como controlar o nervosismo, ansiedade e timidez?

Eu tenho 20 anos, e sempre fui muito na minha, calado, não saia muito, sempre fui muito quieto, meus colegas falavam que eu "vivia debaixo das asas de meus país" pq eles sempre foram muito protetores, nunca deixavam sair muito e etc.. E hoje em dia eu contínuo muito tímido, muitas ocasiões eu queria falar muitas coisas, mas simplesmente não sai, principalmente quando estou perto dos meus pais, ainda moro com eles e eu sou muito dependente deles, pois sou muito tímido a ponto de algumas vezes não ter coragem de ir comprar algo que quero por vergonha de um lugar muito lotado, na frente dos meus país até com amigos que tenho intimidade n consigo conversar muito, mas longe deles eu sou um pouco mais falante e quando eu bebo eu fico sem nenhuma vergonha, nenhuma timidez (só com mulheres que n perco a timidez) falo demais, até com quem não conheço eu faco amizade, mas n posso passar a minha vida alcoolizado ne ? Agora o nervosismo, as vezes em algumas situações que estou com meus pais geralmente e quando acontece algo que eu fico com raiva, eu sinto um a coisa na barriga, minha cabeca esquenta, meus dentes tremem e as vezes quase n controlo a raiva, e tipo n da pra falar tudo aqui, mas tem uma ocasião que eu fico muito nervoso, um coisa que aconteceu comigo que eu preciso dar o depoimento e breve preciso falar ate com juiz, mas é praticamente causa ganha porque eu estou certo, mas chega a parecer que estou mentido pq meus dentes tremem e eu fico muito nervoso e n consigo controlar

Comments

  • procure um psicologo. Na hora, vc começa a falar sim, sem perceber. coragem.

  • Não coube mais nada, mas só de pensar enquanto digitava, eu já estava muito nervoso, já estava todo me tremendo e eu não consigo controlar isso, não sei oque fazer isso é muito ruim, nem dormir eu consigo.. Nunca fui a um psicologo, mas acho que se eu for, eu nao tenho coragem de falar todas essas coisas na frente de alguem que nao conheco, na verdade nao tenho coragem de falar nada com ngm, n consigo, não sai.... Se alguem poder me ajudar de alguma forma eu agradeço...

Sign In or Register to comment.