Oq fazer? sou "perseguida" por um louco ( é grande, mas por favor leiam! )?

Tem um maluco aqui no meu prédio que cismou cmg..achando que eu quero me casar com ele...

Ele é maluco mesmo...desde pequena sei que o apelido dele é "maluquinho" todos o chamam assim. Fora a cara de psicopata que ele tem...Sempre pensei, como todos acham que ele era um maluco "manso"...

Mas desse peiriodo de 3 anos pra ca, todas as vezes que ele me encontra ele sai correndo na direçao oposta...ele frequenta o bar que tem aqui perto de casa q eu tbm frequento e el costuma ficar sentado na portaria conversando com os porteiros..ai sempre que me ve chegando ele levanta, espera eu o ver e vai embora la pros fundos onde tem a garagem que onde eu na vou passar...e percebo tbm pela reaçao do porteiro que eles sabem "que eu sou afim dele" ( oq nunca passou pela minha cabeça, alem de..nao sei a maneira correta de se dizer mas..alem dele ser deficiente mental, ele tem uma cara assustadora de louco mesmo, fora que é um cara que na faz nada da vida..e tenho meu namorado e sou mto feliz com ele)

Certa vez, nesse bar que frequntamos, ele ia passar na minha frente, qndo eu olhei na direçao dele, ele voltou correndo e dps passou com uma menina amiga dele ( apesar de doido, ele tem mtos amigos no condominio e tal,...fora que o irmao ele eh mto popular por aqui ) e a menina ficou me olhando tipo assim, procurando quem eh a garota que é afim do maluquinho...ou seja, ele conta isso pra TODO MUNDO!

uma vez tb minha mae estava na portaria aguandando um taxi e ele falou com ela assim: vc diga a sua filha que eu nao quero nada com ela nao...ela fica dando em cima de mim no onibus do condominio ( sendo que eu nuuunca o vi no onibus do condominio e acho que ele nem pode ir pra lugar longe sozinho ), ela é mto nova pra mim ( tenho 22 e ele uns 35 ) eu namoro uma mulher 3 anos mais velha e tal..minha mae achou que ele nem sabia quem eu era ( quem era a filha dela ) e levou na brincadeira..disse : coitada! pq vc nao quer saber dela e tal..

Com minha irma tbm...uma vez ele chamou minha irma que tava passando la na garagem e disse pra ela: fala pra sua irma queeu nao vou casa com ela nao..e que se ela continuar com isso eu vou me aborrecer com ela ( ! )

Enfim..contei isso td pq oq me incomoda é que as vezes isso me causa constrangimentos..como devo proceder? alguem pode me ajudar?

Update:

nao da pra andar sempre com meu namorado..

e onde eu mais o vejo é aqui no predio..

e o maluco ja reconhece ate o carro do meu namorado..

Update 3:

Eu sempre o tratei como + um vizinho..nnao lembro de ter cumprimentado ele nenhuma vez, mas eu sempre fui indiferente a ele assim como a varios outros vizinhos..

O me preocupou mais foi qndo ele disse a minha irma que se eu continuasse atras dele ele IRIA SE ABORRECER cmg..isso me parereceu uma ameça...

Comments

  • Lady Ann, é incrível mas já passei por isso tbém, só q não dei o azar dele morar no mesmo prédio q eu. Ele também não era normal, punha cartas e presentes pra mim no alpendre da minha casa, passava na minha rua várias vezes por dia e me seguia na rua pra onde eu fosse. Podia estar chovendo canivete q ele ficava na porta da minha casa, assustava até os vizinhos e falava pra todo mundo q eu amava ele tbém, e q só não ficávamos juntos pque meus pais não deixavam... puro delírio! Ele em geral era calmo, parecia tranquilo, mas uma ele já tinha se apaixonado antes por uma funcionária dos pais dele, q tinham um açougue e qdo soube q a moça tinha ficado noiva, trancou ela no congelador do frigorífico e se não fosse a mãe dele chegar, a coitada tinha morrido lá dentro.

    Ele era irmão de um grande amigo de minha família e acabamos rompendo amizade por causa dele. Só q eu eu tinha o agravante de ser estudante de psicologia na época, então tratei a estória toda com muito mais paciência do que deveria.

    Bom, vou te falar o q fiz:

    Quando fez quatro anos q ele me seguia (eu perdi minha liberdade de sair, pque ele parecia pacífico, mas era violento às vezes), um dia eu enchi o saco e atravessei a rua, falei diretamente com ele numa boa, expliquei q ele tinha confudido as coisas (como todo mundo tratava ele mal, e eu sempre fui educada com ele, como sou com todo mundo) ele achou q eu era apaixonada por ele, mas eu era só amiga dele e da família dele, q ele tava estragando essa amizade agindo assim (a família dele tinha tanta vergonha, deram bronca, mas nada adiantou). Disse pra ele com todas as letras q eu jamais seria qquer coisa dele além de amiga e q tinha namorado. Ele apertou minha mão e disse q tinha entendido.

    A partir daí piorou mais ainda, ele não saía da porta da minha casa.

    Tentamos de tudo na época, meu pai falou com os pais dele, falou com ele, meu namorado falou com ele numa boa, sem violência, nada adiantou. Cheguei até a oferecer tratamento gratuito pra ele com colegas de minha confiança, mas não aceitaram.

    Dois anos depois disso, vendo q a família dele achava era bom q ele fosse me seguir na rua e deixava eles em paz (uma vizinha da família me contou), levei as cartas q ele me escrevia pra um professor meu especializado em psicóticos. Ele leu todas e me disse q eu tava marcando bobeira, q eu nao era terapeuta dele e sim vítima. Disse q se fosse com filha dele já tinha denunciado a família dele à polícia, já q ele não é responsável legalmente pelo q faz.

    Foi o q fiz. Pra encurtar a estória, passaram um sermão nele e fizeram ele prometer q não passava mais na minha rua, e q não me enviaria mais nenhum presente.

    Melhorou bastante depois disso. Agora ele passa nas ruas em volta da minha e aparece bem menos do que antes.

    Enfim...

    Ou vc desencana e não esquenta com a estorinha q ele inventa pros outros (já q o que importa é q seu namorado e sua família sabem q é delírio dele) e deixa ele fantasiar à vontade e reza pra não passar disso.

    Ou vc toma uma providência e fala com a família dele para interferir nisso e que se eles não fizerem nada vc vai denunciá-los à polícia. Se o q ele faz já está tirando sua liberdade de ir e vir e te constrangendo, isso não pode continuar. A família dele tem que tomar providências até pelo bem dele, já pensou se um dia ele cisma com alguém q tem namorado violento, o que poderá acontecer com ele?

    Ele não tem culpa de ser como é, mas vc não é obrigada a conviver com isso, se está te incomodando.

    A grande maioria das pessoas com transtornos mentais não oferece perigo algum aos outros, mas alguns sim. Até vc saber de que tipo ele é, vai ficar arriscando seu pescoço?

  • Se ele é perturbado mentalmente, converse com os responsáveis: os pais.

    Se não resolver, bom..ele te persegue nos lugares? Se a resposta for sim, você pode até fazer um BO.

  • Acho que voce é que pirou!

  • BRUXXA Luz a Todos!!! Amiga sou a louca que Erasmo de Rotterdan canta em sua obra Elogio a Loucura. Sou a louca mais romantica que existe! O Elogio da Loucura é um good component apelo à emotividade esquecida no classicismo greco-romano, um enaltecimento corajoso à libertação dos indivíduos de uma possível “opressão da razão” sobre os instintos mais naturais, uma visão romântica da Loucura em sua expressão mais jovial, como uma verdadeira deusa grega que impulsiona os indivíduos à suportabilidade da vida, ao ímpeto saudável as atitudes, à grande compaixão sobre a natureza humana. Bjs Helda

  • Que cara doido, voce é muito corajosa para aguentar isso! Su eu fosse voce eu falaria com os pais dele, ou com o irmao popular dele. Pois isso já ta virando casso de policia, que cara maluco. Se não resolver mande seu namorada dar umas bofetadas nesse cara, pois a uma grande diferença entre ser doente mental e ser um maluco pevertido.

    E tente ficar longe desse cara, ande sempre com seu namorado etc, pois esse cara pode agredir ou abusar de voce, em um dia que voce estiver vulneravel(vou resar para Deus, para isso nunca acontecer).

    Boa sorte e tome cuidado

  • Faz o seguinte

    Fale pra teu namorado dá um sacode nele

    Ahh

    ele é deficiente né

    entaum ande sempre acompanhada de seu namorado por alguns meses assim o doidinho vai ve que voce tem namorado e vai larga do teu pé ;)

  • ele eh maluco certo.. ou seja, ele eh um ser irracional.

    sabe como tratar cachorro pra parar de te encher o saco?

    vc ignora ele, faz q ele nao existe. mas bem..... ja q ele tem amigos q nao sao malucos. vc poderia conversar com um amigo dele e dizer tudo isso oq vc disse aki, e dizer q vc quer o bem dele, mas q isso ta te incomodando na sua vida particular (dizer isso eh bem razoavel) alem do q vc um namorado.

    beijos

  • Até o meio eu tava entendendo, aí depois quando chegou o final fiquei sem entender mais nada.

  • apesar de vc não falar se vc ou ele eram maioresde idade, de qualquer jeito faça um BO no minimo por pertubação, se não tiver muito resultado procure o serviço de assistencia juridica gratuita de sua cidade, pode ser de uma faculdade, por exemplo, pois ele é totalmente imprevisivel, por ser retardo mental ou folgado mesmo, mas não espere para ver.

Sign In or Register to comment.