O que é ser Umbandista?

Também poderia procurar no google, mas prefiro que os amigos esclareçam. Obrigada.

Update:

Por favor, respondam sem atacar a fé de ninguém, não é esta a minha intenção!!

Update 3:

Pois é Diogo C, eu só quero saber, qual é problema?

Comments

  • A Umbanda é fruto do sincretismo religioso do Brasil (mistura de crenças e valores religiosos). Neste caso nós temos o espiritismo de Allan Kardec, vindo da França, e o Candomblé que vem da África. E para engrossar ainda mais o caldo os seguidores da umbanda (umbandistas) dão nomes de orixás aos santos católicos. Dois exemplos:

    São Jorge / OGUM

    Santa Maria / IEMANJÁ

    Infelizmente há os fanáticos seguidores de religiões cristãs neopentecostais (as "assembléias" da vida...) que podem dizer a você: fuja, afaste-se... Que nada, não faça isso. Aprenda o que puder porque isso faz parte da nossa cultura como brasileiros! Eu não sou umbandista mas faço questão de aprender cada vez mais. É questão de conhecimentos gerais e também de se ter uma mente aberta.

    Abraço.

  • É praticar o amor e a caridade ao próximo.

  • Bem, meu pai é umbandista.

    Ele acredita na Umbanda, participa de reuniões de estudos no centro (sobre o auto-conhecimento e sobre a prática do bem) e lê livros sobre o assunto. Só isso.

  • eu sei oq é mas não sei explicar, é parecido com o candomblé, mas ele só pratica os bons atos e pregam a paz.

  • A Umbanda é uma religião belíssima que tem por principio a caridade e o amor ao próximo acima de tudo. Se você tiver oportunidade de conhecer, vai gostar muito. Lá todos são respeitados independentes de sua crença, não fazemos maldades como alguns dizem, não cobramos nada, fazemos "somente" o bem.

    Não ligue para o que esses ignorantes falam, pois falam sem conhecimento algum.

  • basicamente é uma curimba tipicamente brasileira, agora a crentaiada vai dizer que é obra do demo

  • Não sei, não conheço nada a respeito... vou dar uma olhjadinha nas respostas...

    Bjoss

  • Umbanda é servir a Satanás, eles fazem Macumba para separar casais, eles matam galinha pretas e toma seu sangue, suas doutrinas são inspirado diretamente do profundo do Inferno.

  • VAI SABER..

  • É fazer parte de uma banda: Um bandista.

Sign In or Register to comment.