Gente vocês sabem me responder se usar pó compacto todo dia estraga a pele?

E se eu retirar somente com um paninho e agua é pq tenho umas manchinhas vermelhas no rosto e queria ficar com a pele perfeita!! Será que estraga ?? tenho 14 anos

Comments

  • Oi flor!

    Depende. Se você preparar a pele antes de usar, retirar ela corretamente,não usar maquiagem vencida ou estragada, está tudo bem, não vai acontecer nada com a sua pele. Mas se for ao contrário, acontece sim.

    Como preparar a pele:

    - Lave o rosto com sabonete neutro

    - Pegue um pedaço de algodão e molhe um pouco com tonificante

    - Passe hidratante facial, e pronto, sua pele está pronta para receber a maquiagem!

    Para retirar a maquiagem, use demaquilantes, vende em farmácias. Ah e não durma com maquiagem!!!!!!!!

  • claro em garotas o abuso da maquiagem causa envelhecimento precoce da pele principalmente pó e blush eu tenho uma tia que quando nova usava pó todos os dias para esconder pintas do rosto hoje ela tem uma pele cheia de sarda e manchas

  • Flor, o pó compacto não vai danificar sua pele se ele for usado do modo correto e se for retirado do modo correto. Já que você tem algumas manchinhas avermelhadas no rosto, procure usar pó compacto mineral, ele tem um acabamento leve e não obstrui os poros. Mas é necessário que você retire a maquiagem com um demaquilante, ou se preferir, com lenços umidecidos próprios para isso. Lembre-se de usar protetor antes de qualquer maquiagem. Bjs. (:

  • Nada estraga a pele, se vc tiver os devidos cuidados

    -Nunca dormir com make nenhuma no rosto

    -usar um bom demaquilante

    -usar protetor solar diariamente

    -usar um bom hidratante

    Sempre limpe a pele!

    eu sigo uma rotina. Todo dia uso make

    chego em casa, lavo com sabonete facial, depois uso o demaquilante, depois passo um tônico, e por último o hidratante, logo cedo antes de aplicar a make, uso protetor solar.

  • não estraga, se vc limpar bem a pele com um demaquilante e usar um creme hidratante próprio para o rosto.

  • Não pode dormir de maquiagem porque tapa os poros vc tem que tirar com demaquilante , vc tem que resolver esse problema de manchas com um bom dermatologista

  • Bom depende da marca e da qualidade de produto que voce esta usando!E tambem varia de pele pra pele.O bom é voce procurar um demartologista e dai vc vai ter a resposta correta!Agora dizendo em modo de maquiadora, eu diria para vc ver se a sua pele é oleosa, de nao for nao a nessecidade de vc usar o po compacto.Procure usar o po menos do que vc ja usa!

    E o Po Compacto nao faz mal para a pele

    OBS:Dependendo da pele!

  • Olá, tudo bom?

    O que estraga a pele não é o pó - ou a maquiagem - e sim a não higienização da pele no final do dia.

    Te indico usar um bom hidratante e protetor solar antes da maquiagem, pois o hidratante irá evitar que o pó penetre tanto nos poros e cause espinhas. No final do dia higienize muito bem o rosto e remova todo e qualquer vestígio de maquiagem, depois passe um bom hidratante para cuidar da pele.

    Aqui tem um passo a passo de ordem de maquiagem, acho que pode te ajudar no quesito hidratante-protetor-pó :D http://passaneura.com/2010/10/qual-o-passo-a-passo...

    Outra dica é deixar a pele limpa e sem maquiagem em casa, pois sempre é bom dar um descanso né?

    Beijos!

  • usar maquiagem muito tempo faz mal a pele sim, se bem q hj em dia os novos produtos tratam bastante da pele...mas aconcelho usar maquiagem todo dia nao, pq obstrui os poros e os msmos precisam respirar..mas se nao ouver outro geito..use um bom demaquilante e nao use cremes p os poros se recomporem ok....

    bjks e obgd pela ajuda gostei da ideia!

  • faz mal nao amiga. mas lembra de lavar bem o rosto no fim do dia com agua e sabonete. se vc puder usar um demaquilante é melhor ainda.

Sign In or Register to comment.