Para os católicos!! Me ajudam?

Sou evangélico e gostaria de ter minhas dúvidas sobre o catolicismo esclarecidas. Por favor respondam com educação pois são apenas dúvidas.. Jesus os ama!!

Gostaria de saber de vc's, por que se confessam com o padre se a bíblia diz: "Se confessarmos nosso pecado Ele (Jesus e não o padre) é fiel e justo para nos perdoar".

Qual é o papel dos santos em sua religião (por que são feitas imagens e vc's a carregam em cordões e coisas desse tipo).

Por que vc's dizem que não idolatram e todo ano tem gente de joelho andando para nossa senhora de aparecida entre muitos outros...

Por que a igreja católica preferiu usar a morte para quem não queria ser católico visto que quem liberta e salva é Deus, e matando vc's estavam deixando de demonstrar o amor, que é o principal mandamento.

Por que batizam crianças, se a bíblia diz que batismo é para arrependimento, e criança não conhece a Deus nem o pecado e porque são batizadas. E quem não foi batizado quando criança, v's os batizam depois de adulto?

E gostaria de saber se vc's acreditam em inferno.

Comments

  • Vc pediu para sermos educados na resposta, então, espero uma educação recíproca ao recebê-las. Estou apenas apresentando o entendimento católico, quem não concordar, tudo bem:

    1 - Nós confessamos com o padre porque, ao pecarmos, além de ofendermos ao Senhor, ofendemos também a Igreja e devemos pedir perdão a Deus e à Igreja, sendo que esta, representada pelo padre.

    2 - Os Santos são todas as pessoas que vivem ou viveram em obediência a Deus. A santidade começa nesta vida e continua após a morte. Todos podem ser santos porque Jesus é santo e até mesmo não católicos ou ateus podem ser santos, desde que obedeçam a Deus (consciente ou inconsciente).

    3 - Porque muitos católicos carregam cordões, acredito que a questão seja mais cultural de que de fé.

    4 -Tem pessoas ajoelhando para imagens, entre elas, a de Nossa Senhora Aparecida, por falta de maior profundidade na formação religiosa. É salutar louvar a Mãe do Senhor, mas sem perder de vista que Jesus é a fonte.

    5 - Não podemos julgar o que aconteceu no passado (morte pela inquisição, por exemplo), com valores dos tempos atuais. O que hoje pode parecer absurdo, em outros tempos era normal. Podemos usar a escravidão como exemplo: inadmissível nos dias de hoje e totalmente aceitável poucos séculos passados.

    6 - Existe apenas um único batismo. É a liturgia que marca a entrada da pessoa na Igreja. Há critérios diferentes, algumas Igrejas optam pelo batismo adulto, já com a pessoa consciente do que quer, outras, ainda criança porque é a religião dos pais. Não critério mais ou menos certo, apenas diferentes. Na Igreja Católica, o batismo é confirmado pelo sacramento do Crismo, o sacramento da maturidade Cristã.

    7 - O Céu e o inferno não existem como lugares físicos, até porque, habitados por espíritos e espírito não precisa de lugar físico. O Céu é um estado de espírito de comunhão com Deus e o inferno, é o contrário, um estado de espírito separado de Deus, também chamado de segunda morte ou de morte eterna. Foi desta segunda morte que Jesus veio nos salvar, inaugurando uma nova humanidade, obediente a Deus.

    Espeto ter te ajudado e devemos sempre perseguir a unidade dos Cristãos, respeitando as diferenças de interpretação, bem como devemos sempre ajudar para que os que não creiam em Cristo ou mesmo em Deus, vivam segundo suas consciências e busquem o que é reto para que, desta forma obedeçam a Deus e, após a morte, tenham a surpresa agradável de ter seus espíritos vivendo toda eternidade em comunhão com Deus, a vida eterna.

  • Eu acho que seu direito termina quando o meu começa . . .

  • Bom eu ia responder, mas o aluisio disse tudo, e até mais completo do que eu responderia...

  • voce esuqceu do purgatorio que segundo a IcaR, eles os catolicos vao pra la e um lugar de tormento e segundo eles pagariam la o resto dos pecados, o contrario da biblia que diz:

    O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o Pecado

    1 epistola de joao1:7

  • complicado nao entender isso

  • O inferno é nosso paraíso na terra ...

Sign In or Register to comment.