vou ganhar dois cães sera que os meus vão aceitar?

galera tenho em minha casa um fila um pinscher duas pit bulls dois rottweilers e duas rottweilers uma husky e um pastor alemão galera meu rottweiler mais velho q e pai de uma femea um macho e pq tipo meu colega me deu ele dps q eu ja tinha os filhotes dele com minha cadela bem ele e mt mt mt dominanate ele manda geral aqui e vou ganhar uma poodle do meu padrinho e um boxer do meu tio meu pastor alemão não chega nem perto dele ele fica separado do bando se não o rottweiler e o pinscher brigam com ele da primeira vez foi um desastre o meu rottweiler pegou na pata dele e não soltava mais e o pastor pegou por cima do pescoço eficaram la agarrados eu queria saber como acostumar o boxer com o meu rottweiler e a mesma coisa com os pastor e tbm minha husky q e a femea alfa não aceita mt bem outros cães sera que a poodle vai ter vez ? me respondam pf

Comments

  • O primeiro encontro entre o cão da casa e o novo animal deve ser feito em um território neutro - a, pelo menos, três quarteirões da casa. É recomendável que os cães sejam levados para passearem juntos e também incentivados a brincarem um com o outro. Depois que cansarem da brincadeira, os cães podem ser levados para a casa. No momento da chegada e nas próximas semanas, nenhum objeto que incentive disputa pode ficar disponível (como um brinquedo, por exemplo). Adquirir um cão com o sexo e o porte oposto ao do cão mais antigo também evita rivalidade. Se o cão mais velho já for idoso, é recomendável que haja um espaço em que ele possa ficar sozinho, longe das algazarras do filhote.

    Como lidar com o ciúme do cão em relação a outro cão:

    Quem tem mais de um cachorro em casa, sabe bem como é isso... Para resolver este problema, seguimos praticamente o mesmo princípio que usamos para controlar o ciúme que o cão tem das pessoas que se aproximam de seus donos. Quando estamos fazendo carinho no cão e o outro cachorro chega, normalmente já vamos fazer carinho no outro, e esquecemos o primeiro. Isso acaba despertando ciúme, pois o cachorro percebe que quando o outro chega, ele perde toda a atenção do dono. Com o tempo, ele pode até avançar no outro cão, desenvolvendo inimizades, e te obrigando a separá-los. O truque é: quando estiver fazendo carinho em um dos cachorros e o outro chegar, continue fazendo carinho no primeiro. E um carinho até mais gostoso. Dê também um petisco a ele. Isso significa que o cachorro que acabou de chegar não vai receber carinho, mas o importante é que o primeiro relacione a chegada do outro a algo prazeroso.

  • Dificil é assim: macho com macho e femea com fema. Sai até morte!!

    Melhor pensar bem e ver se vale a pena arriscar com novos cachorros.

  • tudo é apenas uma questao de costume, mas dependendo do temperamento da raça e da idade dos caes é melhor voce mantelos afastados

  • tu tem muito cachorro mesmo parece que é dono de um canil e como vc tem tantos cachorros vai cer dificil deles aceitarem um novo cachorro mas com o tempo eles vao se acustumar.

Sign In or Register to comment.