Qual sua opinião sobre as pessoas que não acreditam em Deus?

Procuro sinceridade, nada de discussões :)

Comments

  • Nenhuma. Cada um tem o direito de acreditar no que quiser. Não serão pessoas melhores ou piores por conta disso, mas já vi pessoas piorarem bastante depois de passarem a frequentar igrejas, pois passam a usar a Bíblia como escudo para seus preconceitos e para justificar agredir os outros.

  • São inteligentes.

  • Não sei dizer. Eu, por exemplo, não acredito em Duendes. Eles sempre mentiram muito pra mim!

  • Estão coerentes com a realidade.

    Se existe um deus que criou meus sentidos e minha compreensão, e não se revela a esses sentidos nem a essa compreensão, então não quer que eu creia nele. Se eu crer que se revelou a outros, não estarei crendo nesse deus, mas em quem diz ter recebido a revelação. E estarei crendo que esse deus é injusto, por não se revelar igualmente a todos.

    Tenha fé em si mesma e seja feliz.

  • São pessoas que seguem seus próprios caminhos. São pessoas que têm opinião própria. São pessoas independentes. São pessoas que acreditam em sua própria felicidade sem esperar recompensas de Deus, dos anjos, dos santos, etc. Geralmente, são pessoas inteligentes, cultas, cidadãs conscientes... Não são pessoas acomodadas que ficam esperando que as coisas caiam do céu. Não culpam o destino, o diabo, etc.

  • Estão no seu direito de não acreditar, afinal não existem provas da existência de qualquer tipo de deus.

  • São pessoas sinceras, porque estão lutando para a sobrevivência aqui. Por que acreditariam num Deus? Tudo que existe está aí, e não justificaria alguém controlando, porque tudo funciona sozinho. Se houvesse uma ajuda para qualquer pessoa que habita esse Planeta, seria uma injustiça, porque estaria tirando o livre arbítrio dessa pessoa, não dando oportunidade para que possa haver a evolução, e a pessoa que seria ajudada continuaria incompetente, e seria um tempo aqui perdido, ou seja,não conseguiu evoluir, apenar se "retardou".

  • Eu acho uma pena, tem um número de pessoas que acreditam que tudo surgiu do nada. Para eles nao teve uma força maior que nos deu a vida e criou a natureza e tudo mais, na minha opinião são pessoas que não acreditam que um amor superior nos olha e guarda o nosso corpo e alma.

  • Os ateus entendem que é uma grande desonestidade intelectual acreditar em algo porque você acha que é útil e não porque acha que é verdade.

Sign In or Register to comment.