Como pedir doações para montar uma biblioteca em meu bairro.O que devo fazer?

Tenho muita vontade de montar uma biblioteca em meu bairro, pois é muito carente o ensino na escola e não temos biblioteca perto, o que devo fazer para pedir doações as empresas?

Por onde devo começar?

Comments

  • Antes de tudo isso, v tem que pedir licença à Prefeitura, para não correr o risco de "perder" o que conseguiu ...

    Depois, divulgue o endereço para receber mais doações ! Eu gostaria de contribuir...

    Boa sorte nessa investida !

  • Batatinha, parabéns pela iniciativa.

    A primeira coisa a fazer é tornar o projeto oficial. Talvez o melhor caminho, para não depender de órgãos públicos e políticos, seja criar uma ONG (organização não governamental).

    A Ong deverá pedir oficialmente um espaço para a prefeitura ou o estado, pode ser na própria escola ou uma sala desocupada em algum local público.

    Com a Ong criada, empresas poderão fazer doações (em dinheiro ou em livros) e registrar essas doações em sua contabilidade. Vc poderá contatar todas as editoras e pedir doações de revistas e livros. E poderá pedir mobília, materiais diversos e até mesmo a compra de livros para a biblioteca por empresas diversas.

    Posso te pedir uma coisa? Faça mais perguntas no YR, coloque dados novos a respeito, e deixe a gente colaborar com idéias ou informações mais concretas, pois sua disposição para criar essa bivlioteca é uma ciosa preciosa, que não pode morrer.

  • Nunca tive intenção de montar uma biblioteca no meu bairro.

    Mas há dez anos atrás, fizemos um projeto de coleta seletiva e nos surpreendemos com a quantidade de livros que os moradores nos entregavam com o lixo.

    De qualquer forma, foram todos reciclados!

    Creio que ainda estejam na biblioteca que acabamos criando no centro comunitário do bairro.

  • Primeiro monte um projeto com suas intenções e onde quer chegar... depois procure a secretária de cultura da sua cidade e veja se consegue apoio.."com alguma coisa eles sempre ajudam" depois que já tiver um espaço, procure as Empresas, mas faça propaganda das mesmas quando estas lhe ajudar...

    http://www.livroetudo.ning.com/

  • Você poderia falar com a prefeitura de sua cidade sobre suas idéias derrepente ajuda né, colocar cartazes, dar panfletos e tal.

  • Comece ageitando um lugar amplo para guardar os livros.

    Depois cole cartazes em lugares comerciais de sua comunidade, em pontos de ônibus, outro lugar legal seria em uma escola ou algo público. Mas vale apenas deixar claro, peça sempre autorização antes.

  • Nossa que legal...

    Eu não imagino o que vc tenha que fazer, mas gostei da idéia se tiver como eu ajudar é só pedir.

  • Oi Batatinha, opino a você a levar cartazes as ruas, e bater na porta das empresas pedindo apoio, leve pessoas com você e vá nas casas de varios bairros pedindo livros, tenho certeza que muita gente lhe ajudará, pois se chegassem a minha casa eu ajudaria, pois tenho varios livros que não estão em uso.

    Admiro sua coragem e vontade de montar uma biblioteca pra ajudar as pessoas, continue firme que você concerteza ira conseguir montar uma biblioteca.

    Ha, ja ia me esquecendo, você também pode ir as radios proximo a sua casa, pedir pra elas anunciar, e pedir ajuda, dando seu endereço e num,ero de telefone, boa sorte.

  • Oi Batatinha.

    [Parabéns pela sua iniciativa!]

    Bom, juntando as idéias dos meninos e completando com algumas dicas.

    1- Arrume um lugar adequado (pode ser pequeno no começo, mas tem que ser um pouco ventilado e não pode ter umidade).

    2- Comece a divulgar no seu bairro - cole cartazes no comércio e nas escolas, vá na vizinhança avisando pra doarem os livros, se tiver rádios próximas, tb peça pra divulgarem, etc.

    3- Você pode pedir doação para as editoras (que fabricam os livros), procure na internet algumas que fiquem na sua, entre em contato com elas (ligue ou mande e-mail) explicando a sua intenção.

    É possível que ela peçam algum documento ou 'Projeto' sobre a sua iniciativa, pra comprovarem que é verdadeira. Vc pode escrever um 'projeto' no Word, tipo como uma carta, pedindo doações e explicando os motivos que levaram você à montar a Biblio. E enviar para estas editoras.

    4- Vc pode aproveitar e enviar para os jornais tb - por e-mail. (Quem sabe você não dá a sorte deles publicarem o seu pedido?)

    Bom, para começar, é isso...

    Espero ter ajudado!

    Parabéns e boa sorte ^^

  • 1° Planeje tudo.

    2° Chame a tv, pronuncie na net...

    EU SÓ TO ESCREVENDO PRA GANHAR 2 PONTOS !

Sign In or Register to comment.