Estou sendo imatura?

Meu noivo comprou um lote em um condominio 1 ano depois de termos começado a namorar. Ele quer muito construir uma casa. Porém não temos condições de construir a casa que ele quer. Namoramos há quatro anos. O lote ainda não está quitado e para financiar ta meio complicado, acho q gastariamos muito mais do que temos condições. Eu sou mais flexivel quanto a questão de moradia, por mim podiamos comprar um apto ou uma casa mais em conta, dentro de nossas condições.

Só que nessa situação, pretendemos nos casar esse ano, estamos noivos há um ano e meio, se morarmos de aluguel, fica mais dificil construir, pois vamos ter muitos gastos.

Outra opção é morarmos numa casa que fica ao lado da casa dele, dos pais dele. essa casa é dos pais dele. Eles nos ofereceram, porém não aceitam que pagamos aluguel, pois querem ajudar. Ok. O problema é que hj essa casa é alugada e eles tem renda com a casa, sei que eles precisam do dinheiro, me sinto mal, essa situação nao me agrada, além de eu ter grande sentimento de independencia, orgulho de querer ter minhas coisas, teria a impressao q estaria dependendo deles, uma situação complicada, pois tb acho q morando nessa casa, pode ser muito comodo para o meu noivo, sei la...

Minha sugestao mesmo é que investimos num imovel dentro de nossas possibilidades financeiras mas ele nao abre mao de construir...

Estou sendo muito imatura?

Update:

gente, entao me ajuda por favor!!!!

qual seria uma atitude madura da minha parte nessa situação? Por favor me deem conselhos!!!

Comments

  • Moça, vc não é imatura e sim muito sensata. Muitas pessoas ao contrário de vc estaria achando muito bom morar numa casa que pertence aos pais do sogros sem se preocupar com aluguel. Vc está coberta de razão por querer ter um lugar só seu, uma residencia pra chamar de sua.

    Apesar de tudo, aconselho que vc sente e converse com seu noivo, sobre a casa que ele deseja construir. Coloque na cabeça dele que agora vcs são um casal e que os dois devem tomar decisões juntos, lembre que não adianta ele construir a casa dos sonhos sem poder arcar com os custos. Proponha pra ele, se mudarem para um local que seja compatível com a realidade financeira atual de vcs. Logo depois vcs acharão uma forma de conseguir dinheiro pra construir a tão sonhada casa que ele deseja.

    Se ele parar pra pensar vai ver que vc tem razão! :)

  • 2 pontos.

  • Pra q casar? só curte a vida termina com esse pobretão vai arrumar um rico n case por amor pq homem n ama

  • não mais as coisas estão complicada.s

  • muito imatura

Sign In or Register to comment.