a mesma coisa que ler direto do livro?

ler muito pelo computador prejudica a visão, ou algo parecido? O melhor mesmo seria ler direto do livro? Ou não faz muita diferença? E é bom ler a noite?

beijinhos amores, boa noite anjinhos queridos:)

Update:

,,,,,

Comments

  • Amo ler livros, mas sinceramente no PC perco a vontade completamente, fora que prejudica sim a visão, ainda mais à noite, por mais que controle o brilho e contraste da tela ainda sim fica ruim, pois acabas forçando demasiadamente a visão.

    Então sou à moda antiga, livros à mão...rss

  • aham e faz mal

  • drdddddddddddddddddd

  • Prefiro ler um livro; baixei um livro mas não tive ânimo prá ler na tela do computador.

    :>)

  • Ler pelo PC cansa a visão bem mais rapidamente, pois você fica exposta diretamente ao brilho da tela, recomendo ler pelo livro que além de ser bem melhor de manusear deixa suas vistas bem menos cansadas.

  • pior que prejudica mas eu prefiro ler no pc e mas sucegado e tranquilo niguem pertuba

  • Desligue a luz e veja o monitor a distancia, o quanto de iluminação ele tem.

    O monitor gera luz, é como se fosse uma lampada, o livro apenas reflete a luz.

    Mas é apenas desculpa pra preguiçosos mesmo, como você consegue ler isso que estou escrevendo, dá pra ler sem problemas pelo computador, pra melhorar é só mudar o fundo branco pra algo azul ou cinza.

    "Selecionar tudo" funciona(Ctrl+A), você muda o fundo do texto pra algo mais escuro, é bem menos cansativo que o branco, seria melhor se o fundo fosse cinza e as letras fossem brancas por padrão.

    E se for ler, leia com a luz acesa, isso faz o olho ficar menos sensível a luz.

  • lógico que não, ter o livro nas mão é a melhor coisa sou viciado em comprar livros e nunca substituirei o velho e bom livro nem pelo tablet

    bjs

  • ******Eu já li que faz mal sim para as vistas, mas se vc de vez em quando olhar para o lado, fechar os olhos um pouco de tempo, se afastar da tela e ler de um pouco longe dá para aguentar ! Agora, ler no livro realmente é muito mais saudável. Quanto ler a noite, se vc tiver uma boa iluminação, até pode ! até mesmo que a maioria das pessoas que lêem livros, lêem a noite******. Espero ter ajudado. Bjinhos

  • ler pelo pc pode ser mt cansativo, e ainda se ficar a iluminaçao mt tempo no seu olho sem vc descansar talvez faça algum mal sim mas acho que nada de demais, eh bom ler livro mesmo, sei lah vc se sente mais dentro da historia acho, além de vc poder ler em qqr lugar, mas com a tecnologia q tá da p vc ler em qqr lugar com qqr coisa kkk

Sign In or Register to comment.