Satanás é mais poderoso do que Deus? Sou cristão e não consigo entender:?

Por favor, alguém me explique o que eu li em JÓ. Deus pede a Satanás? "Somente poupe-lhe a vida" - Houve conversa formal entre ambos??? Leiam tudo:

Assim o fazia Jó continuamente.

1:6 Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.

1:7 O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.

1:8 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?

1:9 Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus em vão?

1:10 Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.

1:12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; SOMENTE contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

2:4 Então Satanás respondeu ao Senhor: Pele por pele! Tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.

2:5 Estende agora a mão, e toca-lhe nos ossos e na carne, e ele blasfemará de ti (Deus) na tua face!

2:6 Disse, pois, o Senhor a Satanás: Eis que ele está no teu poder; somente poupa-lhe a vida.

2:7 Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor, E FERIU JÓ de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça.

Chance bon ami - au revoir

Update:

Pastor Pedro J. : Parabéns, vc foi o único mal educado.

Linguagem figurada?

Vc disse, somente alguns anjos podiam ver a face de Deus.

Gênesis 32:30 - Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi a Deus FACE A FACE , e a minha vida foi salva.

Êxodo 33:11 - Falava o SENHOR a Moisés FACE A FACE, como qualquer fala a seu amigo; então, voltava Moisés para o arraial (...)

((( Contradizendo ...)))

33:20 - E acrescentou: Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.

33:23 - Depois, em tirando eu a mão, tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

Deuteronômio 5:4 - Face a face falou o SENHOR conosco, no monte, do meio do fogo.

Chance bon ami - au revoir

Comments

  • Não..

    Simplesmente porque, muito provavelmente, nenhum dos dois existe de fato..

    Eu vou levar em conta o que você quer dizer.. Para poder expor meu ponto de vista..

    Se deus é onipotente, ele pode fazer tudo..

    Então por que ele deixa que o diabo exista?

    Isso não é algo que um pai que ama seus filhos faria..

    Então:

    1- Ou deus não pode destruir o diabo.. e assim não é onipotente..

    2- Ou deus não quer destruir o diabo.. e assim é pior que o mesmo..

    Então, independente de qual das duas opções for, deus estaria mentindo na bíblia, que seria a palavra dele, dizendo que ele é onipotente, e ainda um ser de amor e bondade...

    E ainda mais.. Se ele mente, ele não é perfeito.. Mais uma falha..

    O que nos leva a concluir que: O personagem bíblico conhecido como Deus mente, é cruel, tem complexo de superioridade, gosta de bajuladores (e quem não for, ele simplesmente manda para o "inferno").. E muitos outros adjetivos pejorativos que não convém citar aqui, agora..

    Um ser desse não tem moral nenhuma para julgar ninguém.. E nem merece respeito... Eu tenho mais moral do que ele..

  • Essa passagem bíblica deixa explícito que há um desafio velado entre Deus e Satanás para ver quem tem maior poder de persuasão, e usam o homem, no caso Jó, como joguete.

    Para engolir essas estorietas bíblicas, só com uma paciência de Jó...rsrsrsrs

  • VOCÊ Ñ LEU DIREITO SATANÁS PEDE PERMISSÃO A DEUS PARA TOCAR EM JÓ.

    [email protected]

    .

    .

  • Bonne chance a vous aussi!

    Deus e diabo são as projeções do maniqueísmo humano, submetido a uma dualidade natural de causa e efeito. O mesmo remédio que cura pode matar, até o ar em excesso causa tonturas e desmaios e, mesmo um centímetro cúbico, se injetado no sangue, para onde vai o oxigênio que respiramos, causa embolia gasosa e mata. Não existe um bem absoluto nem um mal absoluto. Tudo tem seu lado bom e seu lado mau. São as duas faces da mesma moeda. O diabo só foi incorporado ao judaísmo durante o exílio da Babilônia, onde predominava o zoroastrismo. Antes, todas as ações, tanto boas como más, eram atribuídas a deus. Até catástrofes terríveis, como o dilúvio, que resultou do arrependimento de deus e destruiu toda a vida na terra, ou a praga dos sete anos, ou ainda o incêndio de Sodoma, Gomorra, Zebolim, Admá e Bela, foram causadas por deus.

    J'espère que ça soit une bonne aide pour vous.

    À tout à l'heure.

  • Não ! Não ! Não ! Deus quis apenas mostrar a satanás que existem servos fiéis apesar de sua influência malígna .Qual é a melhor maneira de provar a uma pessoa que vocÊ está certa de sobre alguma coisa ? É falando ou mostrando ?

    Satanás insultou Deus dizendo que Jó so fazia a vontade dele( de Deus ) Porque Deus lhe dava tudo : dinheiro , família , filhos e saúde .Deus provou ao diabo que Jó era filme de coração e não por interesse permitindo que o diabo lhe tirasse tudo , menos a vida .

    Assim aconteceu , e Jó continuou fiel a Deus mesmo doente , sem filhos ( o diabo tirou a vida de todos ) Jó não renegou a Deus .

    Espero ter ajudado !!!

  • que pergunta tosca...

    Vc tem que entender que tudo que acontece e com permissao de Deus , ate mesmo um simples Respirar,piscar os olhos,etc...

    Mas quando Ele disse ''Apenas poupe-lhe a vida'' Ele nao esta pedindo Deus esta mandando ...

    o Sl 115 diz que o Senhor esta no Ceu e Faz tudo que Lhe -apraz

  • bem...era o destino de Jesus morrer na cruz ñ era? e o de Judas de trai-lo ?(alguns evangelhos apócrifos mostram isso,que de tds os discípulos, Judas era o mais fiel a Jesus,foi único q seguiu tds as suas ordens)

    tds tem um missão,Deus é a forma suprema q delega as missões,se há um Mal,era esse o seu destino.

  • olá só que vc tem que ler todo o relato pois o que estava em jogo era que satanás insinuou que o homem (no caso jó só servia á Jeová por interesse)então deus permitiu que satanás tentasse jó e provasse sua acusação,mas no fim do relato vemos que satanás foi envergonhado pois jó foi fiel até o fim mesmo com seus amigos dizendo que deus havia lhe causado o sofrimento e sua mulher mandando ele amaldoçoar deus e morrer...permaneceu fiel...mas satanás só não podia matar jó mas ele sofreu tanto perdendo seus filhos ,casa,saúde.. e o final nós já sabemos... espero ter ajudado

  • bem...

    se Deus é Deus ele é mais poderoso não???

    acho q é...

    =)

Sign In or Register to comment.