Duvida Sobre Treino AB e ABC?
Ola galera , sou Vinicius tenho 14 anos , treino a 9 meses tenho 1.68 altura , peso 63 kg . tenho 33 braço esquerdo e direito .
Eu treinava só 'A só braço ai eu entrei na academia faz 2 meses ganhei 5 kg nesses 2 meses e tal..'
Ai eu gostaria se saber com vocês qual seria mas eficaz pra mim AB ou ABC ?
quanto tempo de treino diariamente ? treino pra Hipertrofia
Obrigado
Update:treino de segunda a sabado
Comments
Se você treina de segunda a sabado com certeza o mais aconselhavel é ABC!
com muita carga e poucas repetiçoões
ABC, pelo fato de que seus musculos vão ter bastante tempo para "descansar", então vai ter melhores resultados!
treine de verdade e pesado, que com certeza vai ter resultados, ainda mais se aliado com alimentação!
boa sorte! e sucesso!
Treinos AB, são para iniciantes do qual o musculo ainda está se adaptando aos exercícios voltados para a academia, se continuar fazendo os treinos em agrupamento AB seus músculos vão entrar em um desgaste muito grande e vão impossibilitar o seu crescimento.
Treinos ABC dão mais dscanso ao músculo e o músculo cresce durante esse descanso, assim vc vai continuar desenvolvendo seus musculos sem sobrecarrega-los, mesmo pra quem já malhou por certo tempo, parou por algum tempo, e depois volta a praticar os exercícios, é mais aconselhavel treinos na configuração ABC.
Não treine 6 dias por semana nunca! é muito e vc não está dando tempo p/ a reconstrução do músculo.
Tem q ser da seguinte forma:
5x semana = treinos A,B,C
ou
3x semana = treinos A,B
"make your choice" - creio que ABC seja melhor
caso decida fazer 5x, aí está um roteiro legal: séries 4x 8rp
TREINO A
4 exercícios peito, 3 triceps
TREINO B
4 exercícios costas, 3 biceps
TREINO C
4 exercícios pernas, 3 ombros
Fazer 3 ex. de abdomen um dia sim, 1 dia nao, 3 series x 20 rp. cada
1:30hs. está de bom tamanho p/ hipertrofia
ps: sempre faça todos os ex. dos músculos grandes primeiro, e depois todos dos pequenos (nunca altere entre os dois)
e não esqueça de fazer os movimentos bem concentrados (lentos).
para aumentos de força, faça séries pirâmide, ou seja
1 serie de 12 c/ pouco peso
1 serie de 10 aumenta peso
1 serie de 8 aumenta peso
1 serie de 6 aumenta peso
- faça este método apenas em 2 exercícios p/ músculos grandes, e em 1 p/ os pequenos.
Abraços!