Não sei qual profissão seguir ?

estou em busca de uma profissão digna em que o salario seja bom e trabalhe em um mercado com oportunidades e e claro fazendo o que gosto.

tenho afinidades com ciências biológicas , seviço social , psicologia

qual delas e amelhor na sua opnião

beijinhos minhas delicinhas!

Comments

• Psicologia acho mais interessante,talvez de até mais dinheiro com essa profissão.

• Bom dia..

Eu trabalho na secretaria da assistencia social da minha cidade, e pra vc ser assistente social ou psicologa, vc tem q se envolver de um modo mto grande com os problemas das pessoas, é isso q vc qer?

pessoas batendo em sua casa de noite, madrugada, e as vezes te parando na rua e falando algumas coisas desagradaveis a vc tem que ser o exemplo, é claro q depois vem a recompensa, o agradecimento, tem seu lado bom, mas vc tbm tem q saber q o lado ruim sempre prevalece, muitas buchas vc tem aguentar, entao pense muito bem!!!

sera q vc tem vocacao?

vc esta pronta pra isso?é isso q vc quer?

e outra nao se preocupe com o salario, vc tem q fazer algo q te completa, nao faça nada pelo dinheiro.

Bjinhus

• em nosso país uma profissao que da dinheiro é senador, se nao der vc rouba na marra, porem nao tem dignidade nenhuma.

seja biologa, mas nao preocupe se com o salario, afinal nada é perfeito!

• Pra mim eu ia na (psicologia). La vc vai atemder muitas gente e quem emprega psicologos(a) sabe que o trabalho è bem camssativo e mereci um salario bem sustemtavio.

• Querida, é impossível que você chegue a conclusão que UMA profissão atenda a todos esses requisitos, muito menos se depender de conselhos alheios.

A maior parte das coisas que você colocou dependem mais da sua perseverança e comprometimento: salário bom, mercado com oportunidades e fazer o que você gosta.

Dignas todas as profissões são. Indigno é ser explorado e oprimido.

Relaxe, você só saberá se seu trabalho atende às suas expectativas depois de você experimentá-lo. Você já deu o primeiro passo identificando as áreas com as quais tem mais afinidade. Pense onde você gostaria de trabalhar, e tente descobrir que tipo de coisas teria que fazer (agradáveis e não tão agradáveis), tente conhecer alguns profissionais e perguntar coisas sobre o trabalho deles. Não se intimide, qualquer profissional adora falar do que gosta de fazer. Se você for entrar na faculdade agora, dê uma olhada nas grades curriculares para ter uma noção do que irá estudar.

Tendo uma intuição mais específica para uma direção, encare-a com garra e perseverança, mas sem o peso de achar que não poderá mudar de idéia no meio do caminho. Não é feio trocar de faculdade, nem mudar de área. Assim que você começar a trilhar seu caminho, as coisas ficarão mais claras, acredite.

Sucesso!

• acho que a melhor profissão destas é a área de serviço social.

• ciiencias biiologicas é muito interessante , tenta fazer o que você mais gosta qe com certeza vai ser a melhor opção ((:

• O mais importante é que, seja qual for a profissão que eleja, exerça-a com amor, responsabilidade e dedicação; os exemplos elencados na sua pergunta, rendem salários dignos e exigem muito estudo e dedicação; lembre-se, tanto no serviço social como na psicologia, você lidará com vidas humanas, principalmente no que diz respeito aos seus sentimentos, como um todo. Boa sorte.

• eu acho ciências biológicas melhor, tipo medicina

• tente ser juiza, vc sai ganhando 13 mil por mes, ou entao psicologa tbm ganha bem, faz um teste vocacional

Sign In or Register to comment.