gente me deem uma opnião!é um momento delicado!?
gente eu descobri q eu tenho HPV e foi meu namorado q me passou essa doença,ele fico arrazado pois elle ñ sabia q tinha.
eu expliquei pra ele como é essa doença como tenque cuida
mais ele ta com um sentimento d culpa
e eu tenho medo q o nosso relacionamento mude,ele disse q me ama e eu tambem o amo
eu falei pra ele q agente vai encara isso juntos.
mais oq eu posso fala pra ele,pra ele ñ ficar com esse sentimento d culpa,eu ja falei pra ele ñ ficar assim pois ele nem sabia q tinha hpv.
eu to muiito triste pois estou com medo do nosso namoro muda pra pior.Dele fica distante,frio.
gente me ajudem oq devo fala com ele pra ele ñ ficar assim
é um momento muiito dificil.
obrigada pela sua resposta!
Update:ah ele foi e é o primeiro homem da minha vida
sabe né ele tiro minha virgindade!
ñ tive outros homens antes dele!
Comments
Grande parte da populacao tem HPV!
Isso eh normal! Eu tenho herpes! Meu namorado sabe, fazemos td pra nos prvenir...
A principio, vc tem mto sentimento de culpa e remorso!
Mas isso eh natural. O importante eh o apoio que um tem que dar ao outro...
Mas isso so o tempo pode ajudar! Ele vai precisar amadurecer a ideia!
Vc tem que relaxar pra poder apoiar ele...
Agora eh o momento da relacao piorar, ou mudar radicalmente para melhor! Tudo depende da amizade e companheirismo entre vcs!
Boa sorte!
Já tive hpv e minha médica falou que de cada 4 mulheres 1 tem hpv. Existe mais de 4.000 tipos d hpv. Ele pode ser trasmitido atravéz de uma relação sexual, de banheiro público ou sabonete, toalha, calcinha, biquine de uma pessoa que tem o virus.
Isso não é coisa do outro mundo, fala que vc e ele vão se tratar e vai ficar tudo ótimo.
Abraços e melhoras
Realmente é um assunto e momento delicado. Como ele te ama, ele se sente o responsável por você estar doente e isso é horrÃvel para ele. Primeiramente você deve entendê-lo.
Saia com ele pra um lugar calmo, um parque, uma praça, nada de shopping e lugares muito cheios... tem que ser o momento de vocês.
Explique novamente que vocês enfrentarão isso juntos e seja franca... Diga que está com medo de o namoro esfriar e que não é isso que você quer que aconteça... Mostre pra ele que você está bem, e que está levando isso numa boa. Afinal, tem tratamento e cura, certo?
Ele está preocupado e se sentindo mal por pensar que você está mal. o medo dele é de ter "acabado" com sua vida, mesmo sabendo que isso tem solução.
Está recente, por isso está tão ruim, mas daqui a alguns dias, quando isso for passando, ele vai se sentir melhor. Aà é só usar sua criatividade e romantismo para apimentar a relação
Abraço!
1º que nao da para vc afirmar que pegou dele
O hpv pode ser pego de varias maneiras e n so atraves do ato sexual,pelo sexo e o mais facil e mais comum,mas existem outras maneiras de vc ter contraido e n atraves dele
Vc tbm pode ter passado para ele ,a mulher e mais facil de contrair a doeça do os homens,entao nesse momento n o culpe pq vc nao tera a certeza que adquiriu dele ou nao.Pde ter sido atraves de vaso sanitario,roupas intimas de outras pessoas tipo short,p ode ter sido toalha de bando compartilhada e etc.