O que acham desse pequeno texto sobre a infância?

INFÂNCIA

Quero votar aqueles tempos quando eu acreditava na bondade das pessoas e da perfeição da vida quero recupera a inocência que o tempo me tirou quer voltar a acreditar que as pessoas se amam assim como minha família me amava e eu amava minha família quero voltar a acreditar que as pessoas são justas e se importam com os outros. ’’feliz e aquele que o mundo não viu e a maldade sentiu” depois que crescemos começamos a entender como as coisas realmente funcional começamos a ver que o mundo não e aquilo que achávamos. abrimosMãoo de nossa imaginação deixamos de lado nosso espírito sonhador e encaramos a triste realidade em que vivemos começamos a descobrir que os heróis não existem e que as coisas mágicas que achávamos que alimentavam a mundo não bastava de pura ilusão percebemos em fim que não passávamos de sonhadores perdidos na ilusão de nossa inocência.quando encaramos a maldade o egoísmo e a estupidez humana e que percebemos que aquele mundo mágico que foi passado para nos não passava de mentira e de que nossos sonhos não passavam de fantasias irreais.costumam chamar o pensamento puro e inocente de meramente infantil mais para mim a perfeição e a belezapro-vindaa da mente da criança e o ideal mais próximo da perfeição que a raça humana poderia alcançar aqueles ideais simples de perfeição não deveria ser passageira deveria ser eterna.

Sinto falta de sonhar e mais importante sinto falta de acreditar.

Queria achar que a vida e uma brincadeira.

Queria votar a acreditar que tudo que os adultos me dissessem fosse verdade.

Acredito que os obstáculos as batalhas e os vilões que temos que enfrentar durante a vida são dignos de um herói só não temos a pureza a coragem e a sinceridade de um verdadeiro herói.

O conhecimento nos torna mais ignorantes, pois com ele perdemos nossa inocência.

O preso da verdade e nossa pureza.

Comments

  • Muito bom!

    Poético, mas bem realista.

    Profundo, pois fala de uma generalidade da psiquê humana, frente aos problemas da vida adulta.

    Meio melancólico, pois mostra os sentimentos de um ser que não está feliz com sua condição atual... e de que essa pessoa não aproveitou bem suas fases, parece que teve etapas "queimadas", como nós professores temos o hábito de falar...

    Mas tem que rever a pontuação e ortografia...

    PS: Se não li esse texto em algum lugar, que não me lembro agora... percebo que ele é baseado em outra produção.

  • PODE CRE!

    ¬¬

  • Muito legal esse texto!

    Se você for o autor, meus parabéns!

    Até mais!

  • Acho um crime mentir para as crianças...

    É bem mais fácil para elas crescerem tendo contato com a

    verdade, por mais dura que seja. Elas tem uma capacidade enorme para entender e se moldar ao mundo.

    Agora, iludir, pode trazer consequências desastrosas, como a decepção, frustração e depressão.

    Não cometa o mesmo erro com seus filhos, se tiver.

Sign In or Register to comment.