vs podem me ajudar com isso?

a professora de história mandou eu fazer um pequeno texto sobre hamurábi mas eu naum tenho nenhuma ideia de como fzer esse texto!!

vcs podem fazer um textinho sobre hamurábi pra pelo menos eu pegar uma ideia?

Agradeço quem puder ajudar

Comments

• Hamurábi, nascido supostamente por volta de 1810 a.C. e falecido em 1750 a.C., foi o sexto rei da primeira dinastia babilônica.

Conseguiu, durante o seu reinado, conquistar a Suméria e Acádia, tornando-se o primeiro rei do Império babilônico.

Hamurabi reinou de 1792 a.C. até sua morte, em 1750 a.C., tendo ampliado a hegemonia da Babilônia por quase toda a Mesopotâmia, iniciando pela dominação do sul, tomando Ur e Isin do rei de Larsa no início de seu reinado.

Em 1762 a.C. conquistou Larsa, em 1758 a.C. tomou Mari, em 1755 a.C. Eshnunna e provavelmente em 1754 a.C. conquistou Assur.

Foi o primeiro grande organizador que consolidou o seu império sobre normas regulares de administração.

Tornou-se famoso por ter mandado compilar o mais antigo código de leis escritas, conhecido como Código de Hamurabi no qual consolidou uma legislação pré-existente, transcrevendo-a numa estela de diorito em três alfabetos distintos.

A estela do Código de Hamurabi foi encontrada em Susa em 1901. Nela, além da coleção de cerca de 282 artigos (mais apropriadamente casos de jurisprudência), pode-se ver a imagem de Hamurabi em frente ao trono do deus Shamash.

O monumento hoje pode ser admirado no Museu do Louvre, em Paris, na sala 3 do Departamento de Antigüidades Orientais.

• El codigo de Hamurabi, si recuerdo cuando me dejaron investigarlo, lo mejor es que leas la informacion de la wikipedia y despues realices una sintesis de ello, para que no se de cuenta que has copiado.

saludos!

• Querida, no wikipédia vc vai achar bastante coisa, abaixo vai o link...abraços.

• va no google e digite assim - historia de hamurabi - vai aparecer varios site de pesquisa ...beijos

Sign In or Register to comment.