Você tem um amigo verdadeiro? Amigo quase irmão?
Aquele em que vc confia. Ao qual vc conta suas mágoas, esperanças e felicidade?
"Amigo quase irmão"
É por isso que te digo meu amigo mais que amigo
Que viver é um perigo mas não há como fugir
A não ser buscando a morte e da vida desistir
Mas nem pense desta forma ouça agora o que eu te digo
Que pode contar comigo esteja eu onde estiver
Estarei sempre por perto pra te emprestar meu ouvido
Pois o tenho como irmão e nunca será esquecido
Não te sinta reprimido me fale do que quiser
Só me seja bem sincero não me esconda teus segredos
Que estalando teus dedos sinto tua insegurança
E a inquietude do teu corpo quebra nossa aliança
Fazendo minha confiança ser menor do que teus medos
Se eu não estiver por perto, quando precisar de mim
Nunca haja por impulso pense no teu amanhã
Pra manter a tua calma, sei que não é fácil assim
Mas pense em teus objetivos e lembre deste teu fã
Que te gosta de verdade e quer ver tuas alegrias
Não só ontem nem só hoje e sim todos os teus dias...
BoM DOMINGO! Bjs.
Comments
Isys... Confesso ainda não ter encontrado esse alguém em que possa compartilhar todos sentimentos e momentos. Para alguns, sinto receios, dúvidas se realmente desejam saber do que passo... enquanto não encontro, vou levando, e guardando para mim.
Abraços☺
Olá Querida.
Tudo bem?
Antes de mais nada FELIZ NATAL para vc!
Já tive SIM!
HJ nem tantao.
Eram dois amigos e pareciam ter a mesma alma. Tudo era comum a ambos: tristezas e alegrias. Eram inseparáveis.
Um dia começaram a observar, com olhos críticos, um ao outro. Nessa mútua observação, perceberam quantos defeitos havia no outro e resolveram, intimamente, sem nada externar, moldar o caráter do outro pela forma do seu próprio.
Passado algum tempo, um certo resfriamento começou naquela amizade. De início, eles nem perceberam. Entretanto, quando um deles perdeu um ente querido, o outro não se fez presente, em solidariedade. E o outro, no seu aniversário, não recebeu o abraço do amigo.
Certo dia, se encontraram em uma praça e confessaram mutuamente como estranhavam o que lhes estava acontecendo. Com certeza, disseram, era a inveja alheia que havia destruído o sentimento que nutriam.
O Pastor Espiritual da cidade foi consultado a respeito e convidou-os a um passeio. Era um dia quente e o sol queimava.
Depois de andarem muito, sedentos e exaustos, encontraram uma limeira. Seus frutos saborosos dessedentaram os amigos e a sombra os reconfortou.
O Pastor olhou para a árvore e disse: Esta árvore tem bons frutos, mas se a podássemos poderia produzir muito mais. Os galhos poderiam ser redirecionados, poderíamos libertá-la dos parasitas.
Com esse intuito, os dois amigos compareceram no dia seguinte e realizaram a poda, de tal forma que ela ficou quase desnuda.
Passados uns dias, o Pastor tornou a convidar ambos para o mesmo passeio. Chegados ao pé da limeira, novamente sedentos e exaustos, observaram que nela não havia nenhum fruto e bem rala era a sombra que podia oferecer, pois possuía somente diminutas folhas.
Descontentes, falaram os amigos: Como fomos tolos podando esta árvore. Destruímos os seus frutos e a sombra amena, que nos reconfortou no outro dia.
Foi então que o Pastor os olhou e disse: O que fizeram com esta árvore é o que fizeram com a sua amizade. Cada um quis modificar o outro e então perderam todo o encanto do afeto que os ligava. Mataram, com podas improdutivas, a árvore da amizade que tinham plantado no coração.
E finalmente completou:
Todo sentimento necessita, para que não pereça, ter como base a tolerância e o respeito.
Não queiramos modificar a outrem. Aceitemos as criaturas como são. Assim procedendo, haveremos de encontrar sempre em seus corações, apesar dos defeitos, frutos saborosos e doces e sombra amiga.
**************************************...
A amizade é árvore que, para produzir, necessita ser plantada e cuidada com esmero.
Se colocarmos em nossas ligações afetivas o sal do amor, teremos sempre presente no prato da fraternidade o verdadeiro paladar cristão.
Bjs.
sim
deus !
Na verdade, querida Ísis, eu nunca falo de minhas mágoas pra ninguém; acho que foi um longo aprendizado da própria Vida, tendo por base e treinamento a filosofia oriental, ou seja, eu jamais reclamo quando as coisas não vão bem ou quando tenho que passar por problemas.
Respeito e procuro ouvir as pessoas que querem falar de suas mágoas, sofrimentos e decepções. E sempre procuro, de alguma forma, ajudar tais pessoas, muitas vezes tão somente e apenas com palavras de conforto ou de incentivos.
Aprendi que as palavras possuem uma enorme força e poder sobre o ambiente e as outras pessoas (poder benígno ou maléfico); por exemplo, se uma pessoa começa a falar de coisas agradáveis, instataneamente vc se sente bem. Ao contrário, se uma pessoa começa a falar de coisas tristes ou ruins, vc começa a se sentir mal.
Talvez por isso, mesmo que eu esteja com problemas, nunca procuro compartilhar com outras pessoas (e não se trata de arrogância ou prepotência, não); a não ser, obviamente, que eu precise de uma força ou apoio, ou mesmo quando a pessoa possa me dar uma dica de como solucionar tais problemas.
Um beijo
Ja pensei que tinha muitos, mais com o passar do tempo, vi que não eram de VERDADE
hoje conto nos dedos, em quem confio...
mais uma delas é minha amiga Adéle, mais chegada que um irmão...
Sim eu tenho uma amiga.
Que mora em meu coração.
Uma pessoa presente,
que me compreende,
que me escuta.
E dificil para saber se pensa o mesmo de mim.
Sei que amigos assim,
mesmo que desapareçam de nossas vidas
continuarão a ser uma lenda viva em nossa alma.
Quem tem amigos tem alegria.
Quem tem só um amigo,
tem um tesouro.
Então eu sou ricaaaa!
Abraços
Star.
tenho sim, poucos mas poucos que valem por muitos.
Eu não sei. Acho que sim, mas faz tempo que não converso com ele.
eu tenho sim minha querida ! Um beijo
Acredito em você amigo...
Acredito em seu sorriso.
Janela aberta de seu ser.
Acredito em seu olhar.
Espelho da sua honestidade.
Acredito nas suas lágrimas.
Sinal de compartilhar
Alegrias ou... tristezas.
"Que Deus o recompense pelo carinho
que me dedicou durante o tempo
que estivemos juntos..." é um amigo ser fiel...