Jeová e Jesus são a mesma coisa, me prove?

Pois parece que não! Jeová que tinha valores diferentes, ele não acreditava em arrependimento, ele resolvia tudo na base da violência, mas Jesus coloca o amor acima de tudo, contrariando tudo que Jeová defendia. Mas Jesus é Deus ou não é? Se ele é deus, então ele é bipolar?

Comments

• Jeová é o nome que Deus usava para tratar com Israel, com a Igreja, Deus é Pai

você diz isso porque não conhece a bíblia

olha só o que você disse: ''ele não acreditava em arrependimento''

Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?

Ezequiel 33:11

tem gente que pensa que Jesus deu um mandamento novo: amar ao próximo. mas não era um mandamento novo, esse mandamento já existia no Antigo testamento, no Livro de Levítico.

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor. Levítico 19:18

arrependa-se de seus pecados, creia em Deus Pai e no Senhor e Salvador Jesus Cristo no sacrifício dEle pelos nossos pecados e será salvo(a)

João 14:6

leia o evangelho. o arrebatamento acontecerá a qualquer momento

• A verdade muitas vezes dói! e as pessoas insistem em tapar os ouvidos e os olhos. Cristo talvez tenha existido mas com o nome de batismo judaico, afinal ele era judeu, pelo que consta nasceu judeu, então seu nome era Yeshua, Jesus não é o nome dele. Segundo ele veio para testemunhar o Pai Eterno, e não tomar o seu lugar, ele próprio afirma isso. Então como certas frases o contradizem, como quando ele secou a figueira que não tinha frutos, apesar de seus discípulos dizerem que não era época? e ele disse que toda árvore que não desse frutos seria cortada? lembra bem os romanos dizendo que todos os judeus tinham que dar impostos ao rei, senão seriam mortos; outro fator por que ele diria que não veio prá trazer paz? e sim discórdia entre pai e filhos, filhos e pai, nora e sogra? porque os romanos estavam construindo uma religião chamada católica para que todos aderissem e dessem os dízimos, que iriam para os cofres do rei de Roma, e posteriormente se criaria o que acontece até hoje as discussões entre o judaísmo conservador, aquele que acredita no Deus único autor dos dez mandamentos, e o judaísmo moderno que aderiu Jesus como o próprio Deus. A algo errado nisso, nessa controvérsia, há o dedo dos romanos aí, não resta dúvidas, deturparam bastante os escritos. Reflita! https://youtu.be/GNJcSsA0RcU. E Deus YHWH não levava tudo na violencia não! ele é extremamente "justo" quem faz o mal e não se redime, apesar de ser várias vezes avisado recebe punição própria, é a lei do retorno, é deixado a mercê de sua sorte, pois Deus retira sua presença dele e a pessoa cai, pois sem Deus criador não somos nada! ou o obedecemos e acreditamos nele, ou não sobrevivemos, afinal ele é o criador.

• Pela Bíblia, são dois deuses COMPLETAMENTE diferentes.

• O nome de Deus na bíblia é javé e a tradução de javé é jeová.....

jesus é filho de Javé

• O Pai e o Filho são pessoas separadas e distintas

Mat. 26:39: “Adiantando-se um pouco, [Jesus Cristo] prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai: Se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres.” (Se o Pai e o Filho não fossem pessoas distintas, essa oração não teria sentido. Jesus estaria orando a si mesmo, e a sua vontade teria sido forçosamente a vontade do Pai.)

João 8:17, 18: “[Jesus respondeu aos fariseus judaicos:] Na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim.” (Portanto, Jesus falou definitivamente de si mesmo como uma pessoa separada e distinta do Pai.)

Jesus é menor do que o Pai

João 14:28: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

1 Cor. 11:3, ALA: “Quero . . . que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cristo

1 Cor. 15:27, 28: “Todas as cousas [Deus] sujeitou debaixo dos seus pés [de Jesus]. E quando diz que todas as cousas lhe estão sujeitas, certamente exclui aquele que tudo lhe subordinou. Quando, porém, todas as cousas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as cousas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.”

A bíblia afirma que somente o Pai é Deus

João 17:3: A vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o UNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste

1 Cor. 8:5, 6: Ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu, ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há UM SÓ DEUS, O PAI, de quem são todas as cousas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as cousas, e nós também por ele.

1 Ped. 1:3: “Bendito O DEUS e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo". - Pai e´Deus de Jesus

João 20:17 Jesus disse-lhe: “Pára de agarrar-te a mim. Porque ainda não ascendi para junto do Pai. Mas, vai aos meus irmãos e dize-lhes: ‘Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para MEU DEUS e vosso Deus

1Pedro 1: 3 Bendito seja O DEUS e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, pois, segundo a sua grande misericórdia, ele nos deu um novo nascimento para uma esperança viva por intermédio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos

• Jeová e Jesus não são a mesma pessoa, mas não por esse motivo. Deus não é cruel, mas sim, justo. Veja aqui pq: https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20130...

• Vamos abordar biblicamente este assunto mostrando versículos e afirmações do próprio Jesus para assim chegarmos a uma conclusão.

Jesus se declara o Deus EU SOU do Antigo Testamento:

Jesus foi o único que em sã consciência afirmou ser Deus: Respondeu Jesus: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!”. João 8:58. Os Judeus entenderam que Jesus estava se auto proclamando Deus, coisa que era punido naqueles dias com a morte, vejamos o que eles fizeram: Então eles apanharam pedras para apedrejá-lo, mas Jesus escondeu-se e saiu do templo. João 8:59

Jesus é identificado como o Jeová do Antigo Testamento:

Um versículo impressionante nós mostra Deus afirmando que seria transpassado: Esta é a palavra do Senhor para Israel. Palavra do Senhor, que estende os céus, assenta o alicerce da terra…..Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho. Zacarias 12:1, 10

João entendeu que Este versículo falava de Jesus: e, como diz a Escritura noutro lugar: “Olharão para aquele que traspassaram”. João 19:37

A voz que Clama no deserto anuncia o caminho de Jeová(Isaías 40:3):

João Batista, aquela voz que clamava no deserto anuncia Jesus ou seja Jesus é Deus: “Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Mateus 3:11

Jesus ao igual que o Pai é o primeiro e o ultimo:

Ao anjo da igreja em Esmirna escreva: Estas são as palavras daquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver. Apocalipse 2:8 compare com Isaías 48:12.

Jesus estava com Deus e era Deus:

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. João 1:1

Jesus é Deus forte e pai da Eternidade Isaías 9:6

Uma criatura nunca poderia ser pai da eternidade e muito menos um Deus.

Jesus não é um semi Deus, Jesus não é uma criatura:

Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, Colossenses 2:9

Jesus é o próprio Deus feito carne:

Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória. 1 Timóteo 3:16

Jesus é o criador de todas as criaturas e de todas as coisas:

Se Jesus fosse um criatura ele teria que ter se auto criado pois tudo o que existe foi feito por ele: Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. João 1:3

Jesus é o verdadeiro Deus:

Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20

Isaías vê a Glória de Jesus:

O profeta afirma ter visto a Glória de Deus(Isaías 6:1, 10) João nos explica que Isaías viu a Gloria de Jesus:

Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar:

“Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure”.

Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele. João 12:39-41.

Bom meus amados após este pequeno estudo podemos concluir sem sombra de duvidas que Jesus é o próprio Deus encarnado, Deus com rosto, Deus que podemos sentir a cada dia, um Deus mais próximo de nós que é pai, irmão e amigo. Que o Deus filho nosso Senhor Jesus esteja com todos vocês.

Jeová e Jesus são amor mas também são justiça!,se as pessoas na antiguidade eram mais violentas e rebeldes e precisavam de mão forte isso já é outra história!.

Veja que versiculos fantasticos sobre o amor de Jeová no antigo testamento:

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15

Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Isaías 1:18

• existe uma barreira que nos impede de colocar em palavras aquilo que mostraria o quanto voce está errado.

essa barreira é a sua falta de conhecimento de Deus.

conheça a Deus.

então voce vai entender quanta misericordia existe nele.

tudo foi e é feito para salvação do homem.

• Você não entendeu nada, faça um estudo bíblico, seu entendimento está fraco.

Sign In or Register to comment.